Autor Tópico: Alguém já conseguiu colocar um modem 537EP funcionando ?  (Lida 17254 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Ao alarcon
« Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2006, 13:43 »
Citação de: "cleriston"
Olah Alarcon!
Eu tava pensando esses dias no meu modem, e resolvi tentar novamente, ja q ele funfa para outras pessoas.
Então relendo vários tópico q participei neste fórum, eu estava vendo esta parte :

Citar
A forma mais simples de descobrir isso é através do arquivo "/proc/version":

   
    $ cat /proc/version



Se você estiver usando o Ubuntu 5.10, por exemplo, vai receber como resposta:

   
    Linux version 2.6.12-9-386(buildd@rothera) (gcc version 3.4.5 20050809)


Por aqui podemos ver que está sendo usado o Kernel 2.6.12-9 (compilado sem otimizações para os processadores atuais, daí o "386"), que por sua vez foi compilado usando o gcc 3.4.

Sabendo agora em qual versão do gcc foi compilado o seu kernel então procure na internet pelo pacote .deb para ele com um outro sistema operacional já que com o Ubuntu não é possível.

Se vc usa o Ubuntu 5.10 então os arquivos que vc deve procurar são esses:

   
    gcc-3.4-base_3.4.4-6ubuntu8_i386.deb
    cpp-3.4_3.4.4-6ubuntu8_i386.deb
    gcc-3.4_3.4.4-6ubuntu8_i386.deb


Então vi q realmente eu não tinha p gcc 3.4.
Agora vou instalar lah em casa ele (e suas depend.), agora ficou uma duvida: como saberei ao compilar se ele estará usando o gcc 3.4 ao invés do anterior q meu ubuntu usava?
Obs.: Quando procuro por gcc no meu synaptic lah casa ele resulta o gcc-3.3 e gcc-4.0-base. Preciso desinstalá-los antes?


Faça do jeito que falo no meu tópico( Tutorial para HSP56 MR driver Samrtlink) até antes da instalação do driver do modem que no meu caso é diferente do seu, ou seja, faça a parte dos compiladores e outros passos.

Offline cleriston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Alguém já conseguiu colocar um modem 537EP funcionando ?
« Resposta #31 Online: 03 de Maio de 2006, 14:40 »
eu fiz.... num deu certo...
Valeu mesmo! :(