Autor Tópico: Ubuntu me satisfazendo à cada dia!  (Lida 3611 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Ubuntu me satisfazendo à cada dia!
« Online: 20 de MAR?O de 2009, 16:48 »
Olá, sou Pedru e fiquei sabendo do Ubuntu através de um amigo meu que me disse que o Ubuntu era ótimo e talz. Ele me enviou o site e eu me interessei pelo sistema um pouco depois.

Nunca tinha usado Linux antes, eu era um idolatrador do Windows.

Da primeira vez que testei o Ubuntu foi no PC do meu irmão. O monitor dele é horrível e a tela ficou toda "grande". Depois, instalei no meu PC através do Wubi e amei! Tive que desinstalar, pois os programas mais essenciais para mim (aMSN, emesene e talz) não funcionavam! Acho que abusei demais. Eu tinha colocado só 5 GB pro Ubuntu... Pecado, né? xD...

Já tentei usar Kubuntu, não consegui. Então, gravei um novo CD do Ubuntu, pois meu primo havia levado o meu, e rodava-o pelo Live CD por pequenas precauções. Há 2 dias atrás instalei o Ubuntu no meu 2° HD, reservando um espaço de 10 GB. Porém, eu sou muito abusivo com o sistema e instalo todos os programas essenciais para mim... Nesse primeiro dia já foram usados 8,5 GB!

Decidi, então, ocupar TODO o espaço do meu 2° HD. Todos os meus arquivos essenciais do RuWindow$ estavam salvos num PenDrive. E assim fiz! Todos os meus 40 GB de HD foram tomados pelo Ubuntu!

Nesses três dias NEM RELEI no RuWindow$, que ainda está instalado por causa que tenho que fazer transferências de uns arquivos que estão nele para uNS DVDs.

Estou muito confortável e satisfeito com o meu novo SO! Gostaria de agradecer aos desenvolvedores do SO, que este SO traga felicidade para todos os seus usuários. Estou aprendendo muito a mexer no terminal e o Ubuntu está do jeitinho que eu quero!

OBS. Curiosa: Agora, meu Ubuntu com vários programas instalados ocupa 9,5 GB do meu HD de 40. Meu RuWindow$ XP, que já me foi útil um dia, ocupa 9,5 GB só do SO! Curioso, não?

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Ubuntu me satisfazendo à cada dia!
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2009, 20:43 »
Bem-vindo ao maravilhoso mundo do Ubuntu! (e obrigado por escrever em português correto :D)

OBS. Curiosa: Agora, meu Ubuntu com vários programas instalados ocupa 9,5 GB do meu HD de 40. Meu RuWindow$ XP, que já me foi útil um dia, ocupa 9,5 GB só do SO! Curioso, não?

A Microsoft adora bater no peito e bradar aos quatro ventos que o Windows é retro-compatível, ou seja, que os programas antigos funcionam nas novas versões do Windows. Por isso ele é maior e mais complexo (e uma dor de cabeça, diriam alguns).

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu me satisfazendo à cada dia!
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2009, 23:46 »
Obrigado pelas boas vindas! É ótimo ser bem recebido em um fórum. Sobre o português correto, escrevo, de certa forma, "corretamente" em todos os fóruns que entro. Algumas gíriazinhas, tipo: "Zoei" eu escrevo "zuei" só pra "zuar" mesmo.

O pior é que o Window$ SP3 dos meus irmãos dão entre 2 GB à 3 GB.