Autor Tópico: Players não reproduzem em Notebook CCE (chipset SIS)  (Lida 3107 vezes)

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Players não reproduzem em Notebook CCE (chipset SIS)
« Online: 16 de Novembro de 2009, 10:40 »
Pois é... Testei em LiveCD o Kubuntu Karmic em um notebook Nextera, da família CCE Info e, de cara, a resolução ficou limitada ao máximo de 800x600. Resolvi facilmente esse problema com essa dica: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Driver-SIS-671-771-+-Xorg-no-Ubuntu-9.10-Karmic-Koala. Continuei testando e vi que os players (Amarok e GragonPlayer) não reproduzem nem aúdio nem vídeo. O som está funcionando, pois a música de inicialização toca. É alguma incompatibilidade com SIS? Tem como resolver?

Outra dúvida: será que a conexão wireless irá funcionar? Não testei (em casa é ADSL), mas a dona do notebook (minha amada esposa) usa no trabalho. Se não rodar, é encrenca! ;D Se já der para antecipar uma possível solução para um possível problema (dar uma de "vidente")...

Os equipamentos da CCE Info sei que funcionam bem com a distro que já vem por padrão, que é a Satux, mas ela está bastante desatualizada e pra atualizar... ô trabalho! A versão nova já saiu, mas o download, à taxa de 6 kbps, tenha dó, né? Como li alguns depoimentos de usuários que trocaram com sucesso pelo Ubuntu e já que vou dar uma atualizada no sistema, por que não com o Kubuntu ;)?

Obrigado.

Fiquem com Deus.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 10:29 por malvescardoso »
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Players não reproduzem em Notebook CCE (chipset SIS)
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2009, 23:56 »
Amigo

você tentou usar o mplayer?  e o XMMS? Talvez o Audacious? Kafeine?

Talvez você consiga, pois por experiência própria, vejo que alguns programas que não funcionam no Ubuntu *e qualquer outra distro* podem ser substituídos por outros, de funcionalidade semelhante que funcionam. Aconteceu comigo com o Grip e Soundjuicer (ripadores).

Acho que vale a pena tentar.

Seja feliz.
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Players não reproduzem em Notebook CCE (chipset SIS)
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:33 »
eu jah tive um CCE Win ..chipset sis e placa sis 671/771......tirando esse pekeno problema com a resolucao....q fiz igual vc fez..naum tive problemas com multimidia naum...sempre funcionou tudo certinho...pra videos..compiz desligado

acabei de achar nas minhas feeds

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Linux-em-notebook-CCE-Win-com-video-SIS-771-671
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 15:00 por matdalp »

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: Players não reproduzem em Notebook CCE (chipset SIS)
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2009, 09:21 »
O objetivo primeiro era instalar o Kubuntu...

Resolvi testar o Ubuntu e não é que o som funcionou certinho! :D Precisei apenas baixar os pacotes sugeridos pelos aplicativos e pronto. Também instalei o pacote ubuntu-restricted-extras. A única coisa que ainda está pendente é a reprodução de DVDs, que ainda não tive tempo de olhar direito para corrigir. Mas o objetivo principal foi alcançado.

Gostei do Ubuntu. Não havia testado: fui direto para o Kubuntu. Observei que a distro principal (o que não é de se espantar) parece ser melhor trabalhada. Achei o Ubuntu mais rápido, inclusive em LiveCD e na instalação. A facilidade e praticidade do Gnome também ajudam na superioridade frente às derivadas. Até do visual eu gostei muito! Estou tentado a mudar... ;)
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 09:23 por malvescardoso »
:: Acima de tudo, Deus! ::