Autor Tópico: Monitor Proview apaga antes de iniciar o ubuntu 8.10  (Lida 1545 vezes)

Offline lizandro4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Monitor Proview apaga antes de iniciar o ubuntu 8.10
« Online: 18 de Fevereiro de 2009, 15:19 »
Olá pessoal, tenho um monitor Proview de 17", tela plana e qnd fui iniciar o ubuntu 8.10/8.04 p/ instalar o SO naum reconheceu meu monitor.... tipo, antes de entrar no ubuntu o monitor apaga e a luz fica piscando como se estivesse ligado na tomada, mas sem estar sendo usado!  Ele nem chega a entrar no ubuntu sob hipótese alguma! Já tentei todas as opções do modo gráfico e não dá certo! Minha placa de vídeo eh onboard com placa-mae modelo ECS P4M800. Alguem sabe sair dessa?? Desde já, obrigado!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Monitor Proview apaga antes de iniciar o ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 18:43 »
diria que sua placa de video pode estar com defeito ou algum outro hardware tem algum problema.
em uma lanhouse instalei um servidor ubuntu e clientes ubunru com esse monitor chula da proview de 17 que se toma um vento, se resfria e não funciona mais.
tudo ubuntu 8.04 e nenhum problema.
O sistema foi atualizado para 8.10 em todos e nenhum problema foi encontrado, só a tela do gdm que estava em 800x600, mas ai foi só adicionar duas linhas no xorg.conf e pronto.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.