Autor Tópico: Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!  (Lida 6097 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Online: 17 de MAR?O de 2006, 00:49 »
Nova data de lançamento do Dapper!

Primeiro de Junho de 2006!

https://wiki.ubuntu.com/DapperReleaseSchedule

Ainda encontra-se em discussão a mudança do nome.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=145606
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2006, 21:25 »
sabe
eu não fiquei feliz com essa decisão

porque eu estava muito ancioso com o lançamento do dapper

mas se for melhor... fazer o que

eu só espero que essa esticada no tempo seja realmente para realizar mudanças significativas
e não pra ficar trabalhando na maquiagem do ubuntu: mudando corzinha, iconezinho, bootzinho.. tsc tsc tsc
espero mais mudanças nas funcionalidades, que até agora foram poucas na minha opinião.

na realidade eu nem vi ainda a lista de mudanças dessa versão.
alguém sabe ond tem o changelog !? de preferencia traduzido para pt-br !?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2006, 22:27 »
Não vi change log em pt-br ainda.

Mas agora é Oficial: Ubuntu 6.06 em primeiro de Junho.

E as versões futuras vão perder o ponto decimal e ganhar um hífen. Simplesmente porque a equipe de desenvolvimento acha o ponto irritante! :)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2006, 23:29 »
Citação de: "galactus"

E as versões futuras vão perder o ponto decimal e ganhar um hífen. Simplesmente porque a equipe de desenvolvimento acha o ponto irritante! :)


Será que é por causa disso o atraso ?  :shock:

Brincadeiras a parte, bem que acho que eles deviam se preocupar com outras coisas. Antes tivessem decido antes do lançamento do Ubuntu, da primeira versão.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2006, 08:01 »
Só temos de aplaudir esta decisão, não pelo fato de adiar um lançamento, mas pela seriedade no lançamento final. Março já estava chegando e a versão ainda com muitos bugs com correções quase que diárias não estava em condições de substituir ainda a Breezy.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2006, 15:59 »
Desde quando anunciaram que o Dapper iah atrasar um pouco (6 semanas) eu ja tinha pensado que viraria 6.06. A equipe sabe o que faz !!!


Ubuntu User Nº:

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #6 Online: 19 de MAR?O de 2006, 16:11 »
Bem que podia colocar o apelido de Ubuntu Copa! :)

Desculpe... foi infame! :P
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #7 Online: 19 de MAR?O de 2006, 18:26 »
Ontem eu instalei o flight-5 e devido à proximidade com a data prevista para o lançamento do ubuntu 6.04 eu concluí que encontraria o sistema estável o suficiente para ser utilizado em equipamento em produção, conclusão essa que cheguei após ouvir várias vezes que o atrazo se deve apenas à inclusão de algumas coisas que ficaram faltando para deixar o Ubuntu mais preparado para "receber o vista".

Entretanto não foi isso que eu encontrei, ainda estou identificando a fonte de certos problemas e pretendo relatar os bugs no Launchpad, mas felizmente optaram por demorar um pouco mais para lançarem a nova versão, a qualidade será certamente bem melhor e os usuários agradecem.

temp.

  • Visitante
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #8 Online: 19 de MAR?O de 2006, 20:09 »
Contanto que a versão final não tenha muitos bugs e esteja preparada para substituir o Breezy... tá beleza o atraso xD

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #9 Online: 19 de MAR?O de 2006, 20:41 »
Citação de: "RC2006"
Só temos de aplaudir esta decisão, não pelo fato de adiar um lançamento, mas pela seriedade no lançamento final. Março já estava chegando e a versão ainda com muitos bugs com correções quase que diárias não estava em condições de substituir ainda a Breezy.


não seria "março já esta acabando"?

----------
fiquei triste e feliz com a notícia... queria que saisse logo, estou ansioso... mas se estiver melhor demorando mais, que assim seja...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #10 Online: 19 de MAR?O de 2006, 21:06 »
Eu fiquei feliz com essa notícia, apesar de estar bem ancioso de pegar a nova versão. Acho que todos Linuxers ficam anciosos para ver as novidades da nova versão da sua distro. Mas se for pra deixá-lo bem estável e com mais recursos, vou esperar com gosto. Estou até pensando em aproveitar esses dois meses pra testar o Suse 10.1 que deve sair mês que vem, pelo roadmap oficial.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #11 Online: 19 de MAR?O de 2006, 21:17 »
Tristeza e alegria, sentimentos controversos.

A expectativa adiada, faz o coração adoecer... mas...

C eh pro bem geral da nação... vam esperá neh!!!

Que venha 6-06...  

Só falta lançarem no dia 6... ai fica, the number of the beast!!!

666...

hahahahah!!!
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Offline quarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Antes de tarde do que mais tarde
« Resposta #12 Online: 20 de MAR?O de 2006, 01:18 »
Desde de que vi o Kurumin pela primeira vez, na metade do ano passado, planejei comprar um laptop e instalá-lo. Antes disso acontecer, e por indicação de um colega, comecei a estudar o Ubuntu como opção ao Windows e resolvi instalá-lo em um HD extra no meu desktop, apesar de ser cego de pai e mãe em relação a Linux.
      Confesso que hoje, após três semanas de uso do Ubuntu, acho que o sistema é maravilhoso em vários aspectos ... os mesmos que me fizeram pensar em migrar para o Linux no início, mas ao mesmo tempo ele ainda não é intuitivo e simples como deveria ser.
      Eu peguei a era do DOS 5 em diante e o Ubuntu se assemelha ao Win 95, que apesar de ter uma interface gráfica legal (para a época) e permitir aos novos usuários fazer operações frequentes com o arrastar de um mouse, ainda depende fortemente da parte não gráfica (linha de comando).
      Não tenho nenhum preconceito em aprender todos esses os comandos, como o já fiz na época auge do DOS, mas com o passar dos anos os seres humanos começam a esperar coisas mais fáceis, mais tranquilas, menos estressantes.
     
      Por tudo isso, prefiro q a próxima versão do Ubuntu saia daqui a um ano, se for o caso, mas que já venha como "é" a atual versão do Windows XP Profissional. (Por favor, repare as aspas ...)

      Estou aguardando a próxima versão com paciência e esperança de que o Dapper seja um sistema operacional estável, fácil, intuitvo e robusto, capaz não só de atender as necessidades dos adm de rede, como também os usuários comuns e de pessoas que trabalham com o computador de forma específica (engenheiros, arquitetos, diagramadores, designer, etc).

      Acredito que o futuro de algumas distribuições Linux seja se tornar mais "popular", com maior compatibilidade a software e hardware, facilidade na instalação e suporte para mais programas, formatos e necessidades.

denisbr

  • Visitante
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #13 Online: 20 de MAR?O de 2006, 11:01 »
Citação de: "RC2006"
Só temos de aplaudir esta decisão, não pelo fato de adiar um lançamento, mas pela seriedade no lançamento final. Março já estava chegando e a versão ainda com muitos bugs com correções quase que diárias não estava em condições de substituir ainda a Breezy.


Eles estão trabalhando semelhante ao projeto Debian, só lançam quando está estável e seguro, não lidam muito com prazos, esse é o bom de um Projeto que pensa nos usuários e não no mercado :-)

Offline sagramor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 e não mais 6.04!
« Resposta #14 Online: 20 de MAR?O de 2006, 21:12 »
Pelo que vocês dizem, o Ubuntu ainda tá verde prá ser lançado em Março.
Já eu uso o Kubuntu Dapper e ele me parece muito estável, fiquei impressionado mesmo.
Antes usava o Kanotix. Com o Kanotix, aliás, aconteceu o mesmo que com o Ubuntu: a nova versão seria a 2005.4, aí o fim do ano foi chegando, foi chegando e nada dele ficar pronto. Então, prá honrar o nome, o Kano (o Morimoto do Kanotix) decidiu lançar assim mesmo, já nos últimos minutos de 31.12.2005. Resultado: a versão saiu com problemas, tipo não conectar impressora, plugin do MPlayer pro Firefox inoperante etc.
Por isso, acho que adiar o lançamento do K/Ubuntu foi uma boa.
Agora, muita gente lá fora acha que ele perdeu quase toda a credibilidade, porque esse negócio de versão a cada 06 meses parecia que era coisa sagrada e de repente foi tudo por água abaixo.
Such is life.
E ainda por cima, acaba de sair o Fedora 5. Usei Fedora 2 e 3. Minha opinião: BOMBA!!!
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes