Autor Tópico: Como renomear programa compilado pelo comando gcc -o -c prograna.c???  (Lida 4578 vezes)

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Como renomear programa compilado pelo comando gcc -o -c prograna.c???
« Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:48 »
Olá,estou muito interessado pela  linguagem de programação C,estou compilado no ubuntu server 8.10 (sem interface grafica,por opção),,,Estou compilando com o comando (gcc -o -c nome_do_arquvo.c,,,nem sei se tá certo,,,),e esse gera um aquivo com o nome (-c) executavel.E com isso não consigo renomear,porque o comando que conheço para esse fim seria o (mv) mas pelo nome gerado do programa parecer que é uma atribuição de comando o terminal retorna uma mensagem de erro...........Como renomeio esse executavel,ou qual o comando certo para compilar já colocando o nome que eu quero no programa???????     Obrigado,e me desculpa pelo texto grande,só tentei ser claro.Obrigado.

Darcamo

  • Visitante
Re: Como renomear programa compilado pelo comando gcc -o -c prograna.c???
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 11:39 »
A opção "-o" é justamente para indicar o nome do arquivo compilado, mas você não escreveu o nome depois dela.

Tente assim
Código: [Selecionar]
gcc -o nome_do_executavel nome_do_arquvo.c
A opção "-c" indica que o gcc deve apenas compilar seu programa, mas não deve linkar. Assim você criará o arquivo objeto, mas não o executável. Por isso acho que você não deva querer usá-la nesse seu caso.

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Como renomear programa compilado pelo comando gcc -o -c prograna.c???
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2009, 13:26 »
Ok amigão,acredito que hoje mesmo já posso fazer os testes,muito obrigado pela ajuda,,,,,se der algum problema entro em contato com vc,mas acho que vai ficar ok.Abraços.