Autor Tópico: Qual as maiores dificuldades com o linux?  (Lida 13196 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2008, 10:28 »
Eu acredito que para usuários básicos, aquelas pessoas que só usam o computador para fazer o mínimo, as dificuldades são mínimas, se é que são existentes.
Instalei o Ubuntu no computador dos meus pais, botei uns atalhos para o Writer do OpenOffice, para o jogo Paciência, para o Firefox e para o aMSN, e eles nem notaram grandes diferenças.
Criavam seus documentos, jogavam seus joguinhos, navegavam, batiam papo tudo na maior tranqüilidade. São usuários que passam uma vida sem se preocupar com atualizações, buscar por programas novos, etc. Eles só precisam que as coisas que usam funcionem de forma fácil, e isso é bem possível uma vez que o sistema está instalado e configurado.
Muitos dos meus colegas são como eles e poderiam fazer essa transição assim, também. Outros precisariam que alguns programas a mais fossem instalados, mas depois disso seria tranqüilo.
Apenas aqueles que são muito fissurados em jogos e que gostam de instalar tudo o que vêem pela frente é que teriam dificuldades com a transição.
Ainda assim, de modo geral, é preciso notar que *é mais fácil instalar um programa no Ubuntu do que no Windows*.
Exemplo: quero instalar um programa de edição básica de arquivos de áudio.
Processo no Windows: abrir o navegador, ir no google, procurar uma versão gratuita na internet ou, como deve ser a maioria, uma versão paga e procurar um patch pra ela, depois baixar o arquivo, depois abrir e instalar...
Processo no Ubuntu: abrir o Synaptic, escolher o programa e instalar.
Programas que não estão no repositório são a exceção... Assim como os usuários que farão uso destes programas.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2008, 11:39 »
E que no Ubuntu não temos programas do tipo "Inutilidades" como no Windows tem. Todos nosso softwares nos são úteis  :D ;D ;D.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 12:23 por Alakazan »
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2008, 11:54 »
"Não dá pra generalizar"... hehehehe... O 3D Slicer não tem nos repositórios e é uma mão na roda para estudar anatomia e tomar contato com imagens médicas, o NERO (Neuro Evolving Robots Operatives) também não tem nos repositórios mas ilustra super bem alguns conceitos de Psicologia Comportamental. :D
Claro que são programas bem específicos para uma área de interesse... :P
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2008, 13:05 »
Utilizar as versões mais atualizadas e estáveis dos programas.

É chato quando no site do Gimp por exemplo libera o source e vc não tem paciência pra compilar. Então espera no site GET DEB e mesmo assim por causa de conflito de dependencias vc sofre. Então sempre no repósitório demora séculos pra aparecer o programa.

No meu Ruindows quando sai um EXE do GIMP já instalo sem dificuldades  :'(

EU me pergunto porque, mas porque não existe um padrão? Uma maneira fácil sem ter que ler uma documentação imensa
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 13:29 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 15:53 »
pra mim (usuário à 2 dias) é somente a isntalação do wine para jogar, aqui só consegui jogar starcraft, TFC e TF2 não consegui jogar de jeito nenhum, a tela fica preta e depois volta e nada de começar o jogo (chega ao ponto de deslogar o usuário no Left 4 Dead)...

no resto é facil... instalação de programa acho facinho facinho... apt-get instal bla bla bla e cabo... tem ainda o Gerenciador de Pacontes... moleza...

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #35 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 19:12 »
Minha dificuldade é justamente para instalar alguns programas, criar atalhos, etc. Tem vez que funciona com as dicas do pessoal, tem vez não não funciona e acabo desistindo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #36 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 17:12 »
Formatar pendrives e dispositivos móveis poderia ser feito diretamnte pelo Nautilus...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline mgrabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #37 Online: 17 de Abril de 2009, 09:48 »
Já estou a 4 anos usando Linux. Migrei definitivamente a dois anos, depois de passar mais de 10 anos sofrendo usando Microsoft. Até agora só senti uma dificuldade, depois de todos aqueles contratempos de iniciante que todo mundo passa: Não consegui fazer o Ubuntu, pelo menos até o 8.10, reconhecer a minha scanner (Genius). Não fiquei em crise em nenhum momento, para dizer que iria abandonar o Linux. Sei que pode ser difícil, mas estou esperando ansiosamente a versão definitiva do 9.04 e mandar ver. Vejo hoje que o linux me ajudou muito. Desde a primeira distribuição utilizada: Kalango, Kurumin, Had hat, conectiva, e finalmente iniciando com o ubuntu 5.04. Daí em diante não consegui mais mudar de distribuição. Sempre que me lembro do que passei vi que não foi fácil, mas agora vejo que ganhei muito.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #38 Online: 17 de Abril de 2009, 15:50 »
Acho que minha unica dificuldade é não poder trabalhar com os softwares da Adobe!

Assim q a Adobe tomar vergonha na cara e resolver nos atender, acho que o Linux vai de vez para frente!!!   Photoshop faz muuuuuuuita falta!  Não tem GIMP ou nada que chegue aos menos perto.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2009, 17:48 »
Tenho algumas dificuldades com o Openoffice, mas dá para levar, mas acredito que se tivessemos um Office melhor muitas pessoas já teriam migrado para o Linux. Uso o Openoffice e gosto do mesmo, mas ainda falta alguns detalhes para que ele fique a Altura do número 1 do mercado. Mas meu sonho mesmo é ver o Openoffice melhor que o concorrente. Mas acho que no ritmo que estamos ainda vai demorar muitos anos.
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 17:51 por wildner »

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #40 Online: 18 de Abril de 2009, 19:11 »
Rodar vídeos em 1080p. Pelo menos enquanto não adotarem em massa o VDPAU, enquanto a ATI não faz um driver que preste para o Linux e enquanto ela não termina o XvBA.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #41 Online: 18 de Abril de 2009, 23:40 »
Informação exata que não dê muito trabalho e que solucione o problema!!

Essa é a única coisa que eu quero desde que eu iniciei o linux...

Se eu tiver algum problema, necessidade eu só quero isso acima

Tem áreas em que eu consegui isso porém em outras ainda busco... o bom é que muitas pessoas voluntariamente nos ajudam no que elas sabem!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #42 Online: 20 de Abril de 2009, 02:13 »
eu nao vi nenhuma dificuldade tao grande, acho que tudo se resolve atraves de informaçoes e do proprio usuario tentar achar a solucao para o seu talvez real problema...

Acho que o unico problema em si, e a forma de soluçao de problemas que o linux tem que em outros sistemas eh totalmente diferente, mas isso eh normal...

Em relaçao a interface e programas, no caso do ubuntu, nao achei nenhuma dificuldade... acho que o sistema ta muito bem acessivel a todos, independente do nivel de conhecimento.

Offline Didi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Intrepid
    • Ver perfil
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2009, 06:08 »
Sair da frente do monitor enquanto roda o GNU/Linux...rs
Fico horas fuçando...aprendendo...batendo cabeça...aprendendo...
A maior dificuldade é essa: não viciar!  ;D

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Qual as maiores dificuldades com o linux?
« Resposta #44 Online: 27 de Abril de 2009, 09:50 »
minha maior dificuldade agora 'e a falta de drives para placa de video intel gma 500 (dell mini 10) :(
; Linux is almost there!