Autor Tópico: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D  (Lida 127247 vezes)

Offline fernandomc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #45 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:14 »
Boa tarde a todos,

  Parabéns pelos ótimos resultados alcançados.

  Estou tentando fazer o mesmo procedimento do modo alternativo (via network manager), porém utilizando o modem onda msa190up, ao conecta-lo ao note e executar `lsusb` o mesmo retorna o id 19d2:0091.
  Todos os arquivos informados foram criados, preenchidos e adicionadas as devidas permissões.

  Meu SO é o Ubuntu 10.10. 64bits.

  Já fiz alguns testes com o usb_modeswitch porém não muda de 0091 para nenhum dos valores tentados, e o Onda MMC Storage não sai do "meu computador" por mais que tente remover dispositivo com segurança e tudo mais (importante: não tenho nenhum microsd dentro do modem, ou seja, o slot está vago).

  Acredito que o problema esteja na execução do usb_modeswitch, porém não sei qual o código desse carinha para trabalhar como modem.

  Em fim, se alguém souber ou poder indicar onde encontrar, fico grato.

Obrigado a todos!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #46 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:22 »
Plugue seu modem, aguarde 30 a 60 segundos, depois execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

dmesg | tail -30
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andyoliver

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #47 Online: 17 de Agosto de 2011, 20:33 »
Eu peguei um modem 3G justamente para conectar na internet em casa.
Mas como no momento o modem não tá funcinando, eu não tenho internet, a não ser no trabalho.
Daí, como fazer para pegar os pacotes necessários para meu Ubuntu funcionar com o modem?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #48 Online: 17 de Agosto de 2011, 20:41 »
Ola andyoliver

Seu modem é o mesmo do titulo do topico? tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D

O titulo se refere a tres modelos de modems, qual é o seu?

Quando conecta o modem no Ubuntu ele abre como um dispositivo de armazenamento?

Se abre, quais pastas ele contém? Existe uma pasta /Linux?

[]'s

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #49 Online: 16 de MAR?O de 2012, 15:43 »
Tota

e ai camarada será que vc pode me ajudar?
o meu modem e o msa405/hs. os arquivos estão no lugar. os scripts conferem. o "usbmodeswitch" está instalado e funcionando. o minimodem funcionava tranquilo nas versões anteriores do ubuntu.
agora eu mudei p/ o kubuntu e não funciona mais.
ps1. na versão 10.10 do Kubuntu funcionava.
ps2. no ubuntu também não está funcionando

o kubuntu reconhece o minimodem e quando peço para conectar ele diz que conectou mas não consegue abrir nenhuma pagina da web, ou ter qualquer acesso quando mando o comando ele retorna com essa mensagem:

Looking for target devices
 Found target devices (1)
Looking for default devices
 No default device found. Is it connected? Bye

alguma ideia.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #50 Online: 17 de MAR?O de 2012, 09:12 »
Rodrigo, o meu modem é exatamente esse, e eu uso o Kubuntu.

Um problema que já tive com ele foi que ele conectava mas não me dava um gateway default. Assim, não conseguia acessar a internet com ele. Vou revisar as configurações que fiz e dou algum retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #51 Online: 19 de MAR?O de 2012, 16:15 »
zekkerj

o parceiro eu acho que é isso mesmo. ele manda uma mensagem dizendo que ocorreu um erro no jade (eu acho) e não pode conectar-se a internet, mas o modem informa que esta conectado.

aguardo um retorno. obrigado pela ajuda.

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #52 Online: 24 de MAR?O de 2012, 22:52 »
zekkerj

devido a esse problemas e varios outros bugs eu voltei p/ o ubuntu (apesar de odiar o unity) e agora esta tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado por tentar me ajudar, valeu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] tim web 3G no ubuntu com modem onda msa405hs/msa501hs e aiko 83D
« Resposta #53 Online: 25 de MAR?O de 2012, 08:00 »
Bem, eu garanto pra você que não foi a troca pro Ubuntu que resolveu. Ubuntu e Kubuntu são exatamente o mesmo sistema, com roupas diferentes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D