Autor Tópico: Limpando o Linux  (Lida 30428 vezes)

Offline HanDisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2008, 23:56 »
Bacana amigão, instalei varios programas que não cheguei a usar, irei rapidamente fazer uma limpeza
no ubuntu,
Abraços, otimo post!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2008, 08:33 »
Quando vi o rm -fr pensei que fosse alguma piada.
Utilizei o comando como mencionaste, mas mesmo assim ainda ficaram 28 itens em 7 pastas.
lightboy, vc tem alguma idéia pq não excluiu tudo?

[]'s

Kan, suponho que seja o mesmo que acontece comigo... fui entrar na pasta temporária assim que o liguei o micro e lá estavam vários arquivos. Verifiquei as propriedades de alguns deles e notei que eles tinham em comum o horário de criação, justamente o mesmo horário em que o micro foi ligado.

Ou seja, quando o Ubuntu finaliza, exclui todos aqueles arquivos, mas ao iniciar, vários programas carregados automaticamente já criam alguns arquivos temporários de que vão precisar. No entanto, se os arquivos não tivessem sido excluídos na finalização do sistema, possivelmente haveria muito mais conteúdo nessa pasta.

Dê uma verificada nisso.

Abraço.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #17 Online: 22 de MAR?O de 2009, 10:11 »
Bom dia.

Após uma limpeza com o GTKOrphan, meu sistema começou a dar alguns problemas "simples", mas que atrapalham um bocado.

Não consigo mais "executar automaticamente" nenhum arquivo. O que quero dizer com isso: Qualquer arquivo que eu dê dois cliques para ele chamar o aplicativo padrão e abri-lo na tela, ele simplesmente não faz nada.

Isso serve para uma imagem, um PDF, um documento do office, um arquivo compactado, etc.

Para eu fazer as coisas funcionarem, eu preciso abrir o programa desejado e depois mandar abrir manualmente o arquivo em questão.

Por exemplo um .ODT. Tenho que abrir o OpenOffice e depois mandar abrir o arquivo. Se for um arquivo de vídeo, tenho que abrir o player e depois chamar o vídeo. Etc.

Existe alguma maneira de saber o que foi removido pelo GTKOrphan e então saber se eu queimei alguma coisa que não deveria?

Esse tipo de problema é comum? É algo familiar para alguém?

Aqui uso o Intrepid Ibex. Pelo Synaptic não acusa nenhum pacote quebrado e nenhuma atualização a ser feita.

[]'s

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #18 Online: 27 de MAR?O de 2009, 08:58 »
Bom dia.

Após uma limpeza com o GTKOrphan, meu sistema começou a dar alguns problemas "simples", mas que atrapalham um bocado.

Não consigo mais "executar automaticamente" nenhum arquivo. O que quero dizer com isso: Qualquer arquivo que eu dê dois cliques para ele chamar o aplicativo padrão e abri-lo na tela, ele simplesmente não faz nada.

Isso serve para uma imagem, um PDF, um documento do office, um arquivo compactado, etc.

Para eu fazer as coisas funcionarem, eu preciso abrir o programa desejado e depois mandar abrir manualmente o arquivo em questão.

Por exemplo um .ODT. Tenho que abrir o OpenOffice e depois mandar abrir o arquivo. Se for um arquivo de vídeo, tenho que abrir o player e depois chamar o vídeo. Etc.

Existe alguma maneira de saber o que foi removido pelo GTKOrphan e então saber se eu queimei alguma coisa que não deveria?

Esse tipo de problema é comum? É algo familiar para alguém?

Aqui uso o Intrepid Ibex. Pelo Synaptic não acusa nenhum pacote quebrado e nenhuma atualização a ser feita.

[]'s

Nunca vi esse problema acontecer.  ??? Já tentou abrir clicando com o botão direito do mouse? Em "abrir com" e "abrir com outro aplicativo" o sistema permite escolher o aplicativo padrão para o tipo de arquivo.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #19 Online: 27 de MAR?O de 2009, 10:23 »
Esse programa é um achado.... valeu pela dica.
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #20 Online: 28 de MAR?O de 2009, 08:33 »
Bom dia.

Após uma limpeza com o GTKOrphan, meu sistema começou a dar alguns problemas "simples", mas que atrapalham um bocado.

Não consigo mais "executar automaticamente" nenhum arquivo. O que quero dizer com isso: Qualquer arquivo que eu dê dois cliques para ele chamar o aplicativo padrão e abri-lo na tela, ele simplesmente não faz nada.

Isso serve para uma imagem, um PDF, um documento do office, um arquivo compactado, etc.

Para eu fazer as coisas funcionarem, eu preciso abrir o programa desejado e depois mandar abrir manualmente o arquivo em questão.

Por exemplo um .ODT. Tenho que abrir o OpenOffice e depois mandar abrir o arquivo. Se for um arquivo de vídeo, tenho que abrir o player e depois chamar o vídeo. Etc.

Existe alguma maneira de saber o que foi removido pelo GTKOrphan e então saber se eu queimei alguma coisa que não deveria?

Esse tipo de problema é comum? É algo familiar para alguém?

Aqui uso o Intrepid Ibex. Pelo Synaptic não acusa nenhum pacote quebrado e nenhuma atualização a ser feita.

[]'s

Nunca vi esse problema acontecer.  ??? Já tentou abrir clicando com o botão direito do mouse? Em "abrir com" e "abrir com outro aplicativo" o sistema permite escolher o aplicativo padrão para o tipo de arquivo.

Sim, já tentei fazer isso. Ele simplesmente processa um pouco, como se fosse abrir o programa para ler o arquivo, mas fica só na intenção mesmo. Nenhuma mensagem de erro e nenhuma outra informação qualquer. Apenas não faz nada.

Vou ver se consigo transcrever o meu problema em inglês e posto em algum fórum da gringa.

[]'s

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #21 Online: 31 de MAR?O de 2009, 09:01 »
Tente fazer isso:

sudo apt-get install ubuntu-desktop

Tudo que tiver sido removido do Gnome padrão do Ubuntu vai ser reinstalado com o comando acima, o que deve consertar seu Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #22 Online: 31 de MAR?O de 2009, 16:57 »
Recomendo:

BleachBit. Indispensável.

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Bhior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Limpando o Linux
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2009, 20:08 »
Parabéns otimo tutorial...
vlw por compartilhar... abraços