Autor Tópico: ajuda com script ubuntu perfeito  (Lida 2719 vezes)

Offline kdoigor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ajuda com script ubuntu perfeito
« Online: 20 de Janeiro de 2009, 00:58 »
Caros colegas do forum, sempre fui usuario do fedora e a pouco tempo instalei o ubuntu hardy 64 e estou gostando muito.
Senti algumas diferenças como o gerenciador de pacotes (apt-get x yum) e outras coisas.
recentemente pesquisando sobre instalação do openoffice 3.0 achei um script neste mesmo forum do Hamacker com o titulo ubuntu-perfeito. realmente ele deu uma turbinada no pc mas ao desligar a maquina e ligar no outro dia a internet parou de funcionar.
Acho que foi instalado algum pacote que está gerado conflito pois na instalação de outros programas isto ja aconteceu mas como eu havia instalado os programas, eu mesmo removi os pacotes e a internet voltou. No caso do script não sei quais foram todos os pacotes instalados e quais possivelmente estão conflitando.
Pesquisei no man do spt-get e não achei nada que lista os pacotes instalados por data e via synaptic também não achei a opção de exibição de data nos pacotes instalados.

Se alguem tem alguma sugestão do que fazer para a minha internet funcionar por favor postem no forum.

Offline RUDR1GO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • Linux user #496641
    • Ver perfil
    • POCEIROS
Re: ajuda com script ubuntu perfeito
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2009, 03:36 »
Cara nada contra o hamacker, mas esse scrip deu pal aki no meu sistema também, tipo ele não instalou nada dos programas que eu tinha selecionado e ainda desinstalou o openoffice 2.4, meu limewire e desconfigurou o compiz. A solução do meu problema foi remover o script perfeito no gerenciador de pacotes synaptic e em seguida eu atualizei meu ubuntu que era o 8.04 para o 8.10, claro fiz a instalação dos programas que eu queria via adicionar/remover no menu aplicativos.

A idéia do script é boa, mas precisa ser melhorado.

@rudr1go

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: ajuda com script ubuntu perfeito
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2009, 08:31 »
Tanto na versão 8.04, como na 8.10 uso esse script e ñ tenho problemas, a ñ ser a instalação de umas coisas que ñ preciso, mas pelo script dá p/ selecionar.
Notei que ele no final dá a opção de retirar os repositórios usados por ele, e retornar ao original. Eu faço isso.
Por fim, na versão 9.04 estou pensando em fazer como o RUDR1GO e ñ usar o script do Ubuntu Perfeito.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ajuda com script ubuntu perfeito
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2009, 20:57 »
Tópico trancado. Título irregular.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!