Autor Tópico: Internet 3g Vivo Nokia CS 10  (Lida 36703 vezes)

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2010, 03:44 »
Eu uso o Karmic e já consigo ejetar o cs-10 naquele caminho Sistema->Preferências->Unidades e Mídias Removíveis(não tenho certeza do caminho porque pra estar postanto aki não estou usando o ununtu), ai eu vo no disco e ejeto, dai já da uma esperança, a luz começa a piscar azul/verde, quer dizer que ele já ta cadastrado em uma rede, mas não trocando dados, ou seja, conectado. Já consegui baixar o Wvdial e também fiz umas configurações no Gerenciamento de Redes, mas ainda não conseguir fazer ele conectar, ainda não me do bem com os códigos no terminal para usar o wvdial e não consegui o número da linha do meu modem para configurar uma conexão.
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2010, 11:56 »
Eu uso o Karmic e já consigo ejetar o cs-10 naquele caminho Sistema->Preferências->Unidades e Mídias Removíveis(não tenho certeza do caminho porque pra estar postanto aki não estou usando o ununtu), ai eu vo no disco e ejeto, dai já da uma esperança, a luz começa a piscar azul/verde, quer dizer que ele já ta cadastrado em uma rede, mas não trocando dados, ou seja, conectado. Já consegui baixar o Wvdial e também fiz umas configurações no Gerenciamento de Redes, mas ainda não conseguir fazer ele conectar, ainda não me do bem com os códigos no terminal para usar o wvdial e não consegui o número da linha do meu modem para configurar uma conexão.

Luc's,

Eu tinha desistido de fazer funcionar este modem no Karmic, tanto que fiz downgrade para o 9.04. Mas um usuário chamado Fernando resolveu o problema. Segue o link abaixo do tutorial que ele criou.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60893.0.html

Qto a terminal, o primeiro curso de informática que fiz foi o DOS 6.0 e o Windows 3.11 era um mero programa do DOS. A partir do Win95 o rWindows dava boot direto. Achei um lixo, pois no DOS eu tinha a opção de abri-lo ou não. Jogava jogos 3D, desenho 3D, etc, tudo no terminal do DOS, sem dar bug e sobrecarregar tanto o PC. Cheguei a conclusão que o Windows era uma porcaria e eu seria escravo dele toda minha vida. Sou professor e técnico de informática e, até hoje, qse sempre que o rWindows dá pau, ele mesmo dá como opção o velho terminal, pois só ele acaba resolvendo os problemas mais sérios.

No linux temos muitos programas que fazem a mesma coisa, pois são milhões de desenvolvedores dedicados ao linux no mundo. Mas todos nós temos algo em comum, o terminal. Por essa razão que, sempre que vc procura algum tutorial linux na internet, encontra comandos no terminal, pois a maioria das ferramentas que vc precisa se encontram lá e, nem sempre, precisa ficar fazendo download e se perdendo em janelas e mais janelas de programas que a maioria nem conhece. Com isso acabamos gerando tutoriais que vão funcionar independente de vc ter o "programa com a janela X" instalado. É muito mais fácil assim, apesar de parecer complicado.

Espero ter ajudado.

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2010, 21:16 »
Olá DogNew

Não me dei muito bem com esse post, vou fazer como você fez e como vi que outros conseguiram, fazer o downgrade para o 9.04, aprender mais sobre o ubuntu, pra poder aprender a mexer com ele online sem ter que ficar reiniciando para usar o windows para buscar tutoriais e ajuda, depois que eu dominar mais essa plataforma eu coloco de novo o 9.10 ou quem sabe um mais novo que possa existir.
Minha inteção ao colocar um linux no pc era exatamente essa criar mais intimidade com o computador, creci com o windows e só fui descobrir como os processos acontecem destrás das janelas bem tarde, agora quero aprender a mexer com o linux me ambientar com o terminal e quem sabe depois também aprender a mexer com um macintosh.
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2010, 11:15 »
Olá DogNew

Não me dei muito bem com esse post, vou fazer como você fez e como vi que outros conseguiram, fazer o downgrade para o 9.04, aprender mais sobre o ubuntu, pra poder aprender a mexer com ele online sem ter que ficar reiniciando para usar o windows para buscar tutoriais e ajuda, depois que eu dominar mais essa plataforma eu coloco de novo o 9.10 ou quem sabe um mais novo que possa existir.
Minha inteção ao colocar um linux no pc era exatamente essa criar mais intimidade com o computador, creci com o windows e só fui descobrir como os processos acontecem destrás das janelas bem tarde, agora quero aprender a mexer com o linux me ambientar com o terminal e quem sabe depois também aprender a mexer com um macintosh.

É assim que se faz! É horrível ficar preso.

Você vai notar que é igual em qqr sistema operacional, basta vc aprender a estrutura do sistema. O Windows esconde tudo. No linux está tudo acessível. A máquina Mac é poderosa, qto ao Mac OS não sei, nunca mexi, só sei que é lindo e ótimo para processos pesados que exijam muita máquina, mas, como disse, não sei se isso é devido a máquina somente ou ao sistema operacional. A máquina Mac eu afirmo, é muito poderosa. O sistema, pelo o que eu sei, é muito proprietário e não existem muita compatibilidade com os programas.

Abraço!

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2010, 19:35 »
É me senti meio alienado depois de descobrir o que há por trás das janelas, mas acho que pra iniciantes que começam hj em dia, sem paciencia, ou que não podem fazer algum curso é mais fácil pra aprender e ai se acontecer como comigo e surgir um ineresse de saber como funciona ai é interessante até colocar um SO mais antigo menos intuitivo que exige mais conhecimentos.

Você ou alguém ai conhece algum link bom pra eu baixar a imagem pro ubuntu 9.04 ou similar ? Só to achando agora links para o karmic.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2010, 19:42 por Luks.-. »
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Offline emiliobandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2010, 17:55 »
Ola,

gostaria de explicar como resolvi meu problema com o modem CS-10 Nokia da Vivo, utilizo o Ubuntu 9.10.

1. Situação: Modem era reconhecido como CD, somente visualizado com o comando lsusb
2. Fui em Sistema/Administração/Utilitários de Unidades
3. selecionei o modem que estava sendo reconhecido como CD, escolhi a opção ejetar mídia do dispositivo (tem outra opção, que inclui desligar, nao testei com essa ainda)
4. esperei um tempo. logo em seguida apareceu a conexão da VIVO como banda larga movel.

OBS: A luz do modem continua AZUL, mas isso não me impede de navegar. Pra mim agora, tanto faz se é verde, azul, amarelo, vermelho, o que importa é que to navegando com ele.

Espero que ajude alguem.

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #21 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:55 »
Até essa parte de ejetar a mídia eu consegui, inclusive todas as vezes que inicio ele agora nem preciso mais fazer todo o processo de novo, porém a conexão não se fez sozinha qndo eu criei a minha apareceu uma coisa +/- assim : conexão banda larga móvel nao apresenta conectividade. =/
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:59 »
Ola,

gostaria de explicar como resolvi meu problema com o modem CS-10 Nokia da Vivo, utilizo o Ubuntu 9.10.

1. Situação: Modem era reconhecido como CD, somente visualizado com o comando lsusb
2. Fui em Sistema/Administração/Utilitários de Unidades
3. selecionei o modem que estava sendo reconhecido como CD, escolhi a opção ejetar mídia do dispositivo (tem outra opção, que inclui desligar, nao testei com essa ainda)
4. esperei um tempo. logo em seguida apareceu a conexão da VIVO como banda larga movel.

OBS: A luz do modem continua AZUL, mas isso não me impede de navegar. Pra mim agora, tanto faz se é verde, azul, amarelo, vermelho, o que importa é que to navegando com ele.

Espero que ajude alguem.


Luz azul é bom. Significa que você está conectado numa rede UMTS, ou seja, a conexão será a melhor. Entre em aspas, é claro.

Offline emiliobandeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2010, 22:39 »
Até essa parte de ejetar a mídia eu consegui, inclusive todas as vezes que inicio ele agora nem preciso mais fazer todo o processo de novo, porém a conexão não se fez sozinha qndo eu criei a minha apareceu uma coisa +/- assim : conexão banda larga móvel nao apresenta conectividade. =/

Antes disso eu coloquei


deb http://ppa.launchpad.net/network-manager/trunk/ubuntu karmic main
deb-src http://ppa.launchpad.net/network-manager/trunk/ubuntu karmic main

arquivo de repositório e instalei os pacotes modemmanager network-manager.

no resto nao fiz mais nada

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2010, 18:21 »
Bom sou novo com o ubuntu bem eu entrei nesses links, mas boiei, o que eu faço com eles ? ???
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Offline xdcc80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 09:53 »
bom dia,

Estou com um problema parecido, meu modem é detectado ( como cd ) eu ejeto, a luz azul começa a piscar, porém ele não conecta nunca, já deletei a conexao, criei uma nova e nda.
Alguém já teve o mesmo problema?

Offline Luks.-.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Visitem meu jogo, MMORPG estilo tabuleiro
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 18:30 »
Sim, tive o mesmo problema alguns conseguiram resolver, mas como ainda sou muito novo com linux vou fazer o downgrade para o ubuntu 9.04 para poder ter internet (me disseram que no 9.04 não há tanto problema), com internet vou ´praticar mais e então mais tarde (talvez quando lançarem o 10.4) eu ja tenha experiencia pra resolver isso.
| Intel C2D | 250 GB HDD | 3 GB DDR2 | Windows XP V.2002 SP3 / Ubuntu 9.10 Karmic Koala |

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Internet 3g Vivo Nokia CS 10
« Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:16 »
Olá, pessoal!

Estou muito chateado, principalmente com a vivo, que anunciam até 1Mbps e download ilimitado, mas que nos castigam qdo alcançado 2Gb de download limitando a velocidade para 128Kbps.

Mas o que está me irritando mais, é que estou usando o Ubuntu 9.04 versão Hamacker, que é uma distro recheada de programas e plugins. No inicio, ao terminar de instalar, bastava eu plugar o modem que era reconhecido como pendrive, ejetá-lo (não desmontar), automaticamente o sistema reconhecia o modem, aparecia o assistente, depois do velho procedimento "next, next, finish" o modem conectava e pronto. Agora nem reinstalando o sistema, algo que já fiz diversas vezes. Tentei com um modem da claro, e funciona corretamente. É só com o meu modem. E no rWindows tá funcionando corretamente. O modem anterior (que tinha defeito de fábrica), veio até com arquivos de instalação do aparelho pro linux e até um manual em inglês no próprio aparelho. Neste a pasta montada está vazia (ainda bem que tinha feito uma cópia dos arquivos). Comecei a ter esse problema quando fiz um upgrade para o Ubuntu 9.10. O gerenciador de redes ficava louquinho e não conectava, imaginei que era problema do Ubuntu, já que outros usuários tiveram o mesmo problema. Achei que, com o downgrade, mas nunca mais consegui conectar o modem. Só o da claro que rodou que é uma beleza.

Alguém pode me socorrer?

O computador reconhece o seu Nokia CS 10?
Caso sim, tente adicionar uma nova conexão utilizando as configurações novas.
Talves o erro ocorra devido a já existir uma conexão com uma configuração antiga entende?.