Autor Tópico: Ubuntu gerenciador de rede sumiu  (Lida 23767 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2010, 23:19 »
lunga, no KDE eu posso trocar o ícone do Applet do NetworkManager. Talvez vc possa fazer o mesmo no Gnome.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2010, 10:42 »
eu ja troquei o tema dos icones, o que geralmente resolve.. porem nao deu certo tbem :(
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline andarilho9

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • IX:The Hermit
    • Ver perfil
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2010, 18:42 »
Também estou com esse problema. O engraçado é que o network manager está em execução (tentei iniciá-lo com o comando nm-applet, mas ele informa que outra instância já está executando). Mesmo funcionando, ele não detecta dhcp automaticamente (como as versões antigas do ubuntu faziam, adicionando a entrada "auto eth0" por padrão), nem redes wireles.

Será que não é um erro no startup do programa?

Eu consegui encontrá-lo adicionando outra área de notificação, mas sem o ícone (clicando em um espaço vazio até achar). Mas deve ter uma solução melhor.

Para quem quiser fazer a rede com cabos funcionar por dhcp, é só digitar o comando "dhclient" que ele irá obter um ip por dhcp. Também consegui fazer com a wireless, mas é um pouquinho mais complicado. Se alguém precisar me avise que eu posto aqui. (Foi um amigo meu que me ajudou, nao lembro todos os passos).

Abraços,

Offline cunegundes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Meu amor por você nao tem divisão
    • Ver perfil
    • Portal Do Forrozeiro (baixar cds de forró)
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2010, 09:43 »
Isso aí só pode ser BUG do ubuntu 10.04
antes ficava duas setas no gerenciador, uma pra cima e outra pra baixo, dizendo que eu estava conectado
agora depois de instalar esse 10.04 todos os nossos sumiram...
quebrando consertando e evoluindo =D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2010, 10:00 »
Normalmente o problema que acontece é que a pessoa exclui a área de notificação, e o ícone do NM vai junto. A solução é recuperar a área de notificação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Wótila Carneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2010, 12:37 »
Apaguem tudo o que estiver em /etc/network/interfaces, reiniciem o ubuntu que volta.

Passei por esse mesmo problema e resolvi assim.
Ubuntu 10.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2010, 15:19 »
Tudo não, né Wótila? A parte relativa à interface "lo" não precisa ser apagada.

PS: Vejo que já descobriu como desfazer um comando "pppoeconf" mal-aplicado... ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu gerenciador de rede sumiu
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2010, 12:35 »
Obrigado Wótila Carneiro, eu tinha 2 problemas, primeiro briguei com a Velox (OI-Telemar) aqui no Rio de Janeiro, e fiquei 11 dias sem Internet. Coloquei outra conexão de um provedor local, que pega o sinal da GVT em Niteroi e distribui via cabo na Ilha do Governador, por enquanto 2 Megas, resolvi um problema de conexão.O outro era que como a pessoa do suporte não manja muito de Ubuntu não conseguiu configurar de maneira que eu logasse automaticamente, pois toda vez que tinha que me conectar tinha que digitar no terminal $ sudo dhclient eth0, era um saco pois minha mulher reclamava de sempre efetuar esses comandos no terminal.
Conclusão, ao apagar o conteudo  de : /etc/network/interfaces, não so apareceu o ícone de rede no painel, como entrei conectado, sem ter que digitar nenhum comando no terminal, mas deixei a parte relativa a interface "lo". Valeu ! ! !
Em tempo: uso o Ubuntu 10.4.1. atualizado ate ao ultimo kernel.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, 12:39 por Joluca »