Autor Tópico: Tutorial Basico de instalação do Wine  (Lida 109272 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tutorial Basico de instalação do Wine
« Resposta #90 Online: 17 de Abril de 2010, 13:46 »
Pessoal!

Uma pergunta... pode ser meio besta, mas... enfim... Tem como rodar o Wine a partir de um CD ou DVD???

Eu gostaria muito de usar um programa que, infelizmente, é disponível somente para o windows :-[. É um programa (editor de PDF) de 6MB e eu não gostaria de instalar 700MB de Wine na minha máquina só por causa desse programa, entendem??? Já testei algus programa similares e até tem alguns bons, mas não tão bons quanto. Então eu queria ver se é possível usar o Wine a partir de um CD ou DVD, se alguém já fez isso e tal... ???

Valeu! ;)
Olá @trodrigues, que eu saiba o wine depois de instalado ocupa somente uns 73mb e não 700mb como você diz!

E sobre rodar através de um cd/dvd, creio que isso possa ser feito, mas criar um wine portátil creio que não seja tão fácil assim, vou deixar essa resposta para os mais experientes!  :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Tutorial Basico de instalação do Wine
« Resposta #91 Online: 17 de Abril de 2010, 15:31 »
Buenas, pessoal!

Respondendo ao trodrigues, creio que pode tentar o seguinte: fazer um LiveUSB do Ubuntu num pen drive que tenha, pelo menos, 1GB de espaço (esse espaço extra dá, com folga, para mandar instalar o Wine e mais o programa que tu queres dento do sistema que vai ficar no pen drive). Tudo o que instalamos num LiveCD não fica gravado, some quando encerramos a sessão, já o USB permite gravarmos arquivos e porgramas de forma persistente. Acho que é isso o de que precisas, não?

Importate:Se fores usar a ferramenta que vem no próprio Ubuntu para fazer o LiveUSB (ela está em Sistema>Administração>Criador de disco USB Inicializável), não esqueça de marcar a opção "Quando inicializar pelo disco, documentos e configurações serão: Armazenados no espaço adicional reservado". Depois de marcar essa opção, deslize o botão ao lado da frase "Quanto mais" totalmente para a direita, indicando que todo o espaço restante do pen drive estará a disposição para adição de programas, documentos, alterações, etc.

Espero que isso resolva! Abraço!

trodrigues

  • Visitante
Re: Tutorial Basico de instalação do Wine
« Resposta #92 Online: 17 de Abril de 2010, 16:11 »
Pois é, Alyscom! Li em alguns foruns por aí que o Wine ocupa muito espaço, então decidi não instalá-lo, até porque encontro tudo o que preciso nos pacotes disponíveis no Synaptic do Ubuntu ou em outros pacotes que instalamos "na mão". Tenho usado somente software livre e apelo para o proprietário temporariamente enquanto não encontro solução satisfatória em software livre como é o caso deste programa PDF-XChange, que mencionei em outro tópico.

E, Volneilo! Bah!!! Valeu pela dica!!! Quero ter este Wine como uma carta na manga, para quando eu precisar muito de algum programa exclusivo para windows, sem ter de instalá-lo na minha máquina!! É exatamente o que eu preciso!!

Encontrei também uma outra maneira de usar os recursos desse programa PDF-XChange através do Adobe para Linux, que é bem pesado, mas é uma coisa um tanto trabalhosa... Por isso essa dica vai me ajudar muito!!! ;)

SÓ VALEU, GENTE!!!  :D

Offline dinorex01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: eu tava vendo uns foruns e descobri que voce sabe instalar o directx9
« Resposta #93 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:39 »
me ensina a instalar o directx no ubuntu gostaria de jogar crossfire mas n sei como instalar

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: eu tava vendo uns foruns e descobri que voce sabe instalar o directx9
« Resposta #94 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:44 »
me ensina a instalar o directx no ubuntu gostaria de jogar crossfire mas n sei como instalar

https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?topic=11512.0
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2