Autor Tópico: Dêem uma olhada nisso aqui, A mitologia de imunidade a vírus no Linux  (Lida 4035 vezes)

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Dêem uma olhada nisso aqui, A mitologia de imunidade a vírus no Linux
« Resposta #15 Online: 08 de MAR?O de 2009, 03:24 »
FUD. Texto limitado e com meias verdades.

Fato. Até no Viva o Linux os comentários depõem contra esse texto. Observe:

Citar
Muito bem vamos falar um pouco sobre o assunto lidado aqui. Bom vc falando de virus a nivel de buffer overflow... primeiramente vc sabe oq é exatamente um virus ??? Porque a meu ver um WORM que ataca sistemas utilizando falhas de Buffer Overflow como por exemplo o Morris, ou o NINDA.. não tem estruturas polimorficas equivalentes a um virus que ataca os sistemas Windows por exemplo. O sistema linux devido sua variedade de permissoes que não se consegue padronizar, e tambem como o cvs nos falou logo noprimeiro comentario, sistemas de randomização e non-executable-pages barram execuções arbitrária em nossos sistemas.

Eu creio que a ideia para o artigo foi boa ... porem o conteudo apresentado ficou fora de um embasamento tecnico desejavel.

Citar
Quanto a buffer overflow já existem soluções adequadas, veja em http://www.adamantix.org/ um kernel modificado no debian onde stack/buffer overflow não causa dano algum. O linux precisa sim de melhorias em muitas áreas, mas ao contrário do que qualquer propaganda possa dizer ele ainda é a melhor opção em termos de segurança e eficácia no trato de servidores e desktop´s. Os problemas aparecem em todos os sistemas, mas no linux a resposta aos problemas é rápida e eficaz. Vamos tomar mais cuidado com a propaganda negativa, deixemos esse papel para a m$. fiquemos nós com as propostas reais.

Citar
São alguns fatos que não concordo:

1-Overflow é um erro primario que ocorria muito no assembly (ate com as trocas de plataforma 8 para 16 e 32 bits) o campeao de overflow é o nosso querido windows. ATe no outlook 2000 tinha xP.
Cara isso é o mesmo que nada 99% dos overflow vão somente reiniciar sua maquina sendo que em 4 anos de linux nao me deparei com nenhum.
2-Os servidores de e-mail do linux (send mail) é seguro sim tanto que é o mais usado. E esta a anos ai e nem concorrente tem.
3-O kernel do linux é bem seguro e nisso realmente vc está enganado.
4-O sistema de permissão do linux é uma arma sem preço contra os virus e arquivos maliciosos.
Faz uns 6meses para cá nao vejo nenhum windows sem virus e as empresas de antivirus mesmo as grandonas nao se responsabilizam pela segurança sistema dão no maximo 70%.

Resumo:
Com sistemas de permissão nunca irá existir uma ameça a altura.
E so um burro que usa usuario root no linux como usuario normal conseguiria pegar alguma praga.

Bom Voce Gosta de Java? Ou é so o nick! Se gosta cuidado com os ponteiros eles costumão se perder neste tipo de programação. Você é muito conceitual "su-real"(em homenagem ao seu su).

Isso em 2004.

E aqui, vale a máxima: se está reclamando, conserte. Se não souber consertar, pague alguém para isso; se não quiser pagar alguém para isso, não reclame.

Lamento por quem vive disso.
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2009, 03:27 por ChausDevereaux »