Autor Tópico: problema na instalaçao, notebook philco 14003  (Lida 35154 vezes)

Offline kleberwk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 17:39 »
Pessoal! preciso de ajuda, nao consigo instalar o ubuntu em um notebook philco, com 4GB, duo, escolho o idioma, escolho a opcao de instalaçao e na tela seguinte ele trava, alguem tem alguma dica?


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2009, 19:14 »
Qual a configuração do notebook?

O quanto mais detalhada for a configuração que você passar melhor.

E qual é a versão do ubuntu que você quer instalar?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline kleberwk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2009, 09:27 »
bom dia! a configuração é a seguinte:

philco phn14003
processador, intel pentium duol - core, t2370, 1,73ghz 1 mb cache l2
chipset e graficos sis m672 + sis968, sis 6351
mem: 4GB
HD 250 GB SATA
TELA WIDESCREEN 14"
DVV RW
WEB CAM

estou tentando instalar o ubuntu 8.10.




Offline jr.acamilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2009, 15:01 »
Comprei uma máquinas dessas também.

Tentei instalar várias distribuições de linux : Fedora 8, Fedora 9, Mandriva 2008.1, Slackware 12.2, Kubunto, acho que a última, Fedora 10 64 bits, com resultados variados. Também tentei o Fenix, que é a distribuição que o fabricante instala na máquina.

     Os Fedora travam durante a instalação, assim como o Fenix e o Kubunto. O Slack e  o Mandriva instalam sem problemas, mas travam na hora de iniciar o sistema.

     Cheguei a pensar que tinha pego um micro premiado, com algum problema de hard, mas instalei um XP 64 bits e, pelo menos o que eu consegui configurar para testar, esta funcionando.
      Mesmo o sistema de 64 não acessa toda a memória, vendo apenas 2.7 Gb.

     Nunca vi uma situação dessas.

     Conversei com um técnico em informática e ele me disse que isso parece coisa do fabricante : o micro é preparando de fábrica para rodar com o disco em uma certa configuração que, caso seja apagada, só vai aceitar windows.

      E quem não usa windows?

      Estou aberto a sugestões.

Offline Cleberds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #4 Online: 07 de MAR?O de 2009, 18:30 »
Olá

kleberwk,

Comprei um modelo igual a seu, a respeito do note estar vendo apenas 2.7gb de ram. Liguei na central de supote philco e me informaram que  preblema é geral nesse modelo e que estariam buscando solução e colocando no site principal um download para update da bios, pois se você entrar na bios do note, você verá que ele encherga apenas 2885gb. já  respeito da instalação do ubuntu, isso tambem aconteceu comigo e até agora não obtive nenhumas reposta. Caso eu consiga algo solucionando te posto no site ou vice versa.

Abraços.....

Offline jr.acamilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #5 Online: 21 de MAR?O de 2009, 09:06 »
Problema resolvido. Depois de muito tempo de espera em telefone, conversas com Philco e Britânia, o verdadeiro fabricante, devolvi o notebook para a loja onde comprei e peguei outro produto.

Offline diogeneswolff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2009, 18:55 »
olá a todos, tambem comprei esse mesmo modelo da philco, e me deparei com a mesma situação, formatei quando peguei a máquina, instalei xp 32 bits, e me deparei com a ram em 2,75gb e nao os 4gb instalados, com programas de verificação de hardware constatei que fisicamente ele tem 4 gb embora o xp só leia 2,75, bom aí foi uma correria em fóruns, e mais fóruns até que consegui o fabricante e modelo a placa-mãe e bios, a tal da compal, modelo jfw01, bom o site é em chines, e nao dispõe de uma bios confiável para atualização, desanimado, formatei novamente e instalei o xp 64 pensando que esse reconheceria toda a ram....inutil, entao, pensei em recolocar o fenix em dual boot, mesmo pq a bios dele é em sistema fenix, pra ver se com o kernel do linux solucionava esse problema da ram...ledo engano, nao consegui instalar nem o fênix nem o ubuntu nem nenhum SO linux... bom o jeito é aguardar o importador....(philco) postar uma atualização da bios dessa jossa.... um abraço a todos assim que surgirem novidades eu aviso
diogenes

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2009, 19:45 »
Bom que li tudo isso. Fui no walmart atrás de um acer one com linux. Só tem com windows. E me ofereceram um netbook da philco 250 de HD e 2GB de RAM. Quando vi o fenix fiquei desanimado... mais ainda pela demora em carregar... e mais ainda pela péssima qualidade gráfica da área de trabalho, ícones etc.  Pensei em correr o risco de comprá-lo e instalar ubuntu nele... Depois de ler sobre esses problemas com os notes da philco/britania, desisti. Nem sabia que philco era britania...

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2009, 04:07 »
Comprei um netbook de philco com o aton , 2g de ram e 250 hd e ta rodando liso o xp e o ubuntu remix 9.04. Até agora nao tenho nada pra reclamar pelo contrario, o fato de ter 2g de ram o deixa mais rapido q outros netbooks q testei so com 1g. A configuração é toda intel (video também) e placa sem fio atheros.  A propria philco disponibiliza no seu site os drivers do xp pra esse netbook. Ta rodando tudo muito rapido, video, net...flash...ta joia!!

Offline Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2009, 18:18 »
olá, pessoal!
A questão de o SO (Linux, XP ou 7) enxergar apenas 2.75 GB de RAM realmente é por conta da BIOS. O serviço de assistância técnica da Philco aqui de Florianópolis (que fica em Santo Amaro, na verdade...) atualizou meu notebook PHN14006 e agora o SO acessa toda a RAM.
Quanto à máquina, é preciso que se diga a verdade: se tu não fizeres questão de ouvir som diretamente nos alto falantes ou de rodares jogos mais nervosos no notebook, beleza; se não for o caso, francamente - desista e compre outro notebook.
Não é tudo: o driver para Linux para a placa de rede (SiS 190) é defeituoso. É necessário baixar os drivers do fabricante, alterar os fontes, recompilar o kernel e instalar os módulos SIS 190 (ainda bem que outras pessoas passaram por isso e deixaram tutoriais na internet sobre esse tópico!!)
Há mais: o suporte ao ACPI não funciona. O hardware está lá bonitinho, prontinho para funcionar mas... Não funciona. Aliás, para instalar o Ubuntu, tive que desabilitar o ACPI por completo (O XP e o 7 instalam na boa, mas também não instalam completmente o suporte ao ACPI).
Bem, no frigir dos ovos, considerando que eu utilizo fones para ouvir música, não jogo no notebook e não me importo de ficar atento ao led que monitora a carga da bateria, é uma boa aquisição (afinal, convenhamos, custa cerca de R$ 600,00 mais barato que um Dell Vostro de configuração equivalente).
Era isso!

Offline klodslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2009, 12:08 »
Eu cadastraria email na DELL e esperaria as oferts relampagos que eles fazem.
Comprei um Dell 15, 3ram, 160hd, core2 2.5, por 1900,00 com rotedor grtis.
Ja rodei ubuntu 8.04lts pelo live-cd e agora vou instalar.
Philco é marca de tv.
Computador e notebook nem a pau juvenal.

Offline Halley Braga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2009, 07:02 »
Olá à todos !!!
Tenho uma máquina dessas não tenho nada a reclamar não, com excessão desse problema com a memória RAM, consegui resolver o problema da memória intalando o VISTA 64 bits Ultimate SP1, aí ele reconheceu os 4G de memoria, mas antes tentei o XP 64 e nada..

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2009, 10:27 »
Estou com uma máquina igual essa (Philco PHN10003) e passo pelo mesmo problema.
Consegui instalar o Ubuntu com uma dica mas ele não carrega. Affffffffffffff!!!!! Igual o Debian.
A dica que segui foi logo após a tela onde escolhe-se o idioma, teclar F6 pra opções alternativas de instalação, e apagar as duas últimas palavras da linha q aparece e substituir pela palavra NOLAPIC.
Alguem sabe explicar isso?

Offline kevylover

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2009, 13:46 »
Olá pessoal, o problema desse philco é a BIOS, depois de várias horas no Cadê eu achei a BIOS e atualizei a minha 1.07 para 1.08, e daew eu consegui instalar o Windows Vista 64 que reconhece os meus 4gb de memória REAL, o meu problema é no linux fedora 11(redhat) que não consigo iniciar a instalação, dá erro num tal de TCS em NET, e para os leigos, o notebook da philco é composta de uma marca famosa nos estados unidos chamada COMPAL Technologies, existem notes desse lah, chegam a ser mais seguros que os da Dell pois os mesmos semprem aparecem com defeito depois da garantia. =D

ajudem-me por favor, não suporto mais o Microsoft Windows !

Offline kevylover

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema na instalaçao, notebook philco 14003
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2009, 13:55 »
desculpe pessoal esqueci de colocar minhas configurações do notebook.

Philco phn14005b:

Intel Core 2 Duo T5550 1.80Ghz 64 bits
4gb Memoria Primaria (RAM) DDR2
250Gb de Memoria Secundaria (Hard Drive) Sata
ChipSet: SiS M671 + SiS Mirage 3+ 256Mb compartilhada
Tela de WXGA 14" wide