Autor Tópico: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!  (Lida 14386 vezes)

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #30 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:49 »
baixei o 9.10 no dia que saiu, gravei num cd virgem aqui e fiz uma instalação limpa no meu pc durante o fim de semana.

no mesmo dia, tentei pedir um cd do 9.10 no site da canonical. não é meu primeiro pedido, e sim o 5º. pedi o 8.04 uma vez, depois pedi dois do 8.10 e por fim mais dois do 9.04 (e olha que um dos cds do 9.04 que pedi não chegou). quando tentei efetuar o pedido, me deparei com a mesma mensagem que a maioria do tópico teve ao tentar efetuar seu 4º ou 5º pedido.

reconheço que na maioria das vezes que eu pedi, eu realmente não precisava, pois tenho condições de baixar a imagem e tenho vários amigos que também possuem condições de baixar arquivos grandes. eu pedia os cd's mais por luxo, pois realmente gosto de ter os cd's originais (e gosto mais ainda dos adesivos que acompanham o cd).

acho que vou é pagar pelo cd original. no site da canonical vendem 5 cd's por uns 7 dólares. incluindo uns 3~4 dólares de frete, o valor total deve se situar na casa dos 12 dólares, que resulta em uns 25 reais. mas tenho vontade de fazer isso mais com o intuito de ajudar a comunidade que usa e mantém o Ubuntu.

ou talvez, quem sabe, algumas editoras brasileiras vendam revistas com cd's do Ubuntu incluso. só não tenho certeza é se o que vou pagar pela revista vai ajudar a comunidade do Ubuntu ou não.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #31 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:02 »
Alguem já atualizou o 9.04 para 9.10 pelo site?

Sera que não vou ter problemas de perdas?

Pois tentei fazer o pedido e também me foi informado que eu já havia feito vários pedidos,
 sugerindo que fizesse o up ou baixasse ocd.

Ou fico com o meu 9.04 mesmo?

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #32 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:15 »
Uni os 3 ou 4 tópicos que tratam sobre pedido de cd do Ubuntu 9.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #33 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:05 »
baixei o 9.10 no dia que saiu, gravei num cd virgem aqui e fiz uma instalação limpa no meu pc durante o fim de semana.

no mesmo dia, tentei pedir um cd do 9.10 no site da canonical. não é meu primeiro pedido, e sim o 5º. pedi o 8.04 uma vez, depois pedi dois do 8.10 e por fim mais dois do 9.04 (e olha que um dos cds do 9.04 que pedi não chegou). quando tentei efetuar o pedido, me deparei com a mesma mensagem que a maioria do tópico teve ao tentar efetuar seu 4º ou 5º pedido.

reconheço que na maioria das vezes que eu pedi, eu realmente não precisava, pois tenho condições de baixar a imagem e tenho vários amigos que também possuem condições de baixar arquivos grandes. eu pedia os cd's mais por luxo, pois realmente gosto de ter os cd's originais (e gosto mais ainda dos adesivos que acompanham o cd).

acho que vou é pagar pelo cd original. no site da canonical vendem 5 cd's por uns 7 dólares. incluindo uns 3~4 dólares de frete, o valor total deve se situar na casa dos 12 dólares, que resulta em uns 25 reais. mas tenho vontade de fazer isso mais com o intuito de ajudar a comunidade que usa e mantém o Ubuntu.

ou talvez, quem sabe, algumas editoras brasileiras vendam revistas com cd's do Ubuntu incluso. só não tenho certeza é se o que vou pagar pela revista vai ajudar a comunidade do Ubuntu ou não.

Onde tu viu essa opção lá? Eu acharia até melhor pagar (ainda que seja só preço de custo) do que pedir de graça... Me sentiria retribuindo tudo de bom que o Ubuntu tem feito pela minha vida! Só o fato de não ter travamentos e que até hoje achei todos os soft que precisava digratis...

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #34 Online: 05 de Novembro de 2009, 01:43 »
Onde tu viu essa opção lá? Eu acharia até melhor pagar (ainda que seja só preço de custo) do que pedir de graça... Me sentiria retribuindo tudo de bom que o Ubuntu tem feito pela minha vida! Só o fato de não ter travamentos e que até hoje achei todos os soft que precisava digratis...

aqui: https://shop.canonical.com/

eles vendem não somente cd's e dvd's, como também camisas, jaquetas, moletons, canecas, chaveiros e dentre várias coisas. já comprei até umas coisas por lá uma vez. tinha comprado uma camisa, um moleton e dois cordões pra pendrive. comprei pelo meu cartão de crédito, através da minha conta Paypal (forma típica pra brasileiros efetuarem compras em sites no exterior).

no entanto, pessoalmente acho os produtos lá um tanto caros. na vez que comprei as coisas lá, saiu tudo por mais de 150 reais. a camisa saiu por uns 16, o moleton por 32 e os cordões por 5, totalizando 53 dólares. porém o frete varia dependendo da quantidade de compras, e nessa vez o frete foi entre 15~20 dólares, totalizando quase 70 dólares, resultando nesse preço. e pra complicar, fiz as compras de forma meio precipitada e não havia me atentado que os preços por padrão aparecem em libras esterlinas ao invés de dólares, assim pressupondo que o preço total não passaria dos 100 reais.

mas pra compras baratas e menores, o frete não deve ser tão caro. chutando por cima, acho que se comprar só um pacotezinho com 5 cd's, no total não deve passar de 30 reais.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #35 Online: 05 de Novembro de 2009, 08:54 »
Ainda não solicitei... mas a ideia de ter um contribute iria cair bem.... assim poderiamos contribuir e continuar a receber cd's ( ou enviar ) for free.....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #36 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:30 »
O único que pedi foi o distante 6.06, à época não tinha muito conhecimento do processo e confesso que fiquei até surpreso de receber, com muita demora, todos os discos mais os adesivos.

Valeu pela curiosidade, mesmo com a minha horrenda internet de 256 kbs já naquele tempo era mais rápido eu fazer o download de uma versão nova do que esperar o ship it entregar.

Tava na hora mesmo da Canonical começar a restringir, conheço gente que pedia só por pedir, e alguns pediam vários CD's de várias arquiteturas para no fim acabar usando só um.

Dinheiro não é um recurso infinito, mesmo que para quem já tem muito, acredito que exista outras áreas onde ele poderia ser melhor usado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #37 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:32 »
Eu também não consegui pedir o meu CD mas ainda bem pq este 9.10 é um grande LIXO que sistema mais bugado é problema atrás de problemas...
Me desanimou muito o Ubuntu coisas que funcionavam bem no 9.04 no novo não funcionam mais e ainda colocam um GRUB BETA tem gente que perdeu as partições passado uns dias devido a BUGs nesse Beta---
Eu dei um tempo ao Ubuntu quem sabe um dia volte a usar mas a minha nova Distro me deixou super animado :)

Abraços

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #38 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:07 »
Eu também não consegui pedir o meu CD mas ainda bem pq este 9.10 é um grande LIXO que sistema mais bugado é problema atrás de problemas...
Me desanimou muito o Ubuntu coisas que funcionavam bem no 9.04 no novo não funcionam mais e ainda colocam um GRUB BETA tem gente que perdeu as partições passado uns dias devido a BUGs nesse Beta---
Eu dei um tempo ao Ubuntu quem sabe um dia volte a usar mas a minha nova Distro me deixou super animado :)

Abraços
Atualizei para a versão 9.10 e não tive nenhum problema, acho que você não deveria denegrir desta forma este trabalho,  existem muitas pessoas que dão duro para que o Ubuntu melhore cada vez mais, se está com algum problema tenha paciência.
Por isso que acho melhor ficar com a versão Lts ;)

[]'s

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #39 Online: 05 de Novembro de 2009, 20:27 »

Atualizei para a versão 9.10 e não tive nenhum problema, acho que você não deveria denegrir desta forma este trabalho,  existem muitas pessoas que dão duro para que o Ubuntu melhore cada vez mais, se está com algum problema tenha paciência.
Por isso que acho melhor ficar com a versão Lts ;)

[]'s

O problema é que não sou o único tem muita gente a reclamar muitos voltaram para o 9.04 outros foram para o W7 eu gosto muito do Ubuntu mas as verdades tem que ser comentadas na minha opinião tem piorado o trabalho o som piorou eu acho que eles deixam sempre o trabalho pela metade.
Bom eu espero que na próxima seja melhor.

Abraços.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #40 Online: 06 de Novembro de 2009, 07:32 »

Atualizei para a versão 9.10 e não tive nenhum problema, acho que você não deveria denegrir desta forma este trabalho,  existem muitas pessoas que dão duro para que o Ubuntu melhore cada vez mais, se está com algum problema tenha paciência.
Por isso que acho melhor ficar com a versão Lts ;)

[]'s

O problema é que não sou o único tem muita gente a reclamar muitos voltaram para o 9.04 outros foram para o W7 eu gosto muito do Ubuntu mas as verdades tem que ser comentadas na minha opinião tem piorado o trabalho o som piorou eu acho que eles deixam sempre o trabalho pela metade.
Bom eu espero que na próxima seja melhor.

Abraços.

Amigo... tenho uma pergunta... o seu 9.4 estava funcionando? e você o atualizou sua máquina de produção sem rodar o liveCd para testar se tinha algum bug ou incompatibilidade com seu hardware?  não é culpa do sistema não prever usuários irresponsáveis e incautos que agem por impulso........
Se o 9.4 esta funcionando.. fica nele até que a versão lançada esteja estável.... quem acompanha os lançamentos sabe que leva umas semaninhas até TODO o hardware ser bem detectado e funcionar normalmente... é IMPOSIVEL testar todo o hardware do mundo antes de lançar um S.O.  pode até perguntar isso para a microsoft.. por que acha que tem tanto DRIVE para windows na pós instalação? ( detalhe, quem escreve os drives para windows na maioria das vezes é o proprio fabricante... para linux quase sempre é a comunidade de usuários desse hardware que quer que o mesmo funcione.....)

Se esta tendo problemas, posta os problemas para que a comundade ( tanto nos como os desenvolvedores ) possam saber, ajudar e arrumar isso para que não aconteça mais..........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #41 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:48 »
Chaintech, concordo tem muita gente reclamando da nova versão do Ubuntu (karmic Koala), mas tem muito mais elogiando, claro que o Ubuntu não é perfeito sempre haverá algum ponto onde vão reclamar de algo, é normal críticas fazem o sistema melhorar, só não acho certo chamar o Ubuntu de "lixo", sei que dá muito trabalho criar um sistema operativo, por pior que ele seja, muitas pessoas que fazem esse tipo de crítica negativa mau sabem disso, baixam o sistema ou até pedem o cd gratuitamente, instalam em 'maquinas de produção' sem o menor preparo querem que o sistema seja perfeito.
Tenha paciência, não custa nada.  ;)
[]'s

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #42 Online: 06 de Novembro de 2009, 21:38 »

Amigo... tenho uma pergunta... o seu 9.4 estava funcionando? e você o atualizou sua máquina de produção sem rodar o liveCd para testar se tinha algum bug ou incompatibilidade com seu hardware?  não é culpa do sistema não prever usuários irresponsáveis e incautos que agem por impulso........
Se o 9.4 esta funcionando.. fica nele até que a versão lançada esteja estável.... quem acompanha os lançamentos sabe que leva umas semaninhas até TODO o hardware ser bem detectado e funcionar normalmente... é IMPOSIVEL testar todo o hardware do mundo antes de lançar um S.O.  pode até perguntar isso para a microsoft.. por que acha que tem tanto DRIVE para windows na pós instalação? ( detalhe, quem escreve os drives para windows na maioria das vezes é o proprio fabricante... para linux quase sempre é a comunidade de usuários desse hardware que quer que o mesmo funcione.....)

Se esta tendo problemas, posta os problemas para que a comundade ( tanto nos como os desenvolvedores ) possam saber, ajudar e arrumar isso para que não aconteça mais..........

O meu Ubuntu 9.04 ficou melhor depois que compilei o novo kernel digamos que estava em 80% eu sei que nada é perfeito o meu KDE que usava no 9.04 também fui eu que compilei. Bom eu não voltei para o Ubuntu 9.04 pq gosto de ver como estão as outras distros neste momento estou com o Elive um derivado do Debian e até agora estou muito contente acho ele mais estável que outras distros mesmo os jogos nativos tem quase o dobro dos FPS estou a comparar com o meu antigo Ubuntu.
Antes de ir para o karmic Koala tinha testado os alphas e betas para ver como estava o SO.

Abraços.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Não vou poder ter o Ubuntu KK original!
« Resposta #43 Online: 06 de Novembro de 2009, 21:56 »
Eu também não consegui pedir o meu CD mas ainda bem pq este 9.10 é um grande LIXO que sistema mais bugado é problema atrás de problemas...
Me desanimou muito o Ubuntu coisas que funcionavam bem no 9.04 no novo não funcionam mais e ainda colocam um GRUB BETA tem gente que perdeu as partições passado uns dias devido a BUGs nesse Beta---
Eu dei um tempo ao Ubuntu quem sabe um dia volte a usar mas a minha nova Distro me deixou super animado :)

Abraços
Atualizei para a versão 9.10 e não tive nenhum problema, acho que você não deveria denegrir desta forma este trabalho,  existem muitas pessoas que dão duro para que o Ubuntu melhore cada vez mais, se está com algum problema tenha paciência.
Por isso que acho melhor ficar com a versão Lts ;)

[]'s

Eu vim direto do 8.10 e pra mim o Koala está "redondo", nenhum bug, reconhecimento total e perfeito do hardware, sistema bem mais ágil em todos os aspectos (boot, desligamento, resposta aos comandos) até mesmo o PulseAudio e Compiz estão 100%.

Pra mim o KK é a melhor versão que já usei do sistema (minha primeira foi 6.06), não tenho dúvidas quanto a isso.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740