Autor Tópico: Atualização 6.10 -> 7.04  (Lida 2236 vezes)

Offline gustavofas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Atualização 6.10 -> 7.04
« Online: 04 de Abril de 2007, 09:30 »
Olá pessoal,

Sou novo com Linux e de cara iniciei com a distro Ubuntu (paralelamente estou "brincando" com o kurumin). Estou muito impressionado. Estou fazendo uma grande divulgação do Ubuntu, entre familiares, amigos etc.

Mais faltando alguns dias para o lançamento final da nova versão, me veio uma dúvida:

Quais os procedimentos para atualização de versão sem que seja necessário reinstalar todo o SO ??

Abraços
Gustavo Ferreira
Itajaí / SC

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2007, 09:56 »
O comando é apt-get dist-upgrade. Só que o recomendado é você fazer uma instalação limpa.

Offline gustavofas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2007, 10:24 »
Valeu pela dica ! ;)

boi

  • Visitante
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2007, 10:39 »
Precisa também modificar o arquivo /etc/apt/sources.list, colocando os repositórios do Feisty. Essa história de instalação limpa é um absurdo, deveria ser possível atualizar normalmente. Na verdade, É prossível, mas muitas vezes os bugs do Ubuntu impedem que o processo seja bem sucedido, infelizmente. Isso é uma das coisas com as quais não me conformo. Mas como a a maioria aqui veio direto do Windows, eles acham isso a coisa mais normal do mundo.
Mas independente de fazer um upgrade ou uma nova instalação, o 7.04 ainda é beta, espere a versão definitiva, que deve sair dentro de alguns dias.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2007, 10:55 »
Precisa também modificar o arquivo /etc/apt/sources.list, colocando os repositórios do Feisty. Essa história de instalação limpa é um absurdo, deveria ser possível atualizar normalmente. Na verdade, É prossível, mas muitas vezes os bugs do Ubuntu impedem que o processo seja bem sucedido, infelizmente. Isso é uma das coisas com as quais não me conformo. Mas como a a maioria aqui veio direto do Windows, eles acham isso a coisa mais normal do mundo.
Mas independente de fazer um upgrade ou uma nova instalação, o 7.04 ainda é beta, espere a versão definitiva, que deve sair dentro de alguns dias.

Boi finalmente alguem que tenha a mesma ideia minha. Também acho um absurdo ter que fazer (ao menos ser o mais recomendado) a instalação limpa. Hoje meu micro esta com o Dapper e meu note com o Edgy, e provavelmente devem continuar assim por um tempo, isso porque estão customizados, com muita coisa instalada e não quero ter que reinstalar tudo (é preguiça mesmo de fazer isso a cada 6 meses). O mais interessante é que o Feisty ajuda na migração do windows para ele (pegando favoritos e muito mais coisa) e tem toda essa dificuldade de Ubuntu pra Ubuntu. É uma pena.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2007, 17:50 »
Eu discordo de vocês eu acho que a cada nova versão de qualquer SO, uma instalação limpa é o ideal. Esse tipo de upgrade de uma versão pra outra é como jogar a sujeira pra de baixo do tapete.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.10 -> 7.04
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2007, 17:52 »
Eu discordo de vocês eu acho que a cada nova versão de qualquer SO, uma instalação limpa é o ideal. Esse tipo de upgrade de uma versão pra outra é como jogar a sujeira pra de baixo do tapete.

Não falei do ideal, falei que deveria ser normal, mas muitas vezes deixa muitos bugs e muitos problemas.

As opções devem existir para todos, alguns querem o ideal (concordo que seja), outros querem o prático, mas seguro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!