Autor Tópico: Microsoft está preocupada com o Ubuntu  (Lida 78087 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #30 Online: 23 de MAR?O de 2009, 13:27 »
Photoshop ... manda a Adobe fazer para Linux. (o gimp é o 2o. melhor editor de imagens.... muito melhor que os comerciais que tem por aí, só perde para o photoshop, e mesmo assim, nao fica tão atrás assim como vc deixa a transparecer)

Avid, Adobe etceteras.... idem

Office MIcrosoft: O Calc dá um pau no Excel, o Excel nunca resolveu os meus problemas, o Calc sim.

Entao, para falar que "Windows é melhor que Ubuntu", voce pode trocar a sua frase para "o Windows tem mais programas que eu uso e preciso do que o Ubuntu".
Essa é boa "pouco prático" .. ah sim! é pouco prático por causa do photoshop, imagina, o culpado é o Ubuntu, claro!
Carlos
nunca disse que a culpa é do Ubuntu.

existe um substituto opensource à altura do Avid ou do Premiere? Então diz-me por favor que não conheço

Quanto ao gimp... pode ter qualidades mas não pode substituir o photoshop -pelo menos a nivel profissional.

Mas tu acaba de falar que "O Ubuntu nao é prático porque nao tem photoshop, avid, e etceteras adobes.."

vê a tua mensagem.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #31 Online: 23 de MAR?O de 2009, 13:42 »
Caros amigos,

É simples: pesquisem no fórum e vejam quantos usuários do Ubuntu usam dual-boot. A grande maioria!

Porque? Porque usam dual boot se o Ubuntu supre todas as necessidades como vcs dizem? Masoquismo?

Não! É por quê infelizmente ainda existem coisas que não tem como ser feitas no Ubuntu, e que são feitas no Windows, principalmente no que diz respeito à parte profisional.

Vejam este vídeo onde o próprio Gerente de Negócios da Canonical no Brasil, Fábio Filho, confirma o que eu estou dizendo!

http://www.youtube.com/watch?v=u-fUaA0lCq8&feature=related

Ele afirma que o Ubuntu por enquanto, é para coisas mais básicas, como ver um vídeo, navegar na internet, ouvir músicas, texto, planilhas, etc, porém, quem procura softwares de edição gráficas, edição de vídeos, etc.., não é o forte do Ubuntu.

Se ele diz, quem somos nós para discordar?

« Última modificação: 23 de MAR?O de 2009, 13:45 por marcosalvesps »
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #32 Online: 23 de MAR?O de 2009, 13:52 »
Mas tu acaba de falar que "O Ubuntu nao é prático porque nao tem photoshop, avid, e etceteras adobes.."

vê a tua mensagem.
Pois disse... e volto a repetir a frase:
Citar
O Ubuntu é um excelente sistema mas pouco prático para quem pretende fazer algo mais com o computador.

Se o objectivo for trabalhar com multimídia ou jogos é melhor esquecer o ubuntu.
Agora se o objectivo é navegar na web e fazer tarefas mais simples, o Ubuntu é perfeito.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #33 Online: 23 de MAR?O de 2009, 14:03 »
Carlos,

Uso somente Ubuntu no meu PC de casa e no trabalho Windows. Por que em casa, ao invés de gastar com licença do Windows e office comprei uma máquina melhor. Sou contra a pirataria.

Mas sofri muito nestes 3 anos, perdi dados, me irritei, tive que ler um monte, perdi horas e horas estudando para poder aprender a usar o Ubuntu.

Nem todos tem este interesse(Não sou da área de computação) em aprender e muito menos esforço para continuar e talvez paciência para esperar os drivers de sua impressora sair na próxima versão.

Mas te digo que hoje uso o Ubuntu e não sinto falta do Windows, mas se eu gostasse de jogos ou tivesse que usar no trabalho, eu ainda prefiriria o Windows, pois drivers é um problema sério, tem algumas impressoras, webcams, que simplesmente não funcionam e quanto ao MSOffice respeito a sua opinião, mas, o Openoffice precisa melhorar alguns pontos conforme escrevi na mensagem anterior para ter uma maior aceitação entre as pessoas.

Tentei instalar o Ubuntu na casa de 3 pessoas mas tive problemas diversos que até fiquei com vergonha de ter insistido tanto. Estas pessoas ainda usam o Ubuntu mas as coisas são muito difíceis, parece até mazoquismo as vezes. Imagine então você uma pessoa totalmente leiga, tendo que se virar sozinha, ela nunquinha vai gostar do Ubuntu, ela vai preferir o Windows Piratovisqui que alguém instalou para ela, e claro.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #34 Online: 23 de MAR?O de 2009, 16:20 »
Aqui tinha o dual boot com XP, pois, minhas filhas estavam viciadas em Windows, mas deu um problema no teclado ps2 e tive que instalar um usb, aí , somente no Ubuntu funcionou, no XP não consegui absolutamente fazer funcionar, perguntei em diversos fóruns , mas nada.O final disso é que elas utilizam normalmente o Ubuntu e nem mais uso Windows.
Usuário Linux- 449417

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #35 Online: 23 de MAR?O de 2009, 19:36 »


Tentei instalar o Ubuntu na casa de 3 pessoas mas tive problemas diversos que até fiquei com vergonha de ter insistido tanto. Estas pessoas ainda usam o Ubuntu mas as coisas são muito difíceis, parece até mazoquismo as vezes. Imagine então você uma pessoa totalmente leiga, tendo que se virar sozinha, ela nunquinha vai gostar do Ubuntu, ela vai preferir o Windows Piratovisqui que alguém instalou para ela, e claro.

POis eu já instalei numas 8, fora os meus clientes, e reclamação  ZERO.

Porque ? porque ele  FUNCIONA.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #36 Online: 23 de MAR?O de 2009, 19:38 »
Caros amigos,

É simples: pesquisem no fórum e vejam quantos usuários do Ubuntu usam dual-boot. A grande maioria!

Porque? Porque usam dual boot se o Ubuntu supre todas as necessidades como vcs dizem? Masoquismo?

Não! É por quê infelizmente ainda existem coisas que não tem como ser feitas no Ubuntu, e que são feitas no Windows, principalmente no que diz respeito à parte profisional.

Vejam este vídeo onde o próprio Gerente de Negócios da Canonical no Brasil, Fábio Filho, confirma o que eu estou dizendo!

http://www.youtube.com/watch?v=u-fUaA0lCq8&feature=related

Ele afirma que o Ubuntu por enquanto, é para coisas mais básicas, como ver um vídeo, navegar na internet, ouvir músicas, texto, planilhas, etc, porém, quem procura softwares de edição gráficas, edição de vídeos, etc.., não é o forte do Ubuntu.

Se ele diz, quem somos nós para discordar?



Tche, sou um usuário Linux há 11 anos, monitoro servidores a distancia (tudo linux), e uso no meu dia a dia para a produção. Qto a minha formação, nem vou mencionar. Ou seja, posso discordar dele sim.

Aqui, no que precisamos, ele supre muito bem. com exceção dos dados GPS, que é preciso o Windows. Mas... nada tem a ver com o ubuntu, e sim, porque a empresa fabricanete nao desenvolveu o mesmo para Linux.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #37 Online: 23 de MAR?O de 2009, 19:40 »
Mas tu acaba de falar que "O Ubuntu nao é prático porque nao tem photoshop, avid, e etceteras adobes.."

vê a tua mensagem.
Pois disse... e volto a repetir a frase:
Citar
O Ubuntu é um excelente sistema mas pouco prático para quem pretende fazer algo mais com o computador.

Se o objectivo for trabalhar com multimídia ou jogos é melhor esquecer o ubuntu.
Agora se o objectivo é navegar na web e fazer tarefas mais simples, o Ubuntu é perfeito.

aí é que tá: tá jogando no ubuntu uma responsabilidade que ele nao tem! "o ubuntu nao é pratico porque nao tem photoshop".

é brincadeira. volto a falar: vai lá, e bate na porta da Adobe, e pede, em vez de dizer que um SO feito a tantas custas não é pratico porque nao tem photoshop.(o SO, a usuabilidade, nao tem nada mais prático, na minha opiniao, nem MacOS, pois o acho caixa preta demais)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #38 Online: 23 de MAR?O de 2009, 21:48 »
Carlos,

Tentei te passar uma mensagem no e-mail pessoal mas o forum não deixou pois estourou o limite diário de mensagens.

Me chamou a atenção vc dizer que faz manutenção a distância em servidores.

Estou instalando dois PCs novos com Ubuntu para umas amigas, (Sou administrador e gosto de computação) mas as vezes me bato com algumas coisas, não vou cobrar nada delas. Mas Eu gostaria de dar um suporte para que elas aprendessem a usar o Ubuntu e gostaria de ajuda-las remotamente quando necessário.

Vc poderia me dar umas dicas?

O que já sei:
Em Sistema/Preferências/Aréa de Trabalho remoto  marquei as opções:
- Permitir que outros usuários vejam a sua aŕea de trabalho
- Permitir que outros usuários controlem a sua aréa de trabalho
- Vc deve confirmar cada acesso  à esta máquina
- Exigir que o Usuário digite esta senha

Depois abro o programa "Visualizador de aréa de trabalho remota" (vinagre) em Aplicativos/Internet/
E dai em diante não sei mais o que fazer, até li o manual do vinagre mas não entendi direito e não achei nada no Google que me ajudasse.

Vc já faz isso e poderia me dar umas dicas se não for incomodo? Se estiver muito ocupado vou entender não se preocupe.

Desde já agradeço a atenção.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #39 Online: 23 de MAR?O de 2009, 22:00 »

Qto a minha formação, nem vou mencionar. Ou seja, posso discordar dele sim.


Depois dessa, nem perco mais meu tempo discutindo! Se acha que pode contrariar uma declaração sobre o Ubuntu de um representante da Canonical no Brasil, então quem sou para contrariar você!

Me retiro deste tópico e não posto mais nada.

Um abraço à todos!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #40 Online: 24 de MAR?O de 2009, 07:47 »
Carlos,

Tentei te passar uma mensagem no e-mail pessoal mas o forum não deixou pois estourou o limite diário de mensagens.

Me chamou a atenção vc dizer que faz manutenção a distância em servidores.

Estou instalando dois PCs novos com Ubuntu para umas amigas, (Sou administrador e gosto de computação) mas as vezes me bato com algumas coisas, não vou cobrar nada delas. Mas Eu gostaria de dar um suporte para que elas aprendessem a usar o Ubuntu e gostaria de ajuda-las remotamente quando necessário.

Vc poderia me dar umas dicas?

O que já sei:
Em Sistema/Preferências/Aréa de Trabalho remoto  marquei as opções:
- Permitir que outros usuários vejam a sua aŕea de trabalho
- Permitir que outros usuários controlem a sua aréa de trabalho
- Vc deve confirmar cada acesso  à esta máquina
- Exigir que o Usuário digite esta senha

Depois abro o programa "Visualizador de aréa de trabalho remota" (vinagre) em Aplicativos/Internet/
E dai em diante não sei mais o que fazer, até li o manual do vinagre mas não entendi direito e não achei nada no Google que me ajudasse.

Vc já faz isso e poderia me dar umas dicas se não for incomodo? Se estiver muito ocupado vou entender não se preocupe.

Desde já agradeço a atenção.

Sim, mas faço tudo via terminal, SSH, NoIP, etc.

O Vinagre acessa graficamente o desktop. Não importa o acesso (por exemplo, o proprio vinagre), terás que ter toda uma estrutura instalada para isso.


Veja esse tópico, que eu criei:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33026.0.html

Ele fala de como abrir portas e acessos aos serviços citados. Começe fazendo por aqui.

O vinagre, a unica diferença, e que na máquina que vc vai querer dar assistencia, terá que ter o serviço habilitado e a porta liberada (deve ser a 5900 mesmo, ou qqer outra qeu vc especifique). Se nao me engano o vinagre usa o mesmo protocolo VNC, posso estar errado. Mas, é tudo a mesma coisa: acesso gráfico a distancia de um desktop.

Não esqueça de criar um usuário para você, para este tipo de finalidade. Senao, se sua amiga estiver logada, e vc querer logar com o mesmo usuário, pode dar algum problema talvez.

QQer acesso remoto depende de IP, ou resolução de nomes. Como a maioria dos IPS não são empresariais e mudam constantemente, a solução é o NoIP, que resolve um nome para a máquina. A partir disso, quando o vinagre pedir "nome ou endereço da máquina", é só colocar o nome que vc estabelecer no noip que tá morta a cobra.

QQer duvida, é só postar nesse outro tópico que citei acima.

E, marcosalves.. relaxa... é só um forum. Se eu pareço "ácido", nada tem a ver com a minha real personalidade. Discordo, sim, de um representante do Ubuntu. Eu mesmo uso no meu trabalho direto o sistema no qual ele é gerente, e tem todos os programas de alto nível de GIS que eu preciso. E outra, até porque eu falo é de Linux, que é algo muito maior. E ele adoraria ver a minha discordancia, obviamente. E é claro que eu nao recomendaria o Ubuntu para quem usa e depende de trocentros programas que só são compatíveis com Windows. Mas, isso  NADA tem a ver com a facilidade de uso do sistema, praticidade e usuabilidade.

Ah! Se essas maquinas também estiverem em rede local, cuidado que o Firestarter bloqueia a porta do SAMBA, por padrão. tem que desbloquaer também.. é da 137 a 139
Feito!
Carlos
« Última modificação: 24 de MAR?O de 2009, 07:53 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #41 Online: 24 de MAR?O de 2009, 09:52 »
Depois dessa, nem perco mais meu tempo discutindo! Se acha que pode contrariar uma declaração sobre o Ubuntu de um representante da Canonical no Brasil, então quem sou para contrariar você!

Me retiro deste tópico e não posto mais nada.

Um abraço à todos!

Se me permites faço minhas as tuas palavras.
Não dá para dialogar com o fanatismo do carlosaluisio.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #42 Online: 24 de MAR?O de 2009, 10:28 »
Depois dessa, nem perco mais meu tempo discutindo! Se acha que pode contrariar uma declaração sobre o Ubuntu de um representante da Canonical no Brasil, então quem sou para contrariar você!

Me retiro deste tópico e não posto mais nada.

Um abraço à todos!

Se me permites faço minhas as tuas palavras.
Não dá para dialogar com o fanatismo do carlosaluisio.

Tá bom, cara, faz o que quiser.

Um SO que reconhece praticamente tudo, sem precisar de CD de nstalação, que troca o hardware e continua funcionando, tem o synaptic, e toda a usuabilidade, nao é prático porque nao tem photoshop, tá bom, e nao se fala mais nisso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #43 Online: 24 de MAR?O de 2009, 10:41 »


Tentei instalar o Ubuntu na casa de 3 pessoas mas tive problemas diversos que até fiquei com vergonha de ter insistido tanto. Estas pessoas ainda usam o Ubuntu mas as coisas são muito difíceis, parece até mazoquismo as vezes. Imagine então você uma pessoa totalmente leiga, tendo que se virar sozinha, ela nunquinha vai gostar do Ubuntu, ela vai preferir o Windows Piratovisqui que alguém instalou para ela, e claro.

POis eu já instalei numas 8, fora os meus clientes, e reclamação  ZERO.

Porque ? porque ele  FUNCIONA.


Carlos, só lembrando que há casos e casos.

Já tentei instalar o ubuntu em pc de dois conhecidos e não deu certo. Eram pc's populares como chipset SiS tanto da mobo quanto de video on-board e , eles não tinham internet por questões financeiras.

O sistema não carregava o vídeo nem colocando o xorg em vesa, tentei instalar os drivers que a SiS disponibiliza no site deles http://www.sis.com/download/ , porém acusou falta de vários pacotes para o processo, depois de idas e vindas indo para meu pc para baixar os DIVERSOS pacotes que o sistema exigia para a instalação do driver ( o chamado inferno das dependências) acabei ouvindo que o linux era muito difícil e que na minha ausência ele colocaram o XPirate e estavam felizes ( detalhe, a instalação foi feita na casa deles e usando os cd de instalação do windows que de cara já subiu o gráfico sem problema e depois instalaram os drivers dos cds que acompanham a máquina)

Tudo bem que o ubuntu não tem necessidade de já vir com os drivers para todo o hardware, mas deveria vir já com os pacotes necessários para quem precise instala-los.

Infelizmente carlos, há casos e casos. E o linux em geral ainda tem que melhorar em muitas coisas se quiser quebrar a barreira do 1% dos usuários desktop.

[]'s
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #44 Online: 24 de MAR?O de 2009, 12:52 »


Tentei instalar o Ubuntu na casa de 3 pessoas mas tive problemas diversos que até fiquei com vergonha de ter insistido tanto. Estas pessoas ainda usam o Ubuntu mas as coisas são muito difíceis, parece até mazoquismo as vezes. Imagine então você uma pessoa totalmente leiga, tendo que se virar sozinha, ela nunquinha vai gostar do Ubuntu, ela vai preferir o Windows Piratovisqui que alguém instalou para ela, e claro.

POis eu já instalei numas 8, fora os meus clientes, e reclamação  ZERO.

Porque ? porque ele  FUNCIONA.


Carlos, só lembrando que há casos e casos.

Já tentei instalar o ubuntu em pc de dois conhecidos e não deu certo. Eram pc's populares como chipset SiS tanto da mobo quanto de video on-board e , eles não tinham internet por questões financeiras.

O sistema não carregava o vídeo nem colocando o xorg em vesa, tentei instalar os drivers que a SiS disponibiliza no site deles http://www.sis.com/download/ , porém acusou falta de vários pacotes para o processo, depois de idas e vindas indo para meu pc para baixar os DIVERSOS pacotes que o sistema exigia para a instalação do driver ( o chamado inferno das dependências) acabei ouvindo que o linux era muito difícil e que na minha ausência ele colocaram o XPirate e estavam felizes ( detalhe, a instalação foi feita na casa deles e usando os cd de instalação do windows que de cara já subiu o gráfico sem problema e depois instalaram os drivers dos cds que acompanham a máquina)

Tudo bem que o ubuntu não tem necessidade de já vir com os drivers para todo o hardware, mas deveria vir já com os pacotes necessários para quem precise instala-los.

Infelizmente carlos, há casos e casos. E o linux em geral ainda tem que melhorar em muitas coisas se quiser quebrar a barreira do 1% dos usuários desktop.

[]'s

Custava os relaxados da SIS colocarem um .deb, que fizesse tudo isso ? Para quem está fazendo o aplicativo, ou driver, é muito mais fácil, é só empacotar o driver e as dependencias.

Claro, temos o problema das milhões de distros linux... aí sim concordo, temos o problema de compatibildiade entre as mesmas... padronizar mais e mais seria o ideal. Sim, precisamos de mais aplicativos em vez de distros.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!