Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 517636 vezes)

Offline belezia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #300 Online: 14 de Setembro de 2010, 16:35 »
Boa tarde!Hoje fiz uma atualização sugerida pelo sistema (Ubuntu 10.04) e depois de concluida fiquei sem internet (velox). Tentei o pppoeconf e dá essa mensagem:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │
          │ processo pppoe que controla o modem em execução.

Queria saber se posso seguir os comandos descritos na primeira página deste post na minha versão ou se existe algo diferente?
Também queria saber se é normal o a área de notificação do Ubuntu 10.04 não mostrar o ícone de conexões pois a única vez que o vi foi quando eu instalei o sistema, depois que desliguei o computador e liguei novamente não apareceu mais. Além disso, antes de eu ficar sem a internet, eu dava o pppoeconf e aparecia essa mesma mensagem e quando eu usava Ubuntu 8.04 e dava esse comando funfava legal.

Só sei que essa versão tá deixando muito a desejar! Espero que vocês possam me ajudar!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #301 Online: 14 de Setembro de 2010, 16:40 »
Boa tarde!Hoje fiz uma atualização sugerida pelo sistema (Ubuntu 10.04) e depois de concluida fiquei sem internet (velox). Tentei o pppoeconf e dá essa mensagem:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │
          │ processo pppoe que controla o modem em execução.

Queria saber se posso seguir os comandos descritos na primeira página deste post na minha versão ou se existe algo diferente?
Também queria saber se é normal o a área de notificação do Ubuntu 10.04 não mostrar o ícone de conexões pois a única vez que o vi foi quando eu instalei o sistema, depois que desliguei o computador e liguei novamente não apareceu mais. Além disso, antes de eu ficar sem a internet, eu dava o pppoeconf e aparecia essa mesma mensagem e quando eu usava Ubuntu 8.04 e dava esse comando funfava legal.

Só sei que essa versão tá deixando muito a desejar! Espero que vocês possam me ajudar!

isso ocorre por que você já está com uma conexão ativa, mas que está com algum problema que não deixa navegar, então quando vai usar o comando de configuraão de conexões ADSL com modem não roteado (sudo pppoeconf) dá esse erro aí.

Faz o seguinte, abre um terminal e digita:

sudo poff -a

espera uns 5s e depois digita:

sudo pon dsl-provider

Veja se sua conexão volta a funcionar. Caso não volte faça:

sudo poff -a
sudo pppoeconf


e configure outra vez sua conexão ADSL.

Quanto ao ícone, primeiro vá ao menu Sistema > Preferencias > Aplicativo de sessão e veja se a opção Gerenciamento de redes está selecionado. Caso esteja e mesmo assim não mostre o ícone tente digitar:

Alt+F2

e na janela de execução digitar o comando: nm-applet --sm-disable
« Última modificação: 14 de Setembro de 2010, 16:45 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline belezia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #302 Online: 15 de Setembro de 2010, 15:49 »
Muito obrigado amigo pela dica! Testei hoje pela manhã e funcionou.
Quanto ao ícone ainda está botando boneco mas eu vou batalhar.
Tambem estou com um problema com a gravação de DVD, se alguém puder me ajudar dando uma olhada no post que fiz, taí o link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72140.0.html

Offline R-2500

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #303 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:14 »
Nossa, eu tô com o mesmo problema, mas quando digito no terminal aparece isto: /usr/bin/poff: No ppp is running. None stopped. Há alguma outra solução??? (Estou à uma semana no ubuntu)

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #304 Online: 15 de Setembro de 2010, 18:37 »
Eu tive esse mesmo problema de não conseguir navegar apesar de estar conectado, então pesquisando na Web e lendo bastante este forum durante mais ou menos 6 dias, resolvi fazer o seguinte, hoje dia 15/10/2010.
1- desinstalei o (ifupdown) pelo Synaptic, consegui navegar, mas a cada boot tinha que usar o pppoeconf
2- instalei de novo o ifupdown, mais o pacote pppoe, e o pacote resovlcon
3- ao dar o boot esta logando normalmente e a Internet entra automaticamente
leiam neste link o que falam sobre esse bug das versões 9.04 e 9.10
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=58362.0
No Gerenciador de redes esta marcado rede com fio, ifupdown (eth0) usada (nunca) não tendo nenhuma outra configuração DSL ativada.
Espero ter ajudado, meu modem é o antigo SpeedStream 5200, mas não sei dizer se ele é roteado ou não.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #305 Online: 15 de Setembro de 2010, 18:39 »
Retifico 15/09/2010.

Offline R-2500

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #306 Online: 18 de Setembro de 2010, 13:32 »
Yes!!! Boa resposta cara!!! Agora tá tudo beleza por aqui, valeu mesmo!!! :D

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #307 Online: 18 de Setembro de 2010, 17:31 »
Fico muito feliz de ter ajudado a alguem neste forum, pois sempre que precisei dele outros me deram as respostas que precisava.
Não tenho conhecimento de Linux , mas deixei de usar o sistema  W...... desde maio de 2009, e so tive prazer em usar um sistema que me faz achar as soluções dos problemas com o conhecimento de pessoas neste forum, no momento estou usando a versão 9.10, pois por mais que tente ainda não consegui configurar a impressora D1660 HP, portanto continuo lendo este forum varias vezes por dia, até eu me aventurar a instalar de novo a versão 10.04.1 LTS, de novo  e conseguir que minha impressora imprima. Mas tudo é aprendizado e continuo aprendendo todo dia.

Offline morganzine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #308 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:10 »
Viva!

Este é o meu primeiro post para este forum :D

Estou a ligar com um Ubuntu 9.04 e uma Huawei E160E a ligar ao Kanguru.
Está a ligar bem, mas logo de seguida o modem desliga. Alguém tem ideia porque?

..
Oct  1 10:49:00 sardinha kernel: [  153.788580] USB Serial support registered for generic
Oct  1 10:49:00 sardinha kernel: [  153.788700] usbcore: registered new interface driver usbserial_generic
Oct  1 10:49:00 sardinha kernel: [  153.788707] usbserial: USB Serial Driver core
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818051] USB Serial support registered for GSM modem (1-port)
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818170] option 1-1:1.0: GSM modem (1-port) converter detected
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818395] usb 1-1: GSM modem (1-port) converter now attached to ttyUSB0
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818429] option 1-1:1.1: GSM modem (1-port) converter detected
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818578] usb 1-1: GSM modem (1-port) converter now attached to ttyUSB1
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818641] usbcore: registered new interface driver option
Oct  1 10:49:01 sardinha kernel: [  153.818648] option: v0.7.2:USB Driver for GSM modems
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: Plugin /usr/lib/pppd/2.4.4/nm-pppd-plugin.so loaded.
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: pppd 2.4.5 started by root, uid 0
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: Using interface ppp0
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: Connect: ppp0 <--> /dev/ttyUSB0
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: CHAP authentication succeeded
Oct  1 10:49:35 sardinha pppd[3363]: CHAP authentication succeeded
Oct  1 10:49:35 sardinha kernel: [  188.224531] PPP BSD Compression module registered
Oct  1 10:49:35 sardinha kernel: [  188.243051] PPP Deflate Compression module registered
Oct  1 10:49:42 sardinha pppd[3363]: Modem hangup
Oct  1 10:49:42 sardinha pppd[3363]: Connection terminated.
Oct  1 10:49:43 sardinha pppd[3363]: Exit.


fiquem bem

Caros amigos poderá ser isto...

Também andava a matar a cabeça com a ligação da pen Kanguru Huawei e160e no ubuntu 10.4.

Andei por aí a vasculhar e o problema está na alteração do APN... ou seja, onde está "myconnection" deverá colocar-se "kanguru-portatil" e no PIN o PIN. E voilá... funciona perfeitamente... embora a ligação me pareça mais lenta que no Windows!!

Mais informações aqui: http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=46619&limit=10&limitstart=10#47818

Offline seymork

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #309 Online: 25 de Setembro de 2010, 14:51 »
quando eu coloco o comando sudo pppoeconfig diz ( este comando não existe ) ou algo semelhante !

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #310 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:01 »
quando eu coloco o comando sudo pppoeconfig diz ( este comando não existe ) ou algo semelhante !

Comando digitado errado, o correto seria:

sudo pppoeconf
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline gilsonk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #311 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:04 »
nstalei o ubuntu 10.10, e ficou mega lento....
Fiz os teste de velocidade de banda e estava OK, loguei com meu Windows 7 e a velocidade estava OK. Somente no Ubuntu eu estava apanhando da conexão....

Salvo pelo OPEN DNS
Alterei o dns da eth0
Servidor primário: 208.67.222.222
Servidor secundário: 208.67.220.220

testei com o DNS da google tambem:
Servidor primário: 8.8.8.8
Servidor secundário: 8.8.4.4

foi so reiniciar a placa de rede e ficou supimpa.
solução completa poste no meu blog: http://gilsonkopper.blogspot.com/p/erro-ubuntu.html
é isso
Abs
Gilson

Offline andre.lima

  • Linuxes Games
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Linux Gamer
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #312 Online: 18 de Novembro de 2010, 23:00 »
Antes de abrir o Terminal e começar a digitar um monte de comandos faça o seguinte:

Pegue um modem 3G de um amigo e configure-o no network manager ou conexões de rede. Utilize-o para instalar os drivers.

Vá em Sistema > Administração > Drivers de Hardware

O Ubuntu reconhecerá automaticamente os drivers necessários para seu pc. Instale-os.

Depois vai no Network Manager ou Conexões de Rede, que fica no canto superior direito do desktop e tenta configurar uma nova conexão por lá. (conexões VPN --> configurar VPN)


No Ubuntu 10.04 e 10.10 o reconhecimento de quase todas as conexões é automático. Estes dois passos resolvem em 99% dos casos.
Pelo menos aqui no meu PC e notebook.

abração
 ;D
Ubuntero, UAI!

Offline thierryrojas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Eu conceto o cabo ethernet no Pc com Ubuntu 10.04.1 e aparece cabo desconectado
« Resposta #313 Online: 24 de Janeiro de 2011, 14:56 »
Eu conceto o cabo ethernet no Pc com Ubuntu 10.04.1 e aparece cabo desconectado e aparece também uma conexão que pelo que vi no topico é algum erro, eu to usando o windows agora, mas la no ubuntu não funciona, to pensando em desinstalar o ubuntu e ficar só com windows mesmo. :-\

Se alguém puder ajudar com passo a passo... minha internet é da Oi, 2mb, via cabo ethernet.


obrigado

Offline Davi Sperandio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #314 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 00:14 »
gente no ubuntu 10.10!
é preciso fazer isso tudo?