Autor Tópico: [debate] Porque usar linux e nao xp?  (Lida 3581 vezes)

Offline lulumione

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[debate] Porque usar linux e nao xp?
« Online: 30 de MAR?O de 2009, 13:36 »
Porque usar linux? O que ele tem que os outros sistemas operacionais nao tem?
Acredito que é a facilidade de encontrar progamas, a vantagem de você poder alterar o sistema ,,, Não existe virus ^^
100% Linux

Offline cesarramina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Ubuntu64 - MacOSX
    • Ver perfil
Re: [debate] Porque usar linux e nao xp?
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2009, 13:41 »
Acho que você já respondeu com a sua pergunta.
Porque existe uma alternativa que não existia antes.
Se o Linux não existisse você nem saberia o que é ter uma opção de escolha.

Porque usar Linux e não WinXP?

-Porque eu posso!
-Porque eu quero!
-Porque eu acho melhor!
___________
Cesar

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: [debate] Porque usar linux e nao xp?
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2009, 14:27 »
A diversidade de sistemas é importante.
A escolha é individual, se você tem um bom programa, que só roda no xt, você deve continuar usando.
Com a tecnologia de hoje, vocẽ pode usar mais de um sistema operacional, tanto em dual boot,  como através de um sistema de virtualização.
O bom  sistema, ou o bom programa é aquele que você gosta.
Agora , condicionando a pergunta no sistema principal, porque usar o linux e não xp?
Respondo:
01- O Windows xp, faz parte de um monopólio, o que deve ser evitado;
02- O Linux é um sistema superior ao Xp  na maioria dos aspectos;
03- O Linux é mais seguro: O problema de Vírus, adwares, spywares etc, atingiu níveis alarmantes no Windows, e para pode contornar esta situação, você tem que  desembolsar razoáveis quantias em softwares de proteção;
04- O Linux é gratuíto;
05- O Linux é mais estável, sabendo configurar, e fazendo backups, você nunca vai perder os seus arquivos;
06- O Suporte da comunidade linux é melhor, já o suporte do windows xp, é pago, mas quando o sistema dá problema, na maioria dos casos, a solução  é reinstalar tudo, que usa o xp, sabe que pelo menos duas ou mais vezes no ano tem que reinstalar tudo;
07- Hoje em dia existem boas soluções no  linux, que nada ficam devendo aos aplicativos windows, tanto em navegadores da internet, programas de e-mail, chats, editores de texto, planilhas, editores gráficos, programas de multimidia etc...
08- Sua liberdade.

Poderia enumerar mais de uma centena de benefícios em usar o linux.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [debate] Porque usar linux e nao xp?
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2009, 18:46 »
Basicamente pq procuro algo mais do que ficar na mesmice do Windows, além da segurança, robustez e rapidez...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Handtokeyboard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [debate] Porque usar linux e nao xp?
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2009, 20:50 »
Eu por acaso andei alguns anos da minha vida com essa estúpida questão até que numas férias ja á uns anos decidi exprimentar a distribuição Suse na altura, não gostei e fui em busca do melhor sistema para mim, depois de ter corrido todas as distribuições ouve só uma delas que me deu uma lição de vida! Ajudar ! e ser ajudado! O espirito humano ou seja espirito Ubuntu vive dentro de nós.
E quanto a tua pergunta a Microsoft SUJOU! o nome da Informatica. O Linux faz o papel de limpar a mancha negra que a microsoft teima em criar. Abraço a todos.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: [debate] Porque usar linux e nao xp?
« Resposta #5 Online: 30 de MAR?O de 2009, 21:03 »
Visão estratégica. Sempre evitar depender de uma única fonte de recursos.

E porque gosto de lidar com computação, na minha máquina pessoal estou com o Jaunty beta e como o Windows 7 beta. Só não estou com um "hackintosh" porque esse vai ficar para o netbook (MSI Wind quando eu encontrar por um preço menos ofensivo)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y