Autor Tópico: Como gravar DVD no braseiro?  (Lida 16499 vezes)

Offline DFL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Como gravar DVD no braseiro?
« Online: 17 de Fevereiro de 2009, 10:57 »
Toda vez que tento gravar um DVD de video no brasiro, Clico no botão gravar e abre uma caixa mostrando o gravador, propriedades do gravador e algumas configurações, só que o botão gravar desta caixa não acende para eu clicar e começar a gravar.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 14:30 »
com certeza deve haver um motivo, o principal é o seguinte:
para gravar um DVD, o brasero precisa criar uma imagem do disco para isso será necessário um espaço contínuo em uma única partição, de preferencia que não seja FAT (se não souber o que é isso pesquise no fórum) ou seja, se voce tem uma home de 5G e lotou ela com um DVD o brasero vai procurar espaço para criar a imagem lá e não vai encontrar, como ele é muito simples, ele provavelmente não te avisou sobre esse problema. o K3B provavelmente avisaria é ele que eu uso sempre.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline versorger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 15:20 »
já tive esse problema e resolvi de um jeito, digamos, pitoresco e sem explicação técnica (para mim):

é o seguinte: não coloque o dvd antes de iniciar o brasero. só coloque o dvd quando aparecer aquela janela menor, onde aparece o botão "gravar". vc vai colocar o dvd, o drive o lerá e depois de alguns segundos os botões ficarão ativos. para mim, funcionou. apenas uma questão de "sequencia de procedimento".  :)

espero que resolva.

abraço!

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 17:57 »


Qual é a versão do seu so e do brasero? Se você usa o Ubuntu 8.10 desistale o brasero 0.82 e instale aversão 0.84 deste link: http://www.getdeb.net/search.php?keywords=brasero. Mas não deixe de observar as indicações do marcospinho.

[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline DFL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 14:35 »
removi o braseiro que veio no ubuntu 8.10 e instalei a nova versão que estava no site. e quando mandei gravar surgiu esta mensagem:

"Por favor, substitua o disco por um cd ou dvd para o qual haja suporte. não é possivel gravar com o conjunto atual de plug-ins"

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 16:15 »
Caro DFL,

O  brasero 0.84 deste link que te indiquei funcionou 100% aqui. Ao ler tua mensagem abri o brasero e fui em Editar > Plu-ins e verifiquei que não há nem um plugin habilitado. Veja como está no seu brasero.

[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline DFL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 22:24 »
O braseiro que eu instalei é o 0.9.1, eu fui la e olhei, não tem nem um plugin marcado também.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 23:09 »
É por essas e outras que eu uso o Nero Linux, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 14:52 »
Caro DFL,

Aqui  o basero 0.9.1 também não funcionou 100%, mas no link que te indiquei há também a versão 0.8.4 que está 100% aqui.


[ ]s,


Franco
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2009, 14:55 por Franco Almeida »
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline DFL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 19:05 »
Esse 0.8.4 pede uma dependência que eu não estou encontrando. tem como instalar ele via apt-build?

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 20:53 »
DFL,

Posta aqui qual é essa dependência.

Qual é a versão do Ubuntu que você tem instalado?


[ ]s,

Franco

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2009, 20:59 por Franco Almeida »
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline DFL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2009, 21:03 »
Tentei novamente instalar a 0.8.4 mas esta dando erro, instalei a 0.9.1. Esta gravando cd que é uma beleza, só o DVD que diz que falta um plugin

Offline nogueira13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 22:55 »
Olha, comigo também está acontecendo a mesma coisa, aparece a mensagem: "Por favor substitua o disco por um CD ou DVD para o qual haja suporte. Não é possível gravar com o conjunto atual de plugins". Veja, eu estou tentando gravar um DVD a partir de um filme .avi que baixei da internet, para tocar num aparelho reprodutor de DVD comum. Eu estou usando o brasero que veio instalado com o Ubuntu 9.10.
Agradeço qualquer ajuda adicional além das postadas neste tópico. Antonio Carlos

Offline gpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
    • www.gpr.ppg.br
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2010, 02:19 »

eu tambem estou com esse problema de plugns
e nem encontro lugar para baixar e instala-los.

alguem sabe onde acho esses plugins para o Brasero?


abraços,
gpr.
Ubuntu Studio

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Como gravar DVD no braseiro?
« Resposta #14 Online: 13 de Julho de 2010, 14:30 »
Voce estaria por acaso querendo fazer um backup (cópia de segurança) de um DVD protegido que voce "comprou na loja"? Para isso voce tem que instalar uma tal de dvdcss disponivel no sinaptic e no software store.
Verifique tambem se o conteudo do disco tem mais de 4,4 GB ou 4400Mb. é so clicar com o botão direito do mouse no icode do DVD, selecionar "propriedades" e vai abrir uma janela com informações, inclusive o tamanho dos arquivos no disco. Se o arquivo for maior voce, vai ter que encontrar um disco de 9GB(dual layer) ou copiar o disco usando o programa "dvd95 converter" que encolhe o disco para 4.4gb.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448