Autor Tópico: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!  (Lida 8562 vezes)

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Online: 06 de MAR?O de 2009, 13:44 »
Olá,

Gostaria de anunciar que desenvolvi uma extensão para Firefox que possui EPG, agendador de gravação de TV, gerenciador de mídia e de listas de reprodução e muito mais. Trata-se do FoxMediaCenter.

FoxMediaCenter web site

O FoxMediaCenter permite:

  • importar programação de tv de um arquivo xmltv
  • adicionar programas e séries manualmente
  • agendar gravações e lembretes de programas e séries semanais
  • navegar e tocar arquivos de mídia
  • criar listas de reprodução
  • pesquisar informações, trailers, posters e wallpapers usando sites como IMDB, TV.com e TV Guide
  • monitorar a exibição de seriados favoritos e filmes que já viu
  • e muito mais


« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 02:26 por lovinglinux »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2009, 14:12 »
Legal, instalei aqui, tudo funcionando.... parabéns pelo trabalho! Uma obra de arte!

A possibilidade que o Firefox dá de integrar plugins, combinada com uma comunidade atuante e criativa, resulta nisso, trabalhos excelentes.

Parabéns!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2009, 14:51 »
cara, nem testei ainda mas já te parabenizo. parabéns mesmo!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2009, 16:26 »
Legal, instalei aqui, tudo funcionando.... parabéns pelo trabalho! Uma obra de arte!

A possibilidade que o Firefox dá de integrar plugins, combinada com uma comunidade atuante e criativa, resulta nisso, trabalhos excelentes.

Parabéns!  ;)

Valeeeeeu! Você tá usando com arquivo xmltv? Em caso afirmativo, qual a sua fonte?

Caso encontre algum bug, por favor me avise, para que possa melhorá-la. Sugestões são também sempre bem vindas.

cara, nem testei ainda mas já te parabenizo. parabéns mesmo!!

Obrigado. Espero que funcione legal para você também.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2009, 20:58 »
Parabens! Nem uso o Fx (prefiro o Opera como navegador) mas achei muito interessante sua implementação, bem engenhoso.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2009, 23:17 »
uma pergunta besta

como eu uso? não sei se é o sono ou a sexta,, ou as 2 hs de onibus até em casa... mais não me achei ainda ,, como usar

 ??? ??? ;) 

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2009, 10:51 »
Parabens! Nem uso o Fx (prefiro o Opera como navegador) mas achei muito interessante sua implementação, bem engenhoso.

Obrigado!

uma pergunta besta

como eu uso? não sei se é o sono ou a sexta,, ou as 2 hs de onibus até em casa... mais não me achei ainda ,, como usar

 ??? ??? ;) 

Não é uma pergunta besta. Foi falha minha, pois esqueci de incluir isto no guia de usuário. Já adicionei um guia de instalação ao site.

Após instalar a extensão e as dependências necessárias, você precisa adicionar o ícone do FoxMediaCenter à uma barra do Firefox.

Clique com o botão direito do mouse sobre uma barra e selecione a opção "Personalizar" (Customize). Daí arraste o ícone do FoxMediaCenter para a barra do Firefox. Basta clicar neste ícone para iniciar a extensão.

Na primeira vez que abrí-la você será informado de que precisa configurar os caminhos dos diretórios de mídia. A janela de configurações da extensão irá abrir. É importante preencher todos os campos corretamente. Caso não use alguma das opções, crie uma pasta vazia e use o caminho dela. NUNCA use apenas root (/), home (/home) ou seu diretório de usuário (/home/user/), pois se fizer isso a extensão irá vasculhar toda a árvore em busca de arquivos de mídia quando for iniciada. Isso pode levar a lentidão e uso excessivo de CPU.

Qualquer dúvida estou à disposição.
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2009, 10:53 por lovinglinux »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2009, 13:07 »
lovinglinux, ainda não consegui assistir TV, mas estou explorando o aplicativo, consegui visualizar mídias do próprio computador. Não sei aonde posso encontrar os XMLTV.  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2009, 13:29 »
lovinglinux, ainda não consegui assistir TV, mas estou explorando o aplicativo, consegui visualizar mídias do próprio computador. Não sei aonde posso encontrar os XMLTV.  :D

Você instalou o TVTime? Você precisa configurar o TVTime primeiro para assitir tv.

O xmltv você pode baixar do Revista Eletrônica. É preciso fazer o cadastro antes, mas vale a pena, é muito bom e completo - http://www.revistaeletronica.com.br/wp/?page_id=145

Na configuração da extensão, existe uma opção para você colocar o caminho do arquivo xmltv salvo no seu HD. Daí é só importar a programação.

Depois que você conseguir importar eu posso te explicar como automatizar o download. Tenho um script que envia o pedido para o Revista Eletrônica, baixa o arquivo usando uma conta Gmail, descompacta o zip, filtra os canais que você não usa e salva ele no local estipulado na configuração da extensão. Não incluí isso na extensão pois é específico demais.

Adicionei um chat no site para suporte online!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #9 Online: 07 de MAR?O de 2009, 13:32 »
lovinglinux, ainda não consegui assistir TV, mas estou explorando o aplicativo, consegui visualizar mídias do próprio computador. Não sei aonde posso encontrar os XMLTV.  :D

Você instalou o TVTime? Você precisa configurar o TVTime primeiro para assitir tv.

O xmltv você pode baixar do Revista Eletrônica. É preciso fazer o cadastro antes, mas vale a pena, é muito bom e completo - http://www.revistaeletronica.com.br/wp/?page_id=145

Na configuração da extensão, existe uma opção para você colocar o caminho do arquivo xmltv salvo no seu HD. Daí é só importar a programação.

Depois que você conseguir importar eu posso te explicar como automatizar o download. Tenho um script que envia o pedido para o Revista Eletrônica, baixa o arquivo usando uma conta Gmail, descompacta o zip, filtra os canais que você não usa e salva ele no local estipulado na configuração da extensão. Não incluí isso na extensão pois é específico demais.

Já havia baixado o TvTime, é que eu não fazia idéia de como encontrar os xmltv.

Adicionei um chat no site para suporte online!

Boa iniciativa. Vai ajudar muita gente.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #10 Online: 07 de MAR?O de 2009, 13:43 »
Boa iniciativa. Vai ajudar muita gente.

Estou começando a trabalhar na tradução do guia de usuário. Vou ver se consigo terminar este fim de semana.

Se você se cadastrar no revista Eletrônica, use uma conta GMail ou que tenha suporte IMAP que daí fica mais fácil para automatizar o processo.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #11 Online: 07 de MAR?O de 2009, 19:44 »
Cara, meus parabéns!! Não estou usando ainda pq não tenho algumas dependencias instaladas ainda e tal, mas um amigo meu vai ficar doido com isso!!

Gostei bastante e no futuro pretendo usar.

Offline solrafa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #12 Online: 14 de MAR?O de 2009, 19:39 »
Olá,

instalei o foxmediacenter
e baixei o xmltv da revista eletronica,
mas estou perdido  ???
quais os proximos passos?
o que eu faço com o arquivo xmltv?


ps. desculpe a ignorância...

Offline lovinglinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • webgapps
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #13 Online: 15 de MAR?O de 2009, 00:16 »
Olá,

instalei o foxmediacenter
e baixei o xmltv da revista eletronica,
mas estou perdido  ???
quais os proximos passos?
o que eu faço com o arquivo xmltv?


ps. desculpe a ignorância...

Abra a extensão, clique no ícone xmltv ( menus à esquerda ). Selecione a aba "configurações", coloque o caminho para o arquivo xmltv no formulário. Não clique no botão de download, pois ele só serve se você tiver um script de download, o que não é o caso. Configure as opções de idioma. Primeira opção "Sim", segunda opção "Português" e terceira opção "English". Daí clique na aba "Importar" e depois no botão "Importar Todos". A importação irá começar e você será avisado quando o processo terminar (alertas requerem Zenity instalado). Quando terminar, recarregue a extensão clicando no botão "Atualizar" do Firefox. A programação será exibida nas abas do painel.

Nota: Quando você abre a extensão pela primeira vez, ela vai pedir que você configure os caminhos para pastas de mídia. Ela não vai funcionar enquanto não alterar essas configurações corretamente. Você deve preencher todas as opções. Caso não use algum recurso, crie uma pasta vazia e use o caminho dela para todas as opções de pastas de mídia que não pretende usar. Isso evita que a extensão fique procurando por arquivos de mídia sem necessidade. Além disso, certifique-se que possui todas as dependências instaladas.

Para maiores informações, vide o procedimento de instalação e configuração. Essas seções já possuem tradução no site. Ainda não traduzi a seção XMLTV, mas farei isso em breve.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: FoxMediaCenter - uma extensão "media center" para Firefox!
« Resposta #14 Online: 18 de MAR?O de 2009, 10:29 »
lovinglinux, não seria possivel vc disponibilizar o arquivo xmltv em um servidor? Certamente vc baixa semanalmente. Não seria possivel que ao vc baixar, vc upar em um server?

Digo isso, pois o revista eletronica trava em qualquer navegador que eu use, fora eu ter que digitar meu cpf...

Seu FoxMediaCenter poderia baixar, semanalmente e automaticamente, o arquivo xml.