Autor Tópico: Modem E156 Vivo 3g WCDMA  (Lida 4162 vezes)

Offline Eduardo Luna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Modem E156 Vivo 3g WCDMA
« Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:27 »
OS: Ubunutu 8.10

Pessoal sou um pouco novato no mundo do Ubuntu, porem com o pouco tempo e uso muito satisfeito mas estou com um seguinte probleminha, liguei meu Huawei E156 da Vivo no meu ubuntu e pesquisando na internet achei uma documentacao na internet para fazer-lo funcionar que eu teria que adicionar as seguintes linhas:
asyncmap 0xa0000
mru 1500
refuse­chap
ipcp­max­failure 30
Dentro o arquivo /etc/ppp/options e abaixo da linha  "# —<End of File>—" que fica no final do arquivo.
Conseguir conectar tranquilo pelo ubuntu indo nas conexoes sem precisar de utilizar o wvdial muito citado pelas comunidades do ubunutu.
Agora entra meu problema quando clico em informacoes de conexao vejo que meu modem esta operando em GSM, queria saber como faco para coloca-lo em wcdma que o pessoal da vivo recomendou que eu fizesse isso quando colocasse o modem no PC, no programa do vivo zap voce vai em Ferramentas>Opcoes>Rede e la tem a opcao de voce alterar para WCDMA 2100 mais no linux nao sei onde faco isso.
Alguem pode me instruir?
OBS: A necessidade disso é a velocidade que é gradativamente muito superior ao GSM.

Obrigado a todos .
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2009, 14:12 por Eduardo Luna »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Modem E156 Vivo 3g WCDMA
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2009, 11:08 »
Eduardo,

Atualmente estou tendo o mesmo problema que vc, gostaria de configurar conexão p/ funcionar somente em 3G.
Ja descobriu alguma solução p/ isso?


Abraço