Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 515142 vezes)

Offline faber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
DSL-210
« Resposta #45 Online: 13 de Outubro de 2006, 01:03 »
Olá gente, como sou novo no linux, fiz umas coisas meio que atrapalhadas... Eu segui todo esse tutorial para instalar o meu DSL-210 da Brasil Telecom. Mas eu fiz tudo isso sem antes testar o "pppoeconf"... Axo q por isso está dando errado... Peço que alguem me passe o código original do arquivo "interfaces" e do "dsl-provider" de quando agente instala o ubuntu,,, Vai ver é isso que eu fiz besteira,, Mas se alguem souber melhor,, por favor... Obrigado

Offline MikePT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #46 Online: 20 de Outubro de 2006, 06:15 »
Instalei o ubuntu e tenho Net por ADSL!

Quando vou á consola para tratar d configurar, meto o code e ele pede-me uma PASS autumaticamente.. e nem me deixa escrever nada.. o que faço?

Offline MikePT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #47 Online: 20 de Outubro de 2006, 08:59 »
Citar
Let's go:

1 - Abra um terminal e digite:
Código:

sudo pppoeconf

Eu quando faço este processo...
Respondo tudo ok, mas quando chega ao final sucedo me com esta mesnagem...

http://img140.imageshack.us/img140/1619/capturaecratw8.png

Tenho tudo bem ligado...
Cabos, Modem.. TUdo via ETHERNET....
Tenho certeza q ta tudo bem ligado..

Alguem me pode ajudar? :\
« Última modificação: 06 de Novembro de 2006, 12:08 por KubLin »

Offline jozecs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #48 Online: 22 de Outubro de 2006, 22:16 »
Caro MikePT, dê uma olhada nas respostas do Hannover neste mesmo tópico. Mesmo que você seja paciente e não tenha aberto nenhum processo, por algum motivo tallvez o sistema já tenha alguns processos pppoe abertos que acabam impedindo o controle do modem. Identifique e mate-os como explicou o Hannover.
Aqui de vez em quando ao iniciar, eu tenho este problema com o kubuntu, a internet não funciona. Se mandar sudo pppoeconf vou para uma numa tela parecida com essa que você mostrou.  Para resolver não tem errada, é identificar os processos pppoe e matar. Volte um pouco neste tópico , teste e depois responda. Até mais.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 22:24 por jozecs »
kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.

Offline tio_ique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #49 Online: 23 de Outubro de 2006, 01:16 »
Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

Offline JOÃO MARCOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprender é preciso
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #50 Online: 06 de Novembro de 2006, 03:36 »
Quando instalei o Ubuntu 6.06 segui este tutorial e funcionou beleza, e não precisava repetir o tuto toda vez que ligava o pc, depois que instalei o KDE, tenho que fazer isso toda vez que inicio o pc, naquela ocasião parece-me que o tuto estava diferente, não tenho certeza que pode me ajudar a resolver issso definitivamente, agradeço antecipadamente.

Offline arthurcdb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #51 Online: 06 de Novembro de 2006, 11:33 »
  Estou com o mesmo problema do kobayashi e nao achei nada ainda nos foruns e na net. Uso o pppoeconf pra conectar , ok tudo perfeito , mas quando reinicio o pc , tenho q fazer tudo de novo. Nao existe um script como no kurumin q fica como atalho na area de trabalho???

Offline jozecs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #52 Online: 06 de Novembro de 2006, 18:08 »
Parece que é um problema do kubuntu mesmo. Aqui acontece a mesma coisa, ao iniciar ora  entra na internet sem problema ora não. Aí faço o que está na minha mensagem anterior. Não é estável.  tio_ique postou uma mensagem sobre um tutorial em arquivo pdf que resolveria estes problemas, mas pergunto: Foi testado no kubuntu?
kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.

Offline lucio2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #53 Online: 06 de Novembro de 2006, 23:37 »
Beleza. Segui os passos descritos no tópico inicial e maravilha. Só tenho uma dúvida com relação ao Velox. No trabalho são duas máquinas. Antes eram ligadas em rede (uma com WinXp e a outra com Ubuntu 6.06). com a chegada do Velox,precisei tirar o cabo da rede pra ligar o velox na máquina com Winxp, a com o Ubuntu ficou sem acesso. O modem do velox só tem uma porta. Sei que com um hub (ou switch, não sei bem), resolvo o problema.
Eis a pergunta: como ficará a configuração após a colocação do hub (ou Switch) ?.
A tempo: Ambas as máquinas estão com dual boot  (Xp e Ubuntu 6.06). Ainda preciso usar o Xp devido os programas ( Folha de Pagamento e Contabilidade, fora os da SRF e Caixa Economica).

joaomelo

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #54 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:25 »
Parece que é um problema do kubuntu mesmo. Aqui acontece a mesma coisa, ao iniciar ora  entra na internet sem problema ora não. Aí faço o que está na minha mensagem anterior. Não é estável.  tio_ique postou uma mensagem sobre um tutorial em arquivo pdf que resolveria estes problemas, mas pergunto: Foi testado no kubuntu?

Pessoas,

Conforme o "pppoeconf", basta ir no terminal e digitar: <pon dsl-provider>.
Mas adianto que mesmo no UBUNTU Edgy  (meu caso), o problema ocorre. Ous seja, não é um problema exclusivo do KUBUNTU. Após seguir o tutorial do "ceti" não preciso mais digitar o comando acima. Está tudo belezura!
É isso.

Offline tpap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #55 Online: 17 de Novembro de 2006, 14:49 »
Não funcionou aqui... eu sempre conectei usando o sudo pppoeconf no ubuntu 5.10, mas quando fiz a atualizaçao automatica para o dapper 6.06 não funciona mais... ¬¬
Ja tentei de tudo e não tem jeito. Aparece logo:

Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not respond. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem.



Offline Eliazer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #56 Online: 25 de Novembro de 2006, 15:34 »
Não funcionou aqui... eu sempre conectei usando o sudo pppoeconf no ubuntu 5.10, mas quando fiz a atualizaçao automatica para o dapper 6.06 não funciona mais... ¬¬
Ja tentei de tudo e não tem jeito. Aparece logo:

Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not respond. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem.

Buenas, estou com o mesmo problema, que só apareceu após ter feito a atualização para o Edgy...
No começo eu "resolvia" digitando:
Código: [Selecionar]
sudo su
sudo gedit /etc/resolv.conf
e digitando os DNS do meu provedor toda santa vez que eu precisava acessar a internet. Agora, seguindo as dicas desse tópico, tenho resolvido digitando:
Código: [Selecionar]
sudo su
sudo poff
sudo pon dsl-provider
Agora, convenhamos, é um verdadeiro pé-no-s#%* fazer isso toda vez que preciso me conectar  >:(
Sem falar que agora minha esposa tem mais um motivo pra ficar chorando as mágoas de saudades do XP  :(
Alguém tem alguma sugestão para acabar com esse inconvienente???

Offline andre meira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #57 Online: 02 de Dezembro de 2006, 15:17 »


          Oi Cara,

                    Você é show nessa explicação de conexão. Dá pra você me mandar um roteiro para eu rotear meu speedstream 5200 série E270, pois pelos roteiros do abuse.org não consigo atualizar o firmware de jeito nenhum. Segundo o rapaz da telemar os modems são bloqueados ?

                     Desde de já agradeço seu auxilio.

                     Grato,

                         Att. André.

Offline cr4sh3r_777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • ERP, Blog, Tutorial, Linux
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #58 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:58 »
Também uso velox e aqui eu configurei direto pelo pppoeconf sem problemas.
E já testei com o modem reteado e o ubuntu identificou td automaticamente na própria instalação.

Eu uso o ubuntu 5.10 e o modem é o SpeedStream 4200.

Offline jmbrunetto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #59 Online: 11 de Dezembro de 2006, 18:52 »
Continuo não passando da primeira tela ...tentei até instala 0 6.10 mas parece que piorou agora não fico nem 5 mim conectado ...alguem da um HELP ai please !!!!!