Autor Tópico: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??  (Lida 6638 vezes)

Offline blame15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Online: 10 de Abril de 2009, 22:29 »
Olá pessoal!!
já estou usando opencv algum tempo no windows no visual estudio sem problemas, mas agora gostaria de usar no ubuntu (sou usuário novo) e já estou com tudo instalado ,só não sei como compilar ele no ubuntu ,alguem poderia me ajuda a compilar???
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 22:36 por blame15 »

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2009, 14:10 »

Offline blame15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2009, 21:09 »
olá amigo!! mt obigado pela ajuda!!
só uma pergunta, ele pede para definir  o pkg-config o que seria isso?
só digito o comando q está lá no terminal ou colo ele no arquivo de comfiguração do pkg-config???

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2009, 23:18 »
olá,

o pkg-config é um utilitário que retorna as meta informações de bibliotecas configuradas, de onde tirei isso? digitei num terminal, percebi q é um aplicativo e dei um man pkg-config :P

no how-to: a primeira caixa cinza onde vc extriaiu o source, depois cria uma variavel e exporta ela, cada linha é um comando.

na segunda caixa cada linha é um comando e vai checar se os passos da primeira caixa foram executdos corretamente

na terceira caixa cinz são dois comandos de 2 linahs cada um, cada comando começa com $

as caixas q comeam com gcc e ./configure devem ser digitadas num comando so, formam uma linha

compilar um programa nao é uma tarefa agradavel, se vc nunca nunca fez pode ter algumas suspresas desagradaveis, ms nao desanime

abs

Offline blame15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2009, 22:46 »
mt obrigado novamente!!! estou tentando e pelas minhas procuras achei esse tutorial http://www.jestinstoffel.com/?q=node/112 que explica como utiliza no eclipse, é o fiz + estou tendo problema só na captura pela minha webcam (+ ela funciona no ubuntu),a capturar dos arquivos de vídeos estão funcionando mt bem!! será problema da biblioteca v4l2??

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2009, 10:59 »
Bom dia,

Me desculpe, ms minha área é redes e suporte, quando vi teu post nem ia meter pq nao conhecia esse projeto, ms como sou curioso que doi pesquisei e achei aquela dica, ms agora ta ficando especifico demais e foge dos meus conhecimentos.
Ms se a tua webcam funciona deve ser falta de algum pacote de desenvolvimento do v4l2, dê uma pesquisada no google ;)

Abs e boa sorte

Offline blame15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como Compilar OpenCV no Ubuntu??
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2009, 23:29 »
tudo bem amigo!!! valeu!!! ;D