Autor Tópico: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........  (Lida 14036 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:01 »
Bom desses tópicos são as resposta hehehe, sai cada pérola.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2008, 16:22 »
É por isso que não deixo o dual boot tão cedo

Só vejop vantagens em ter os 2 mas se achas que não quem sou eu para dizer o contrário, só vou para o windows 1 ou 2 vezes por mes quando não posso evitar e preciso mesmo e nao tenho problemas nenhums, nem uso antivirus, acho que com cabeça tanto o linux como o windows dão para usar perfeitamente, nunca tive problemas de maior que não conseguisse resolver em nenhum sistema

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2008, 18:33 »
Já uso o Ubuntu desde a versão 6.10, primeiro num VMware player, depois em dual boot com XP, não me lembro de quando usei o XP, só vou lá para passar um anti-vírus e atualizar, pois, quem usa são minhas filhas.
Quando uso os drivers proprietários da ATI o sistema trava, aí uso os da comunidade, fica perfeito. O único hardware que não consegui fazer funcionar foi minha webcam, carrega o driver, mas fica tudo preto.
Usuário Linux- 449417

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2008, 18:42 »
Razu;

Te comprendo, realmente o Linux tem seus problemas, O Windows também tem mas vc entende mais e se sente mais a vontade com ele.

Eu uso Linux há mais de 5 anos e de lá para cá desde que o Ubuntu deu uma sacodida na comunidade as coisas estão melhorando para usuários finais.

Te dou algumas dicas que segui, para vc aproveitar todos os recursos do Linux, primeiramente terá que investir nele.

Neste Forum tem alguns tutoriais de como deixar o Ubuntu completo, são dicas que deixam o seu tocador de video legal com o mplayer, VLC ou totem, tudo tinindo. Em alguns tutoriais tem dicas bem legais de configuração, guarde essas dicas, forme o seu banco de dados e quando vc for utilizar e só usar de novo.

Outra coisa, diria que vc deve ficar um bom tempo com uma distribuição, talvez mais de 6 meses apenas com uma, para pegar as manhas, os macetes, leia o forum, participe, com o passar do tempo vc irá pegar gosto pelo programas, e dificilmente irá gostar das versões do Windows para a mesma função. Eu já usei de tudo mas o Ubuntu é imbatível, talvéz o Fedora se aproxime, mas o Ubuntu é D+, não em desempenho mas em funcionalidade e praticidade, Comunidade, Tutoriais,  Programas e atualizações.

É claro que tem coisas que demoram a surtir efeito, O Linux é um sistema livre, com voluntários, empresas que ainda não estão ganhando o que precisariam para manter-se competitiva contra a MS e a Apple, mas o nosso sistema hoje, não deve quase nada em relação aos outros. Estamos cada vez mais próximos dos nossos concorrentes.

Acho que o Linux é o mais próximo que consegumos chegar de uma sociedade participativa, voltada para a divisão de seus conhecimentos, tudo o que conquistamos com o LInux é nosso é de todos, é livre, será que não vale apena investirmos nisso? Eu acho que vale e é por isso que estou aqui nesta comunidade e com o LInux pois acho que é o futuro, que será o melhor, não tem volta, nós chegaremos lá.


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:38 »

Neste Forum tem alguns tutoriais de como deixar o Ubuntu completo, são dicas que deixam o seu tocador de video legal com o mplayer, VLC ou totem, tudo tinindo. Em alguns tutoriais tem dicas bem legais de configuração, guarde essas dicas, forme o seu banco de dados e quando vc for utilizar e só usar de novo.


Tantas vezes pensei nisso de fazer um banco de dados e isso resolve grande parte dos problemas e fica muito mais fácil para fazer coisas compplicadas faceis como compilar o kernel porque como modulos que vc usou estão no banco de dados é só integra-los no kernel e fica um linux perfeito para a sua maquina, mas a perguiça mata e acabei por nunca fazer isso.  :'(

Citar
Outra coisa, diria que vc deve ficar um bom tempo com uma distribuição, talvez mais de 6 meses apenas com uma, para pegar as manhas, os macetes, leia o forum, participe, com o passar do tempo vc irá pegar gosto pelo programas, e dificilmente irá gostar das versões do Windows para a mesma função. Eu já usei de tudo mas o Ubuntu é imbatível, talvéz o Fedora se aproxime, mas o Ubuntu é D+, não em desempenho mas em funcionalidade e praticidade, Comunidade, Tutoriais,  Programas e atualizações.

É claro que tem coisas que demoram a surtir efeito, O Linux é um sistema livre, com voluntários, empresas que ainda não estão ganhando o que precisariam para manter-se competitiva contra a MS e a Apple, mas o nosso sistema hoje, não deve quase nada em relação aos outros. Estamos cada vez mais próximos dos nossos concorrentes.

Acho que o Linux é o mais próximo que consegumos chegar de uma sociedade participativa, voltada para a divisão de seus conhecimentos, tudo o que conquistamos com o LInux é nosso é de todos, é livre, será que não vale apena investirmos nisso? Eu acho que vale e é por isso que estou aqui nesta comunidade e com o LInux pois acho que é o futuro, que será o melhor, não tem volta, nós chegaremos lá.

quem sabe, sabe e o wildner sabe. Concordo com tudo, ficar rodando de distro em distro sem fazer um grande teste não dá para perceber qual a melhor, fiquei 4 meses com ubuntu + gnome, 5 meses com ubuntu + openbox e tou á 3 meses com Archlinux+openbox, próxima archlinux+KDE.

Sou quase feliz tenho alguns problemas com o openbox e alguns com o reconhecimento de hardware porque a minha maquina tem apenas 3 meses e o seu hardware é do melhor  ;D (pelo menos era á 3 meses). Mas para mim o arch é muito superior ao ubuntu e agora é só uma questão de encontrar o ambiente gráfico perfeito e esperar que a compatibilidade com o hardware melhore.

Com o kernel 2.6.27 a compatibilidade melhorou mas tenho que reinstalar o sistema para ficar melhor, ainda me lembro no principio nem wireless nem impressora nada funcionava por ter uma maquina tão recente e como a Universidade não deixa ter tempo livre para fuçar não tenho feito nada sem ser o trabalho de usurio leigo.


Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:09 »
Razu.
Eu também sou novato no Linux, faz pouco mais de dois meses que entrei neste mundo de liberdade.
O monopólio da microsoft é nocivo, pois ela faz e desfaz.
A pressão que exerce sobre os fabricantes de hardware e desenvolvedores de software é enorme.
Os outros sistemas operacionais sofrem pois não dispõe das informações necessárias para desenvolver os drives.
Caso especifico da ATI para placas de video, fora outros grandes fabricantes.
Agora nos últimos anos o Linux cresceu muito, porque aumentou a quantidade de bons programas.
É verdade que muitos ainda não estão no mesmo nível dos da plataforma windows, mas isto é porque a quantidade de desenvolvedore para o windows é quase que ilimitada.
E a microsoft se aproveita, e leva vantagem, pois o código do linux é aberto, e todo mundo pode olhar, até a própria.
Jà os códigos do windows e dos fabricantes são fechados.
No entanto com todas as vantagens a seu favor, a microsoft não consegue fazer um sistema operacional estável
A postura da microsoft é anti-ética, onde ele pode ela explora, onde ela não pode tenta dar uma de bozainha.
Na Chine ele vende o Windows por três dolares.
O Linux estava crescendo muito na China, e tem uma mão de obra formidável.
As suas práticas comerciais são nocivas, onde ela pode cobra caro.
Onde ela não pode concorrer, ela supostamente da de graça para quebrar o concorrente.
Isto se pode constatar na escala do tempo desde o surgimento do windows.
Assim aconteceu no passado, com os editores de texto e planilhas, com a novel em redes, com a netscape que era o melhor navegador e tinha uma versão paga.
No tempo do "Dos" nem se ouvia falar sobre programas de microsoft de editor de texto e planilhas.
Com o lançamento do Windows 95, a microsoft lançou simultaneamente o seu Editor , planilhas, banco de dados para o seu novo sistema operacional, saindo na frente.
E a concorrência ficou na mão, pois não podia desenvolver algo para um sistema que não existia.
As melhores planilhas eram : O lótus, o Quatro, o Supercalc entre outras.
Editores de Texto existiam as centenas, o melhor era o Wordperfect entre outros.
Hoje quase nem se sabe o que aconteceu com a maioria de softwares muito bons que existiam naquela éopoca.
No caso da Internet a microsoft veio e vez de graça  o Internet explorer só para quebrar a netscape.
Só que na verdade não era de graça, e o preço estamos todos pagando, seja pela comprar de um sistema operacional legalizao, seja pela compra de uma máquina com o sistema pré-instalado.
Experimente retirar o Internet Explorer do windows, muita coisa vai deixar de funcionar.
O que relatei acima é só um pedacinho das práticas comerciais da microsoft.

Também já experimentei várias distros, Ubuntu, Kubuntu, Musix, Jad, Dynebolic, cada um tem as suas virtudes e seus defeitos também.
Agora os defeitos não são encondidos, estão sendo constantemente reparados com a ajuda da comunidade.
É um mito dizer que o linux não trava, trava também.
Já uso o Windows desde a primeira vez, já faz muitos e muitos anos.
Uso o Linux a pouco tempo.
Mas me senti novamente com 20 anos, tudo o que a informática tinha de bom no seu ínicio o linux tem, e de uma certa forma preservou este encanto pelo uso de microcomputadores.
Com o windows nos acostumamos mal, nos acostumamos com janelas azuis e travamentos, com perdas de arquivo, com a formatação e reinstalação do windos a cada três meses, e por aí vai.
Temos que ter paciência com o Linux, e colaborar para o seu desenvolvimento.
É óbvio, que por se tratar de um monopólio, sempre temos que recorrer ao windows para usar algum aplicativo que só roda nele.
O maior recurso do Linux é a sua comunidade, e isto o dinheiro não pode comprar.
O desejo de ajudar sem receber nada em troca.
Ajudar o próximo, para que ele viva melhor.
Ensinar, aprender, viver.
Esta comunidade do Linux faz um bem, que deveria servir de exemplo para a humanidade em outras areas.
Por isto nunca desista do Linux.

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:17 »
Testa o Man....iva 2008  hehe

ele nao tem problemas de video.
so tem um problema. se o video nao aparecer com os efeitos do compiz e pq a sua placa de video
nao aceita tanto cargo.

flws.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 02:00 por chapafogu1nho »
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2008, 01:11 »
eu vou testar o Opensuse e se n curti, ai sim testo o mandriva =]

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2008, 02:05 »
eu prefiro a versao 2008 a versao 2009 ficou muito papagaiada a area de trabalho.
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2008, 11:00 »
Quando for testar o Mandriva, e acho que vc vai testa-lo, pegue a versão ONE em CD, e recomendo testar a 2009 sim. As vantagens dessa versão é que ela já vem com diversos drivers proprietários, incluindo ATI/NVIDIA, e também vem com diversos codecs, acho que só vai faltar codec pra RMVB.
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline lupuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 10:04 »
Bom desses tópicos são as resposta hehehe, sai cada pérola.

Abraço.
Muito bom ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #26 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 08:44 »
Não desista do Linux, meu caro, tente resolver as questões referentes aos problemas que vc vai ter uma satisfação maior em usar o sistema do que teria se usasse o Windows nas mesmas condições. Já que vc usa placa de vídeo ATI, dá um pulo aqui e veja se isso resolve o seu problema:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/video1.htm

Qto ao Flash, baixe o plugin daqui:

Citar
http://superdownloads.uol.com.br/download/82/macromedia-flash-player-plugin/

descompacte pra sua Home, entre na pasta via terminal ( cd install_flash_player_10_linux) e execute o arquivo (./flashplayer-installer), mostre ao programa onde está o Firefox (/usr/lib/ se não me engano) e pronto.

Já a instalação de programas, grande parte desse problema se resolve habilitando todos os repositórios do Synaptics, instalando também as ferramentas de compilação e tal.

Eu não troco o Debian/Ubuntu por nenhuma outra distro justamente pela facilidade e praticidade do uso, mande mais detalhes ou algum tópico de algum problema que vc tenha pedido ajuda pra gente ver aqui mais "atenciosamente"...



O Linux é um sistema estável como todos nos sabemos, ou pelo menos deveria ser. o linux é um sistema excepcional no quesito efeitos e estabilidade.
 O que falta no Linux é ser mais fácil de se mexer e ter menos bugs, pois esses bugs são uma grande falha no sistema. eu já testei o ubuntu (7.04), (7.10), (8.04) e (8.10). todos eles me deram sérios problemas, principalmente com o video q é ati.
 Problemas para assistir video, problemas com o modo grafico, problema com extensões do firefox, problemas para instalar programas. diversos problemas eu tive com eles, mas não é só o ubuntu que contem esses variados problemas o fedora e biglinux tambem tem!!!
 Eu não testei todos os linux mas ate agora todos que eu testei me tem dado muitas dores de cabeça, eu so continuo tentando por que quero me livrar do monopólio da microsoft!!!
 concluindo o linux ainda tem que comer muito feijão e arroz para chegar no nivél do windows, o windows tem bugs mas o linux extrapola!!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.