Autor Tópico: Nova seção Casos  (Lida 5420 vezes)

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Nova seção Casos
« Online: 19 de Fevereiro de 2009, 00:52 »
Bom dia colegas.
Nada tenho a reclamar do nosso fórum, por muitas vezes fico na seção Café com Ubuntu para fugir um pouco de problema disso, configura aquilo, contidos em outras seções. Assim como dizia um antigo apresentador "nada se cria. tudo se copia", assim, sugiro que seria interessante criar uma seção de casos engraçados que acontecem com membros do fórum no dia-a-dia.
Tal sugestão aqui posta existe no fórum do Clube do Hardware, aqui posto uma delas:

1) Esta história foi simplesmente incrível!

  Estou trabalhando tranquilamente e até o momento em que veja uma colega mexendo no pendrive que estava ligado ao computador. E foi um tal de reiniciar computador e depois sempre tentava acessar o pendrive. Até o momento em que a mesma não teve acesso ao pendrive; pois todos os dados e músicas que tinha gravados nele aparecia mas não tinha acesso. De repente a mesma formata o pendrive, retira em modo seguro e coloca o pc para reiniciar. E eu a perguntei: Menina porque vc está toda hora reiniciando o pc e porque vc colocou o pendrive rapidamente durante o processo de reinicialização? A mesma me responde para tentar recuperar os arquivos que estavam em meu pendrive! AAAhhhh, essa eu não aguentei!!! Fiquei rindo o dia inteiro!!!!


1) Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-dados-pen/611794
Obs.: postado conforme as regras do nosso fórum Item 6 do Uso do Material alheio, não havendo necessidade da autorização do autor (diegohvb), visto não ser uma obra ou material intelectual, mas sim um relato público que não cita nomes.

O quê vcs acham?
Um  abraço a todos. Fiquem com Deus

Rene

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 05:02 »
Se não me engano já tem um tópico desse tipo aqui e acho que se for achar um bom lugar pra tópicos desse tipo, Depoimentos é perfeito.

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 11:08 »
     Bom dia colega Kamei Hyoga

     Respeito sua opnião, contudo tenho que discordar de vc. A Seção Depoimentos presta-se conforme o fórum unica e exclusivamente para postar depoimentos sobre o Ubuntu Linux, conforme orientação do nobre colega LedStyle (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,11617.0.html) . Se notarmos o nosso fórum têm 23 seções, muito bem divididas, onde todas, exceto a Seção Críticas e Sugestões falam exclusivamente sobre o Ubuntu. O que é correto, afinal esse é o intuito principal e final do fórum. Contudo, na minha opnião uma nova seção que fale dos casos engraçados que ocorrem com os membros seria uma nova porta de entrada para assim nos descontrairmos e indiretamente nos conhecermos melhor. A finalidade dessa suposta seção nunca seria menosprezar terceiros, nem citar nomes dos mesmos, apenas expor aos demais fatos que certamente acontecem no dia-a-dia de todos e que às vezes se perdem sem ao menos comentá-los . Penso eu que uma seção nova seção ora sugerida dará entretenimento aos membros, ficando os mesmos logados no forum fugindo um pouco da realidadade normal e notória, fato esse que faz bem para todos, pois rir faz bem.

Abraços Kamei Hyoga, fique com Deus.

Rene

     

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 11:29 »
Entendo perfeitamente o que você diz, mas não acha mais fácil e "econômico" (do ponto de vista de geração de tráfego), modificar a descrição da área Depoimentos e adequando ela para sua sugestão, do que criar uma nova área somente para isso?

Abraço

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 11:46 »
Olá Kamei Hyoga
   Condordo; pensando no ponto de vista de tráfego e se esse for um empecilho aos moderadores e membros você está certo, deixemos os moderadores descascar esse abacaxi.

Abraço. Fique com Deus.
Rene

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Nova seção Casos
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 12:55 »
Concordo. Acho a criação de uma seção assim bacana.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Nova seção Casos
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 16:51 »
Acho que seria mais "bacana" criar um tópico desses fixo dentro da seção "Depoimentos", como tem vários tópicos fixos em outras seções dando fácil acesso ao usuário ao invés de ficar procurando pelo fórum. O problema disso é, como sempre, os usuários: vai ter nego postando determinados episódios de problemas na máquina e posteriormente dizendo que resolveu fazendo assim ou assado; aí vai chegar outro usuário dizendo que está com o mesmo problema, que fez como o descrito e não conseguiu solucionar e a partir daí já era, vai virar zona, hehehehe...

Concordo. Acho a criação de uma seção assim bacana.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 17:20 »
Eu, particularmente, não gosto da ideia de aumentar a quantidade de seções. Acho que atrapalha mais do que ajuda. Em relação a ser uma sub-seção eu considero as sub-seções muito mal-destacadas o que não agregaria nenhum valor.

Entendo que muitos dos casos podem ser inseridos no Café ou Depoimentos, bastando manter uma certa relação com o assunto do fórum. A ideia do Velox256 de um tópico pode ser analisada, bastando que alguém inicie um tópico e com o desenvolvimento ele se mostre interessante.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 22:33 »
Mas já tem um tópico semelhante, só não lembro o título dele agora. Bastaria fixar ele e mover para Depoimentos.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Nova seção Casos
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 13:46 »
-1
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,