Autor Tópico: [Dúvida] Existe alguma alternativa opensource em relação aos softwares AutoCAD ?  (Lida 2805 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Hoje procurei por um curso de AutoCAD, mas só conheço uns poucos, e todos comerciais...

O pessoal do curso não oferece o software para o aluno treinar em casa, eles apnas disseram que poderiam indicar umlugar para compra do mesmo...

Não conheço o comportamento do mercado, se acontece com Autocad o que ocorre por exemplo com Linux, em relação ao Windows, ou o Blender, em relação ao 3D Max... queria saber se há alguma alternativa livre que poderia já ir utilizando.... eu sei que há várias fontes na net para baixar os outros Autocads a rodo... mas prefiro me manter na linha opensource...

Se alguém souber de alguma coisa, por favor me mande uma resposta... se falei bobagem, abstraiam, ignorem, ou respondem de qualquer forma...

Só queria saber mesmo...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Existe alguma alternativa opensource em relação aos softwares AutoCAD ?
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 10:58 »
Curto e grosso ?  NÃO
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Existe alguma alternativa opensource em relação aos softwares AutoCAD ?
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 15:13 »
Dê uma leitura por aqui a ver se tem alguma solução para si

http://gnomefiles.org/category.php?cat_id=4

E mais este

http://www.freebyte.com/cad/cad.htm#2D3DCADSystems

JFM Mão de Ferro
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2009, 20:22 por JFMMão de Ferro »

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Existe alguma alternativa opensource em relação aos softwares AutoCAD ?
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 15:44 »
Vou ver o link daqui a pouco...

V aleu por respon der..