Autor Tópico: [amador] Ajude-me, como, instalar o drive da gráfica Radeon 9200pro no Ubuntu  (Lida 1881 vezes)

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Boas,
como tal eu sou iniciante e inexperiente,
por isso resolvi peder conselhos e transmitir as minha dúvidas aos "grandes" baseados nesta área.

Peço ajuda, e que me expliquem de forma eu compreender se o caso for tratato pelo o terminal, porque eu ainda não me sinto a vontade com "cmd" do linux.

o assunto é, quero/necessito obter controlador/driver da minha gráfica: ATi Radeon 9200pro 250mb

vi em imensos sitios experimentei mil e uma vezes e ainda não obti, não sei porque não consigo, por isso gostava que de principio ao fim me explicassem/indicassem até eu obter o driver ...


[espero que compreenda]
Obrigado, fico grato.

Cupz  [m=?] GT' [/m]



« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 16:26 por GTamtM »

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: [amador] Ajude-me, como, instalar o drive da gráfica Radeon 9200pro no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2009, 21:36 »
Boas,
como tal eu sou iniciante e inexperiente,
por isso resolvi peder conselhos e transmitir as minha dúvidas aos "grandes" baseados nesta área.

Peço ajuda, e que me expliquem de forma eu compreender se o caso for tratato pelo o terminal, porque eu ainda não me sinto a vontade com "cmd" do linux.

o assunto é, quero/necessito obter controlador/driver da minha gráfica: ATi Radeon 9200pro 250mb

vi em imensos sitios experimentei mil e uma vezes e ainda não obti, não sei porque não consigo, por isso gostava que de principio ao fim me explicassem/indicassem até eu obter o driver ...


[espero que compreenda]
Obrigado, fico grato.

Cupz  [m=?] GT' [/m]




Eu tenho uma ATI 9600XT e o problema das placa ATI é que não suporte 3D completo ainda, recentemente a ATI liberou os drivers mas ainda não saiu, pelo menos não vi ainda, então para instalar  o driver da ATI, Vá até sistema>administração>e clique em drivers de Hardware espere que ele carregue, então selecione a sua placa de video ATI e clique em Habilitar espere que o sistema instale, após terminada a instalação vai aparecer um ícone na systray clique nele para reiniciar o sistema.
Eu fiz isso e uso o compiz e outras coisas funcionam, sómente games e algumas outras coisas que necessitam muito do openGL não funcionam mas no retante da pra usar. Não tenho do que reclamar a não ser em relação a games.
Espero que te ajude.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: [amador] Ajude-me, como, instalar o drive da gráfica Radeon 9200pro no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2009, 10:49 »

Eu tenho uma ATI 9600XT e o problema das placa ATI é que não suporte 3D completo ainda, recentemente a ATI liberou os drivers mas ainda não saiu, pelo menos não vi ainda, então para instalar  o driver da ATI, Vá até sistema>administração>e clique em drivers de Hardware espere que ele carregue, então selecione a sua placa de video ATI e clique em Habilitar espere que o sistema instale, após terminada a instalação vai aparecer um ícone na systray clique nele para reiniciar o sistema.
Eu fiz isso e uso o compiz e outras coisas funcionam, sómente games e algumas outras coisas que necessitam muito do openGL não funcionam mas no retante da pra usar. Não tenho do que reclamar a não ser em relação a games.
Espero que te ajude.
[/quote]


Sr. Sérgio
Eu já fuiz isso

sistema\administração\controladores de hardware

e nada não aparece nada

já fiz pela a consola através desta dica entre outras:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

-------------------------------------------------------------------------------

Peço mais uma vez ajuda a alguém que perceba do assunto, sou tão novato nisto, mas tou adorar já nem toco no Windows.

Obrigado, Sr Sérgio


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [amador] Ajude-me, como, instalar o drive da gráfica Radeon 9200pro no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2009, 11:10 »
Tópico trancado. Título irregular.

Após envio de MP usuário postou mensagem no tópico e não acertou o título.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!