Autor Tópico: Compartilhar via radio com pppoe ( Resolvido em parte...)  (Lida 3116 vezes)

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Compartilhar via radio com pppoe ( Resolvido em parte...)
« Online: 25 de Maio de 2009, 10:56 »
Recentemente tive que trocar de provedor de internet. Uso via rádio, e neste provedor, a autenticação é via pppoe. Não tive problema em implementar no Ubuntu 9.04, bastando usar o pppoeconf, e estou navegando. O problema é que tenho um outro micro com winxp de uso da minha filha de apenas 7 anos, ligado ao meu por cabo.
O meu esta em dual boot, quando uso o winxp, o dela conecta normalmente na internet, pois consegui configurar, deixando o dela como "adquirir um ip automaticamente", mas não consigo configurar, estando o meu no Ubuntu 9, que uso digamos assim em 90% do dia. Faz uma semana que venho quebrando a cabeça, pesquizando na net e no forum, mas até agora nada. Será que alguem pode ajudar?


« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 16:19 por vanderkampo »

Offline vanderkampo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Compartilhar via radio com pppoe ( Resolvido em parte...)
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 16:14 »
Bom, após quebrar a cabeça, consegui uma solução parcial. No micro com Ubuntu, deixei em rede sem fio >  configurações ipv4> método> como DHCP (Automático) e em sem fio > configurações ipv4> metodo > compartilhado com outros computadores.
No micro da minha filha com winxp, em conexões de rede> conexão local> protocolo tcp/ip> propriedades, deixei adquirir ip automaticamente (dhcp) e em DNS, habilitei colocar manualmente e coloquei os Dns do provedor. Então ocorreu o seguinte: O micro com winxp conectou-se na internet, mas o micro com ubuntu não se conectou, tendo eu que abrir um terminal e digitar pon dsl-provider, ai sim ambos conectam, embora esta linha pon dsl-provider ja esteja em rc.local. O importante é que ambos agora navegam, mas o chato é ter que ficar digitando no terminal, até eu achar uma solução.
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 16:20 por vanderkampo »