Autor Tópico: recurso para exibição de imagens  (Lida 3038 vezes)

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
recurso para exibição de imagens
« Online: 05 de Outubro de 2006, 08:45 »
Sou usuário novato no Linux (Ubuntu) e antes usava o Windows. Não pretendo voltar , pois a cada dia que passo , noto que as mesmas tarefas que efetuava no Windows , hoje, faço no Linux de uma maneira muito mais fácil e rápida.

Uma das tarefas que não sei se é possível com o Linux que realizava no Windows é a seguinte: Em minha coleção de mp3 (estou convertendo para ogg) , tenho muitos CDs completos , CDs esses que , separo em pastas únicas. No Windows conseguia fazer com que as capas desses CDs (arquivos *.jpeg) fossem exibidas quando optava pela visualização modo Pastas. É possível ter essa visualização também no Linux ?

Noto que ao clicar com o botão direito na Pasta , em Propriedades , existe a opção "Emblemas" só que não é isso que desejo e sim , que as imagens com as capas dos CDs fiquem exibidas quando opto por exibir "Ver como ícones".

Desde já agradeço
Marcelo
Marcelo Oliveira

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: recurso para exibição de imagens
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2006, 09:09 »
Olá e seja bem vindo ao mundo do Software Livre! Marcelo não sei se minha resposta vai lhe ajudar, mas quando ouço mp3, seja pelo Listen, Exaile ou Amarok e estando conectado à internet. A cada do referido álbum é localizada na rede e armazenada em ~/.listen/cover - no caso do Listen, é claro. Agora não sei se é possível usar estas capas armazenadas com emblemas. Mas tecnicamente seria. É só descobrir onde estes ícones estão armazenados e copiar as capas para lá, eu acho...
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: recurso para exibição de imagens
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2006, 09:24 »
Luiz Santos

Ouço minhas músicas no XMMS , já tentei usar o Listen só que 100% de meus arquivos de audio são de samba de raiz , então com isso a opção de exibir as capas ou as letras em muitos casos (maioria) , não funciona.

Sobre a localização dos "Emblemas" vou tentar , embora eles sejem pequenos , seria ideal que fosse como no Windows que a totalidade da figura da Pasta fosse preenchida pela imagem da Capa do CD.

Obrigado.
Marcelo
Marcelo Oliveira

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: recurso para exibição de imagens
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2006, 19:02 »
Seja bem vindo amigo,
Para fazer o que você deseja é só clicar com o botão da direita do mouse na pasta que deseja e selecionar propriedades. Neste ponto é só clicar no botão com o desenho de uma pasta e depois selecionar a imagem desejada.
 ;)

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: recurso para exibição de imagens
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2006, 19:38 »
Mitzgitari

Perfeito. Obrigado.

Marcelo
Marcelo Oliveira