Autor Tópico: Ubuntu Studio Music  (Lida 19188 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ubuntu Studio Music
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2006, 22:35 »
nao usei midi,  mas é assim, quando é tocado a nota la no Rosengarden ela ira ser tocada com o som do zynaddsubfx, inclusive vc vera as teclas dele se mexendo, eu adicionei uma faixa de midi nova e ai fui no editor de partitura adicionando as notas, para fazer com que toque um midi tera de redirecionar ele do midi padrão para o zynaddsubfx deve ter uma configuração nele, mas se não conseguir de cara vai fuçando que consegue, eu fretei meus miolos com o rosengarden, por isso coloquei o link lá hehe

Gaijin nao sei nunca tentei eu ate nunca usei o encore, o jeito é testar

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Ubuntu Studio Music
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2006, 18:05 »
Achei este site interessante e estou compartilhando:

http://www.musicaudio.net/rosegarden/index.htm

Obs.: Em português!  :P

minimarvin

  • Visitante
Ubuntu Studio Music
« Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2006, 12:15 »
Ola Pessoal!

Sou novo por aki, eu estava passando e dei uma lida nesse topico, achei muito bacana.
Instalei o shoucast, (show de bola) publico a minha playlist na internet e meus amigos ficam escutando, muito bacana.
Eu só não consegui fazer sair o som do microfone, na playlist eu coloco "/dev/dsp" mas não rola, eu queria deixa configurado como se fosse uma radio mesmo, ja li alguns tutoriais ai mas não tive muito exito em minhas tentativas, não consegui ainda, alguem poderia me dar um help, não sei se estou fazendo na maneira certa.

Valeu Galera!

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Ubuntu Studio Music
« Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2006, 13:50 »
:D

Estamos com as cabeças em cacos por aqui.

Mas vale a pena dar uma fuçadinha.

Eu consegui fazer sair o som no Rosegarden e não anotei a seqüência...  :roll:

Toca a fazer tudo outra vez...  :cry:

minimarvin

  • Visitante
Ubuntu Studio Music
« Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2006, 17:23 »
Velho não tem jeito eu não consegui, troquei a placa de som pensando que poderia ser ela que não suportace fazer essa operacção, testei em outro pc mas não teve jeito, tentei umas gambiarras com o arts também mas não anda.
Ou deve ter algum outro jeito de fazer isso com alguma configuração (tomara q tenha) ou não da mesmo pra fazer rolar som mp3 e o microfone.

Qualquer eu dou um toke.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2006, 09:46 »
Aí Unfear! Excelente tópico hein. Uma pergunta: quais programas bons você recomenda pra ler e editar partituras? Sabe também de algum que abre ENC (arquivos do Encore)?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:56 »
Achei um programa que parece legal:
http://www.gscore.org/index.html

Se alguém aí tiver a manha de compilar para o Ubuntu, compartilha o DEB com nóis depois hein haha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #22 Online: 26 de Agosto de 2006, 15:30 »
 :-\

Eu já cheguei até a baixar os arquivos dessa página, mas não consegui entender como o programa funciona. Parece uma salada... ::)

O que está faltando é algo como o Gvox Encore (antigo Passport Encore), que você abre o programa, escreve a partitura, pode ouví-la em tempo real e salvar em formato .mid, se quiser. No caso do Encore, o formato padrão é o .enc.

O Rosegarden parece legal, mas essa confusão de precisar ligá-lo ao sintetizador via qjackctl é irritante. Só consegui fazer sair o som do programa uma única vez.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #23 Online: 26 de Agosto de 2006, 23:47 »
É mesmo. Sem contar que não sei que deu no Rosegarden aqui que toda vez que abro ele congela meu micro todo e tenho que dar um reset nele.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2006, 21:39 »
Nó! E um Cakewalk e um Sonar também fazem falta pra caramba! Tive que refazer o Dual boot da minha máquina só por causa disso, pra ligar meu Roland Juno D, preciso do Windows, por causa do programa da Roland e de outros, como Encore, Guitar Pro, Cake Walk e Sonar. Se o Rosegarden e outros fizessem isso eu tava muito feliz...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #25 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 20:38 »
Pessoal, eu instalei o UbuntuStudio e o Gtick (metrônomo), ambos pelo Synaptic.

No UbuntuStudio eu ainda não mexi, pois farei isso com tempo.

No Gtick, o metrônomo, a primeira vez não funcionou e apresentou a seguinte informação:

Não foi possível iniciar o metrônomo.
Por favor confira se o dispositivo de som
e o arquivo de exemplos especificados estão acessíveis.


Na segunda funcionou, mas somente uma vez. Não mais funcionou e apresenta a mesma informação acima.

Alguém pode me ajudar?
Não gostaria de usar o Windows para isso, embora o tenha em dual boot. Porque minha ideia é abandoná-lo (só falta abandonar o MSN para conversa falada).

Abração!

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #26 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 23:39 »
Amigos, consegui fazer o Gtick funcionar iniciando ele pelo terminal e usando o comando sudo:

~$ sudo gtick

Aí ele funciona direitinho. O programa é bem simples, mas cumpre o que se propõe a fazer.

_________
Sobre o UbuntuStudio:

Percebi que depois de instalar o UbuntuStudio (o fiz pelo synaptic e instalei todos os seus plugins e acessórios - 700MB) o sistema ficou mais lento está parecendo o Vista (exemplo: abrir pastas, fechar aplicativos etc.).

Alguém já teve esse problema ou sabe como devo proceder para corrigir isso (se for possível corrigir sem desinstalar tudo)?

Abraço.

EDIT: O UbuntuStudio alterou a resolução da tela para 1366x768, por que isso aconteceu?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2010, 23:43 por .:KZS:. »

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 19:48 »
Estranho, ontem funcionou. Hoje à tarde não funcionou, mesmo com o comando sudo. Agora à noite voltou a funcionar.

Estou com receio de ser a localização do dispositivo. Quando verifico as preferências do Gtick vejo isso:

Dispositivo de Som
Arquivo do dispositivo: /dev/dsp

Será que é isso? O endereço do dispositivo está errado?

A informação apresentada no terminal quando não funciona é:

/dev/dsp: Dispositivo ou recurso está ocupado

Ou será que é autorização?

Valeu!

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 21:40 »
Dispositivo de som:
Pode ser que você tenha um aplicativo que esteja em estado de zumbi, aí aparece esta mensagem.
Aplicativo zumbi, é aquele que você usou anteriormente e pensou que tinha saído dele, ou porque qualquer motivo não fechou corretamente, e continua ocupando a memória.
Verifique no monitor de sistemas, em recursos se tem algum software de áudio neste estado, e feche o aplicativo.

Resolução de Tela:
Tente alterar a resolução de tela para o seu gosto.
Vá para sistemas - preferências - vídeo.

Lentidão:
- Não sei o que pode estar acontecendo, mas no meu notebook, o Ubuntu Studio é mais rápido que o Ubuntu normal.
  Estou com somente um Kernel o rt (realtime) do Studio.
  No passado já tive o Ubuntu normal transformado por atualização  em Ubuntu Studio, e ficou com dois Kenels.
  Mas cheguei a conclusão que é melhor ficar só com um Kernel.
  Tá tudo funcionando bem, Internet Adsl, wireless, 3G e tenho tudo que o Ubuntu Normal tem, mas com a vantagem de ter um Kernel mais rápido e muitos recursos de áudio e vídeo.
  Esta versão 9:10 é a mais estável do Ubuntu Studio, mais rápida até que a versão 8:04 que no passado tinha sido a melhor.
  Estou usando também vários ambientes gráficos: Gnome, Kde, Lxde e openbox.
  No Lxde fica mais rápido ainda.
Tente:
- Vá para administração - Ubuntu Studio  Controls, e:
  - marque enable memlock - e coloque 99;
  - marque enable nice em -19 (menos 19);
  - se você possui uma placa de som fireware marque enableraw, caso contrário deixe desabilitado.

Estas alterações fazem o Kernel-rt funcionar melhor.

Eu instalei o Ubuntu Studio original pelo DVD.
Esta bem rápido, inicializa e finaliza em poucos segundos, abre bem rápido todas as janelas, tem um desempenho  bem superior ao Ubuntu normal.
Seja bem vindo ao universo linux com o Ubuntu Studio.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2010, 21:50 por Becker »

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio Music
« Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:55 »
Becker, obrigado pela aula!

Iniciando o metrônomo (Gtick) pelo terminal, neste aparece a mensagem:

/dev/dsp: Dispositivo ou recurso está ocupado

No gráfico do programa aparece uma janela de aviso que diz:

Não foi possível iniciar o metrônomo.
Por favor confira se o dispositivo de som e o arquivo de exemplos especificados estão acessíveis.

A resolução de tela ficou melhor com o UbuntuStudio (habilitou a resolução máxima, a mesma que usava no Windows).

Alterei as definições que você me aconselhou no UbuntuStudio e vou reiniciar a máquina e testar para ver se melhorou a velocidade.
Eu instalei o UbuntuStudio pelo Synaptic. Você baixou o 9.10 versão já com UbuntuStudio?

Abraço e obrigado.