Autor Tópico: Permitir apenas uma instância do mplayer  (Lida 3547 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Permitir apenas uma instância do mplayer
« Online: 15 de Abril de 2009, 20:27 »
Boa noite
Estou tendo problemas na imagem dos vídeos no totem e estou tentando usar o mplayer. Consegui acabar com as várias mensagens de erro que apareciam mas agora quero saber se tem como fazer com que ele use apenas uma instância. É um saco ter que ficar fechando a instância já aberta qdo se quer abrir outro vídeo a partir do nautilus.
« Última modificação: 15 de Abril de 2009, 22:32 por minho »

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2009, 15:27 »
É bem simples fazer isso usando smplayer ou gnome-mplayer como frontend. Basta entrar nas configurações de interface nas preferências de cada player.

Eu gosto do gnome-mplayer por causa da simplicidade e elegância da interface, mas o smplayer oferece mais opções, incluindo excelente suporte para legendas.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2009, 19:35 »
É bem simples fazer isso usando smplayer ou gnome-mplayer como frontend. Basta entrar nas configurações de interface nas preferências de cada player.

Eu gosto do gnome-mplayer por causa da simplicidade e elegância da interface, mas o smplayer oferece mais opções, incluindo excelente suporte para legendas.
Bem, coloquei aqui o smplayer do site e ele não abre dvds com menu nem ativando o menu experimental, diz que o mplayer que tenho aqui é muito obsoleto, mas não tem nenhuma atualização pra ele. E também não mostra legendas do tipo sub. O gnome mplayer também não abre dvd com menu, só o filme direto, e está apresentando problema nos filmes mkv, que ficam com a imagem engasgando. também não estão aparecendo legendas do tipo sub.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2009, 15:11 »
e o VLC media player? Ja tentou?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2009, 16:48 »
e o VLC media player? Ja tentou?
Coloquei ele aqui ontem, alguns filmes ficam com as cores distorcidas mas para a maioria funciona bem. Pena não ter suporte a rmvb, que estou assistindo no mplayer mesmo. Só o totem que tem problema demais e larguei de mão. Obrigado pela ajuda.

alarcon

  • Visitante
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2009, 16:53 »
e o VLC media player? Ja tentou?
Coloquei ele aqui ontem, alguns filmes ficam com as cores distorcidas mas para a maioria funciona bem. Pena não ter suporte a rmvb, que estou assistindo no mplayer mesmo. Só o totem que tem problema demais e larguei de mão. Obrigado pela ajuda.

Aqui no meu Ubuntu 9.04 com os codecs instalados eu rodo .rmvb no totem, mplayer e vlc.

O vlc acho que é novidade para mim, nos outros eu sei que já rodavam.

Antes que você me pergunte e se não esqueci de nenhum outro pacote relativo a multimídia, no Ubuntu 9.04 32bits eu instalei isso aqui:

Citar
totem-xine regionset x264 mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg toolame libmp4v2-0 lame libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 flac faac faad sox ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-farsight gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-schroedinger gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer-dbus-media-service gstreamer-tools w32codecs libdvdcss2 gsfonts gsfonts-x11 flashplugin-nonfree sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin mplayer mplayer-fonts mplayer-skins mplayer-skin-blue mozilla-mplayer mencoder rar unrar unace p7zip p7zip-full p7zip-rar vlc vlc-plugin-esd vlc-plugin-pulse vlc-plugin-arts mozilla-plugin-vlc totem-mozilla nautilus-script-audio-convert totem-gstreamer msttcorefonts

Os que destaquei em vermelho eu baixei destes links aqui:

libdvdcss2:
http://packages.medibuntu.org/pool/free/libd/libdvdcss/libdvdcss2_1.2.10-0.2medibuntu1_i386.deb

e

w32codecs:
http://packages.medibuntu.org/pool/non-free/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0medibuntu4_i386.deb
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 16:57 por alarcon »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2009, 16:56 »
e o VLC media player? Ja tentou?
Coloquei ele aqui ontem, alguns filmes ficam com as cores distorcidas mas para a maioria funciona bem. Pena não ter suporte a rmvb, que estou assistindo no mplayer mesmo. Só o totem que tem problema demais e larguei de mão. Obrigado pela ajuda.

Aqui no meu Ubuntu 9.04 com os codecs instalados eu rodo .rmvb no totem, mplayer e vlc.

O vlc acho que é novidade para mim, nos outros eu sei que já rodavam.
Que ótima novidade rmvb funcionar no vlc. Já saiu o Ubuntu 9 final?

alarcon

  • Visitante
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2009, 16:58 »
e o VLC media player? Ja tentou?
Coloquei ele aqui ontem, alguns filmes ficam com as cores distorcidas mas para a maioria funciona bem. Pena não ter suporte a rmvb, que estou assistindo no mplayer mesmo. Só o totem que tem problema demais e larguei de mão. Obrigado pela ajuda.

Aqui no meu Ubuntu 9.04 com os codecs instalados eu rodo .rmvb no totem, mplayer e vlc.

O vlc acho que é novidade para mim, nos outros eu sei que já rodavam.
Que ótima novidade rmvb funcionar no vlc. Já saiu o Ubuntu 9 final?

está em RC e lançada ontem, mas no dia 23 é versão final.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2009, 17:01 »
e o VLC media player? Ja tentou?
Coloquei ele aqui ontem, alguns filmes ficam com as cores distorcidas mas para a maioria funciona bem. Pena não ter suporte a rmvb, que estou assistindo no mplayer mesmo. Só o totem que tem problema demais e larguei de mão. Obrigado pela ajuda.

Aqui no meu Ubuntu 9.04 com os codecs instalados eu rodo .rmvb no totem, mplayer e vlc.

O vlc acho que é novidade para mim, nos outros eu sei que já rodavam.
Que ótima novidade rmvb funcionar no vlc. Já saiu o Ubuntu 9 final?

está em RC e lançada ontem, mas no dia 23 é versão final.
Muitas melhorias?

alarcon

  • Visitante
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2009, 17:07 »

Muitas melhorias?

Quiser acompanhar veja este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.0.html

No geral está mais rápida que as versões anteriores.

Eu sempre instalo o Ubuntu a partir do RC, mas desta vez resolvi instalar do Beta e para um beta (hoje já um RC) achei bem estável.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Permitir apenas uma instância do mplayer
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2009, 19:49 »

Muitas melhorias?

Quiser acompanhar veja este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.0.html

No geral está mais rápida que as versões anteriores.

Eu sempre instalo o Ubuntu a partir do RC, mas desta vez resolvi instalar do Beta e para um beta (hoje já um RC) achei bem estável.
Estava lendo as postagens até agora, parece que vai ficar muito bom mesmo. Vou só aguardar até o dia 23 pra pôr aqui.