Autor Tópico: Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu  (Lida 15691 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #15 Online: 22 de MAR?O de 2006, 21:30 »
Citação de: "unfear"
ele não chega a ir até a tela de gdm né? só pra saber pois dai seria mais facil
bom tenta remover o drive da nvidia-glx com apt-get remove nvidia-glx, para mais informações sobre o apt-get digite, apt-get --help, se não me engano em placas mais antigas da nvidia é usado outro pacote como drive, mude no xorg o nvidia para nv e remova tambem o Load "glx" que esta mais acima, caso consiga entrar no modo texto de segurança, você pode tentar rodar a interface com o comando gnome-panel ou nautilus não me recordo direito

há tenta tambem remover estes dois arquivos que estão na pasta de arquivos pessoais, /home/usuario/
.ICEauthority e o .Xauthority
quando me ocorreu um erro no xsession uma vez eu apenas removi estes aquirvos e volto tudo ao normal, não se preocupe ele ira recriar os arquivos para ti caso você entre, mas se não me engano ele mencionava o nome de um deles no erro


Removi o drive glx da nvidia, no lugar de nvidia deixei nv, no lugar de load glx eu comentei.

NADA

tentei reconfigurar o xorg.conf para drive vesa. no load deixei comentado glx e inseri Load vesa. onde estava nv deixei vesa.

NADA

DEPOIS DE TODOS OS MEIOS, A MESMA COISA:
"INTERFACE GRAFICA CONFIGURADA ERRADO OU XORG CONFIGURADO ERRADO. RECONFIGURE E REINICIE O GDM (algo assim)"

tentei dar um nautilus ou um gnome-panel

NADA, NÃO PODE INICIAR GRAFICO

Não sei excluir
/home/usuario/
.ICEauthority e o .Xauthority
 :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:


E agora????????????????????????????????
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #16 Online: 22 de MAR?O de 2006, 21:45 »
bom quando você entra no terminal acho que é justamente neste diretorio /home/nomedousuario/  caso não for vá ate la pelo termina digitando no terminal,

cd /home/nomedousuario/

então remova eles com

rm .ICEauthority
rm .Xauthority

são ocultos não esqueça do ponto no inicio do nome, qualquer coisa use a tecla TAB, tipo, rm .ICE e de TAB que provalmente ele ira completar o resto do nome, mas já comecei a achar que pode ser que não seja isso, há e não adianta colocar vesa lá se você não tem o pacote instalado, tente o nv mesmo que é certo que tá instaldo, é padrão certo

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #17 Online: 22 de MAR?O de 2006, 21:50 »
Citação de: "unfear"
bom quando você entra no terminal acho que é justamente neste diretorio /home/nomedousuario/  caso não for vá ate la pelo termina digitando no terminal,

cd /home/nomedousuario/

então remova eles com

rm .ICEauthority
rm .Xauthority

são ocultos não esqueça do ponto no inicio do nome, qualquer coisa use a tecla TAB, tipo, rm .ICE e de TAB que provalmente ele ira completar o resto do nome, mas já comecei a achar que pode ser que não seja isso, há e não adianta colocar vesa lá se você não tem o pacote instalado, tente o nv mesmo que é certo que tá instaldo, é padrão certo


cd /home/nomedousuario/
????????????????????????????????????
achei que estavamos falando de linux, não de dos...
rsrsrss

brincadeira amigo, de começo me assustei em uma apostila qd deparei-me com este comando tão tipico para operadores de dos...

vou tentar aqui e ver noq dá
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
« Resposta #18 Online: 22 de MAR?O de 2006, 22:07 »
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahhahahahahahahahahahaahahahhah

aleluia, eu consegui!!!!!!!!

Entrei no dpkg-reconfigure xserver-xorg
marquei para nv
então coloquei normal o resto, mouse, teclado...só o monitor que ele pegou padrtão...
então entrei no xorg pelo vi /etc/X11/xorg.conf (enjoei de digitar isso)
e comentei o glx e coloquei o nv EM ORDEM ALFABÉTICA (era oq estava nos matando!!!! uma simples ordem alfabética!!!!!)
deixei drive como nv
dei esc
digitei :wq
dei um killall -s HUP gdm
ele ameaçou a tela de erro mas em uma fração de segundo apareceu aquela rodinha famosa girando na tela e o batuque do ubuntu na tela de inicialização...
e agora posto direto do ubuntu


Qual a maneira correta de instalar o drive da nvidia? já lí tantos e fiquei reçabiado de tentar e morrer mais 3 dias pra arrumar uma simples SINTAXE errada.


MUITO GRATO A TODOS QUE SE IMPORTARAM E VIERAM AQUI ME AJUDAR, NÃO FOI EM VÃO.
ME PERDOE MODERADOR PELA GAFEZINHA DA CAIXA ALTA NO TITULO. USO-A AGORA EM PRÁTICA LOUVÁVEL.
DEUS ABENÇOES TODOS. :D  :D  :D  :D  :D  :D [/b]
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
« Resposta #19 Online: 23 de MAR?O de 2006, 17:02 »
agora faz como aconselham, faz uma cópia de segurança do XORG.CONF, assim, para voltares atrás é só usar esse ficheiro cópia de segurança.

Enquanto colocares o driver NVIDIA vez do NV e o X não arrancar, então deverás ter um problema.. no meu caso era não estar a usar o kernel K7 isto o meu sistema ter processador AMD. Assim que o instalei pelo Synaptic / apt-get, só tive de iniciar o sistema com o kernel k7 e logo o X arrancou :-)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline rjp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Quebra galho e avante !
« Resposta #20 Online: 23 de MAR?O de 2006, 19:33 »
se nao der certo, experimente o driver vesa usando sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

deve quebrar o galhe e fazer a a parte gráfica funfar

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #21 Online: 23 de MAR?O de 2006, 23:11 »
O sergi tankian, não ententi muito bem onde acertou a ordem alfábetica no xorg.conf, poderia postar essa parte do seu arquivo onde fez essa organização. Já fiz diabos para instalar uma mx 400 num athon 1.8 e até agora nada. Quem sabe não seja isso.


[],

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #22 Online: 24 de MAR?O de 2006, 10:40 »
Citação de: "edureis"
O sergi tankian, não ententi muito bem onde acertou a ordem alfábetica no xorg.conf, poderia postar essa parte do seu arquivo onde fez essa organização. Já fiz diabos para instalar uma mx 400 num athon 1.8 e até agora nada. Quem sabe não seja isso.


[],


Sabe a parte deste arquivo onde está escrito:

Load       glx
Load        ...
Load        ...

???

Então, alí vc precisa deixar na ordem alfabética...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

fabiojr15

  • Visitante
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2006, 23:15 »
por favor, mas abrindo o arquivo xorg.conf..
como eu posso salvar as alterações????
pelo amor de deus sejam claros,
eh q depois q entro no arquivo, eu consigo altera-lo... mas naum consigo fazer mais nada.. depois de apertar Esc ele continua dentro do arquivo, dando um bip realmente irritante...

Nossa, ta cansando o ubuntu.. depois de toda a empolgação inicial, essa série de problemas ta um saco..
eh nvidia, não consigo rodar CS, e por aí vai..
aff

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2006, 00:47 »
como é este bip? eu aqui começo hoje mesmo a dar um bip estrnho, a cada dez minutos por ai, não faço ideia do que seja, sera a memória meio deslocada?

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Problema com Nvidia, não me deixa entrar no ubuntu
« Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2006, 10:12 »
o fagiojr1, caso esteja abrido o arquivo sem usar o sudo ele vai estar apenas em modo de leitura, aí não vai conseguir alterar. o correto é sudo vi /etc/X11/xorg.conf.

Alguns comandos do vi

tecla insert - inserir texto
esc - para poder sair do modo de edição e gravar o arquivo por exemplo.
q!  - sai sem gravar
wq -sai gravando

Agora se quiser fazer isso automáticamente é sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg, porém vai ter que configurar além da placa de vídeo, mouse, teclado e monitor, mas geralmente é só ir avançando.


[],