(acho q já falei isso umas 20 vezes
o problema é sempre suporte a hardware. no meu caso, tive sorte e todos os componentes do meu notebook são reconhecidos automaticamente. nao tem como comparar minha experiência de uso do ubuntu com a do xp, ubuntu dá de 10 a zero. Agora, se vc tem aquela wireless, som, modem, etc q não é suportada ... ai é complicado qualquer q seja o SO.
depois q o sistema ta todo instalado, não vejo onde o usuário comum pode ser forçado a usar o terminal.
no widows é só instalar o driver...
no ubuntu, tem driver que funcionar, mas vem com um que nao funciona (dose, né )
como instalar a atheros ? tem vários tutoriais aqui no forum explicando. se é no 8.10, barbada!
É, é dose!
Lembro dos drives da ATI antes do lançamento da leva catalyst. Instalar ele instalava mas kd o bixo funcionar???
O que eu devorei de tutos não está no gibi.
E isso também é uma verdade. Tem de haver um meio de melhorar o diálogo entre os produtores de drives e a comunidade/desenvolvedores/empresas Linux.
Ou seja, já são dois problemas, suporte a hardware ( que tem melhorado aos poucos, mas lento como um não sei o que) e dependência do terminal ( ao invés de ser uma alternativa).
tem mais??
Se ainda nao existisse o driver, tudo bem, mas essa de existir o driver, e nao funcionar, como eu falei, é dose mesmo.
Até agora eu nao traguei essa da nvidia ... E nao funciona meeeeeesmo. N X N tutoriais que eu li, e nada, geforce, agora, só se for novinha em folha. E a athetos, pomba ! tem o driver, funciona, e vai um para a instalação que nao funciona! Haja saco mesmo!
O Ubuntu é show ! É disparado a melhor distro Linux (e não é questão de opiniao, é questão de fato mesmo, é a única que um dia poderá fazer frente ao Windows, e, em muitos casos, já atende até com uma melhor facildiade), ela resolve muitos e muitos problemas (voces nao tem noção de o quanto um servidor Windows incomoda.. quem administra rede aqui sabe!), pra Desktop também tá show.. mas.. é só consertar algumas coisinhas da parte de hardware (que, em muitas vezes, nao é por conta da fabricante, e sim, do Ubuntu mesmo), que daí, está excelente!
Carlos