Autor Tópico: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega  (Lida 4010 vezes)

Offline marcelodosax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Online: 24 de Fevereiro de 2009, 14:26 »
OLa galera blz? Meu nome e´ Marcelo e estou com um serio problema e ja estou cansado de passar madrugadas e madrugadas acordado pesquisando em forum e mais forums a resoluçao de meu problema e ja estou ficando chateado e vou acabar desinstalando o ubuntu 8.10 e ficar mesmo com o windows pois queria muito usar o ubuntu 8.10 mas considero a minha situaçao como um casamento antigo( windows) que vc sabe que e´ ruim mais que voce ja conhece a mulher que tem e entao e´ mais facil de se lidar sendo boa ou ruim...e um namoro novo(ubuntu 8.10) que te empolga mas por falta de conhecimento voce acaba desisitindo...pois bem o meu grandioso problema e´ o seguinte...meu texto vai ser longo mas quero explicar o maximo possivel para que nao haja duvidas... e esse aqui e´ o meu ultimo pedido de socorro,pois se nao conseguir desta vez nao quero mais nem ouvir falar de linux rsss...bom vamos la...tenho um notebook da marca Megaware, modelo MEGANOTE WHITE DCJ series,com 2 mb de memoria e processador intel dual core com placa de wireless embutida e usei um programa que baixei na net chamado pc wizard para identificar a minha placa wireless que vem nesse not e rodei o programa entao apareceu na area network as seguintes informaçoes: Networking card 802.11g minicard wireless adapter (creio que seja o modelo da placa)bom ate ai tudo bem,vamos agora ao problema...Tenho o windows xp instalado nesse not e com ele navego normalmente na net...a minha net e´ compartilhada com um vizinho que tem uma lan house e no caso a dele e´ cabeada e a minha uso wireless,mas navego normamelnte no windows, e entao resolvi instalar o ubuntu 8.10 instalei perfeitinho..entao vamos ao meu problema...o ubuntu 8.10 reconhece a minha placa e reconhece a minha rede pois la no status de networking aparece conectado a "starwireless@hotmail.com" que e´ o nome da minha rede mas so que nao navega na net,fui la em editar manualmente e coloquei toda a minha configuraçao de rede do jeito que tava no windows mas so que quando dou ok la na janela de editar "rotas"e tento conectar nao consigo o navegador fica so com aquele icone de carregamento e depois de muito tempo da a mensagem de erro de que nao conseguiu se conectar e se volto ao menu editar "rotas" as configuraçoes estao em branco como se eu nao tivesse feito nada...e agora jose? ja me disseram bilhoes de coisas pra fazer mas ainda nao conseguir ver nem a pagina do google,embora esteja la que estou conectado a rede e com um nivel de sinal otimo....bom ta ai tudo explicadinho e gostaria que realmente alguem que soubesse e fosse crack nisso ai me ajudasse pois pra mim ter um bom sistema operacional mas nao ter net nao faz sentido..e nem gostaria de ficar frustrado por nao conseguir configurar isto e ter de ficar com o velho e "ruim" windows, a esta pessoa seria agradecido eternamente...ps ainda nao sei de quase nada em ubuntu 8.10 entao se me responderem tentem explicar o maximo possivel tendo em mente que sou iniciante,e quando falarem" usa este comando aqui " me expliquem como se faz isso desde o inicio ok....desculpem pelo longo texto...abraços marcelodosax@hotmail.com
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 16:56 por marcelodosax »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: realmente um pedido de ajuda..ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao naveg
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 14:57 »
Primeiro: altere seu título e retire "realmente um pedido de ajuda.". É contra as regras do fórum.

Segundo: Abra o terminal : Menu Sistema > Aplicativos > Consola ou Terminal

Digite: lspci e tecle enter e copie o resultado pra cá pra sabermos qual é a marca/modelo de sua placa wireless.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline marcelodosax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 16:58 »
olha ai agente100gelo dei o comando lspci e tai o que mostrou..ps ja editei o titulo do topico...
marcelo@marcelo­laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Memory Controller Hub (rev 
03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics 
Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller 
(rev 03)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 
03)
00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 
03)
00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 
03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 
03)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 
03)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 
03)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 
03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev f3)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801HEM (ICH8M) LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M­E) IDE Controller (rev 
03)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M­E) SATA IDE 
Controller (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) SMBus Controller (rev 03)
06:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express 
Fast Ethernet controller (rev 01)
0a:04.0 FireWire (IEEE 1394): O2 Micro, Inc. Firewire (IEEE 1394) (rev 02)
0a:04.2 SD Host controller: O2 Micro, Inc. Integrated MMC/SD Controller (rev 02)
0a:04.3 Mass storage controller: O2 Micro, Inc. Integrated MS/xD Controller (rev 01)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 17:12 »
Parece que existe um problema com sua placa de rede na versão atual do kernel:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/322916

Código: [Selecionar]
06:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express
Fast Ethernet controller (rev 01)

Pelo que vi, muita gente sem sucesso. Soluções:

1. Tentar uma versão anterior.
2. Tentar a versão de teste do Ubuntu (9.04).
3. Tentar instalar via ndiswrapper com os drivers do Windows. Pesquise no fórum que existe bons tutoriais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline marcelodosax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 17:20 »
como faço pra instalar esse programa ai pra depois instalar o drive do windows..por favor me explique passo a passo  obg

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 17:23 »
como faço pra instalar esse programa ai pra depois instalar o drive do windows..por favor me explique passo a passo  obg

Faça uma pesquisa no fórum por "ndiswrapper". Procure um tópico sobre o uso deste pacote.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline marcelodosax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 17:46 »
tudo bem meu irmao mas também acho que nao ´´e isso nao,alias também acho que todo mundo so acha ..certeza mesmo "acho" que ninguem sabe e ja estou também cansado de ta nesses foruns que ao inves de ajudarem so ficam te mandando de la pra ca e vc como ´´e iniciante fica igual a barata tonta mas valeu ai pela força e aqui encerro a minha jornada linux volto de novo a minha velha casa "windows" pq o pessoal do linux sao muito inteligentes pra estarem ajudando ao seres mortais

Offline krlsedu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Ubuntu e Grêmio, nada pode ser melhor!!!!!!!!
    • Ver perfil
    • SeBrasil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:56 »
olá,
marcelo
você foi um pouco infeliz no seu comentário porque nós somente tentamos não ser ipócri..., pois ao dizer com certeza alguma coisa esta deve funcionar, e nem sempre é assim nem em linux nem em windows, além do mais todos já foram iniciantes em linux, e tambem em windows, e nos sentimos também assim, quanto a indicar de um lado para outro isto serve para nao haver excesso de topicos iguis ou parecidos,
tenha um pouco mais de paciencia.

primeiramente:
você teráque conectar-se a internet no linux, para instalar os devidos pacotes.
primeiramente voce instala o windows wirelles tols:
$ sudo apt-get install ndiswrapper-common

após, você deve achar o inf file de sua placa:
abra em:
Sistema>drivers windows para placcas de rede sem fio
vai pedir sua senha
depois va em:
instalar novo driver
ai é so prcurar a aquivo
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

Offline chapinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 reconhce placa wireless mas nao navega
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2009, 22:39 »
tudo bem meu irmao mas também acho que nao ´´e isso nao,alias também acho que todo mundo so acha ..certeza mesmo "acho" que ninguem sabe e ja estou também cansado de ta nesses foruns que ao inves de ajudarem so ficam te mandando de la pra ca e vc como ´´e iniciante fica igual a barata tonta mas valeu ai pela força e aqui encerro a minha jornada linux volto de novo a minha velha casa "windows" pq o pessoal do linux sao muito inteligentes pra estarem ajudando ao seres mortais

Então amigo, da uma pesquisada na google sobre ipw, se vc fazer um download desse pacote ipw, é capaz de sua placa wireless funcionas, esta acontecendo a mesma coisa comigo.. graça a mãe google...