Autor Tópico: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One  (Lida 22727 vezes)

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #15 Online: 17 de MAR?O de 2009, 14:38 »
Apenas o boot fica em inglês. Mas abrindo o sistema e pedindo a instalação quando já aberto aparecem todas as linguagens como opção. Tudo certo, inclusive TERMINAL e MOUSE. Impressionante... rs...

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #16 Online: 17 de MAR?O de 2009, 19:00 »
Alguém testou o skype nesta nova versão?
Mais especificamente o microfone se funciona legal?
Sempre tive problemas com a qualidade de som e gravação com o meu acer one, muito ruim se comparado ao windows...

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #17 Online: 18 de MAR?O de 2009, 14:41 »
Boas

Já instalei o Jaunty netbook remix mas estou com um problema, tenho o Firefox em Ingles bem como a maior parte do sistema... como posso resolver isto?

Nos repositorios de terceiros não tenho absolutamente nada o que é estranho... não deveria ter pelo menos os repositorios do netbook remix?

Obrigado

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #18 Online: 18 de MAR?O de 2009, 15:59 »
Em relação á tradução ta resolvido, agora não tenho é som no ínico nem a fechar... a barra a carregar ficou bem pequena, é assim ou é um bug? "Inicio" é "Inãcio" no launcher ;D ... agora gostava é de ter a confirmação em relação aos repositorios.

Obrigado

P.S. O Skype ta a bombar...
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2009, 16:02 por jango »

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #19 Online: 19 de MAR?O de 2009, 03:10 »
Realmente não aparece nada no repositórios de terceiros. Tenho acrescentado alguns do Intrepid para ver o que acontece como no caso do Wine.

É muita atualização diária, de hora em hora...

Nestas últimas apareceram a nova barrinha inicial e o novo gdm. Ficou melhor, na minha opinião. Bem mais refinado.

Até.

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #20 Online: 23 de MAR?O de 2009, 11:03 »
Boas
No vosso netbook-launcher como está a tradução da pasta "Home" ??? é que no meu está "InÃcio"... :o
Sera algum problema nos meus pacotes de linguagem ou é um bug de tradução?

Obrigado

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #21 Online: 23 de MAR?O de 2009, 12:06 »
Jango, tenho o mesmo problema. Não sei ao certo o que seria. Deve ser um problema de pacote de linguagem.

Aproveito para dizer que o tempo de boot do Remix está bem melhor que o do Jaunty depois de últimas centenas de megabytes de atualizações. O consumo de bateria também.

Parece que o desenvolvimento dos dois está seguindo meio apartado. Então para quem quer a interface tradicional em um netbook, o Remix tem botão específico para alternar entre uma e outra, mantendo os ganhos de desempenho da versão. Isto realmente é muito bom.

Para quem precisa, o Virtualbox da Sun está muito bom. O único detalhe é o usb que para funcionar no guest precisa seguir a dica do daniel.netti: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,45325.0.html.

Até.

Offline thiago_rariz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Vacinas pela vida
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #22 Online: 26 de MAR?O de 2009, 09:20 »
instalei aqui no One.

ficou bom, embora o led do wi-fi não funcione e ocorra um bug estranho.

depois de algum tempo de uso, a barra "de cima" do gnome simplesmente começa a não aparecer.

Se alterno para o modo classico, só aparece o desktop (wallpaper e icones), mais nada. No modo remix, aparece o launcher, mas a barra em cima continua desaparecida......

ja reinstalei o gnome e o launcher e nada...

estranhamente esse problema começa a acontecer do nada...

outra pergunta: como adicionar outros programas a interface REMIX manualmente? eu instalo e nem sempre eles aparecem...
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2009, 09:43 por thiago_rariz »

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #23 Online: 31 de MAR?O de 2009, 13:12 »
Actualizações de 31 Março fiquei sem notificações e instalou "Gnome Do"... alguém também tem este problema com as notificações?

Obrigado

Offline thiago_rariz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Vacinas pela vida
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #24 Online: 31 de MAR?O de 2009, 18:20 »
Actualizações de 31 Março fiquei sem notificações e instalou "Gnome Do"... alguém também tem este problema com as notificações?

Obrigado

terminando aqui, vamos ver as notificações

uma pergunta: resolveu o problema do led do wireless??

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #25 Online: 31 de MAR?O de 2009, 18:33 »
Os leds é bastante simples, instalar "linux-backports-modules-jaunty", agora as notificações é que nada.

Offline thiago_rariz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Vacinas pela vida
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #26 Online: 31 de MAR?O de 2009, 20:16 »
Os leds é bastante simples, instalar "linux-backports-modules-jaunty", agora as notificações é que nada.

obrigado pela dica

por notificações vc diz os avisos q surgem na barra, por exemplo: rede conectada e etc?

se for isso, aqui, depois das atualizações de hj, continua funcionando normalmente.....do mesmo jeito de antes

e eu não entendi essa do gnome-do...pra q serve ele?

estou tendo problemas com o wep...

eu tenho um macmini aqui em casa, e faço o compartilhamento da internet pelo airport do macmini.

Mas qdo eu habilito segurança WEP, o acer one simplesmente não consegue conectar....pede a senha e tal, mas não conecta....

pra ele conectar, tenho de deixar a rede insegura...
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2009, 20:24 por thiago_rariz »

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2009, 22:05 »
Olá.

Tenho notificações normais.

O Gnome-Do não abre automaticamente quando a interface Remix está ativada, mas na interface padrão ele aparece.

O consumo de bateria aumentou um pouco, mas ainda está bem melhor que o Intrepid.

O consumo de memória diminuiu bem. Ficava entre 180 e 200 MB. Agora inicia estabilizado em 145 MB. Muito bom mesmo!

O bug do scroll vertical ainda não foi resolvido. Mas está beeem relatado no launchpad. Pra quem não sabe, o scroll vertical funciona só uma vez e pára. Isto só no AA1, pois já instalei em um HP DV6245US e funciona normal.

Até logo.

Offline thiago_rariz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Vacinas pela vida
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #28 Online: 13 de Abril de 2009, 15:55 »
nova atualização bem grande no fim de semana de pascoa...+de 180 mb...

não mexi mto ainda para ver o q mudou, mas o icone Sair, q antes era uma portinha, agora é igual ao icone de desligar....

alguem mais ja atualizou??

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Netbook Remix 9.04 OFICIAL em um Acer Aspire One
« Resposta #29 Online: 14 de Abril de 2009, 12:17 »
Olá.

O Remix já está tão bom que é difícil perceber as mudanças.

No Alpha 5 eu tinha 7h15m de bateria. Depois foi para 6h50m e agora passou a 7h00m, sem mudanças pessoais nas configurações do sistema. Só com as atualizações.

O scroll vertical já foi corrigido há vários dias.

A velocidade está muito boa e o enquadramento das janelas é excelente.

Para muitos dos meus amigos já instalei o Jaunty, tanto normal quanto Remix, e a mudança foi notada por todos. Em computadores que rodam com "firulas full" (eu uso de tudo também. rs...) o consumo de ram chegou a baixar 150 MB.

Talvez as maiores mudanças: como o sistema roda com uma fluidez impressionante, mesmo em hardware limitado, e como o consumo de ram despencou.

Até.