Autor Tópico: [Sugestão] Adicionar nova funcionalidade ao fórum  (Lida 5290 vezes)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
[Sugestão] Adicionar nova funcionalidade ao fórum
« Online: 23 de Fevereiro de 2009, 11:38 »
Antes de falar realmente da sugestão gostaria de falar, antes, sobre a razão de eu estar a criar este tópico. A razão é muito simples, irrita-me ver tópicos com título sem qualquer nexo que fogem às regras e, pior, ver textos cheios de erros. Por isso mesmo, gostaria de propôr uma nova funcionalidade.

A funcionalidade seria simples e basicamente seria adicionar um texto mais requintado ao invés do:
"ATENÇÃO
Utilize a pesquisa e leia as regras do fórum antes de criar uma mensagem."

Então nesse texto deveria ter as regras principais de bom senso na criação de tópicos e deixar bem claro que seria punido se falhasse na criação do tópico. Para além disso, sempre que criasse um tópico antes de aparecer a caixa de texto para redigir, devia ter um botão a dizer, "sim, li as regras e fiz a pesquisa e estou pronto para criar o novo tópico conforme as regras".

Sou da opinião que esta pequena mudança faria diferença. E, como é óbvio, sei que haveria muitas excepções mas certamente baixaria o número de tópicos sem qualquer interesse, nomeadamente tópicos com dúvidas repetidas.


Por fim, uma sugestão algo rebuscada, que possivelmente não irão pôr no fórum mas que eu gostava de ver:
ao digitar o assunto, o fórum apresentava uma lista de tópicos com conteúdo dessas palavras para mostrar ao utilizador se já existe algo igual (isto é para aqueles utilizadores que, desculpem-me o termo, são casmurros e nem o dito texto das regras conseguem ler).

Abraços,
E continuem a boa administração!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: [Sugestão] Adicionar nova funcionalidade ao fórum
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 11:53 »
A idéia seria ótima... se não fosse um 'pequeno porém': Os mesmos usuários que criam tópicos em desacordo com as regras, não fazem pesquisas e etc... iriam marcar a opção "sim, li as regras..." apenas para passa adiante, sem ler as mesmas. Pois esta opção tem que ser marcada ao fazer o registro no fórum, e infelizmente, muitos usuários não as lêem...

Offline cesarramina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Ubuntu64 - MacOSX
    • Ver perfil
Re: [Sugestão] Adicionar nova funcionalidade ao fórum
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 12:01 »
... e estaria institucionalizada a preguiça de pesquisar.... ;)
___________
Cesar