Autor Tópico: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless RTL8187B  (Lida 106955 vezes)

Offline Zeox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Não sei o que digitar
    • Ver perfil
Olá, eu não testei por não ter muito tempo, ainda irei testar.
Vasculhando a net achei este SITE, nele contem um driver para a placa sis671 com um xorg modificado, o autor mencionou que conseguiu aceleração com ele.

PS¹: É um driver oriundo do Mandriva 2009.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Boas.
Possuo uma Nvidia no meu notebook pelo que, felizmente, não tenho problemas na parte gŕafica.
Quanto ao wireless estava com problemas. Não conseguia navegar com sínal fraco.
Este tópico resolveu o meu problema. Tinha até criado um tópico com o meu problema mas agora é desnecessário. :)
Muito obrigado foi uma grande ajuda. ;)

Cumprimentos Samuel Coelho

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Olá, eu não testei por não ter muito tempo, ainda irei testar.
Vasculhando a net achei este SITE, nele contem um driver para a placa sis671 com um xorg modificado, o autor mencionou que conseguiu aceleração com ele.

PS¹: É um driver oriundo do Mandriva 2009.


Já tinha visto esse link aí. Infelizmente o autor não conseguiu aceleração 3D. O que ele conseguiu foi um ótimo desempenho em 2D.
Localizei a origem do driver dele e lá o desenvolvedor do driver afirmar que ainda não é possível aceleração 3D com SiS no Linux.
O meu notebook é um Positivo Mobile Z635 com a SiS Mirage 3. Quem for comprar notebook não comprem esse ou qualquer outro que traga chips da SiS. Eles não têm suporte à aceleração 3D nas distribuições linux e mesmo seu desempenho no Windows deixa a desejar. Sei disso porque cheguei ao cúmulo de instalar o XP só para verificar a aceleração e vi o quanto é fraquinha mesmo com os drivers oficiais e atualizados!

Lex Aleksandre

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Pessoal, eu particularmente não me interesso pelas animações 3D, gosto sim, mas não acho interessante tê-las instalado.

O meu problema com essa placa era apenas para fazer ela mostrar a resolução de tela em 1280x800 e claro, com uma boa aceleração.

Testei o driver que foi indicado aqui http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/08/driver-placa-de-video-sis-671672-do.html e funcionou perfeitamente, é possível até perceber uma certa velocidade na atualização de tela...

Vlw pessoal.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 09:53 por HelderC »

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Woodson, funfou mesmo.
Falei pra um amigo meu.
Ele testou e funcionou mesmo
vlw.

Offline xBachegax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Amigo vc pode me ensinar a instalar esse ndiswrapper eu to perdido :S

Offline xBachegax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Sera q desse jeito eu fiz certo??

root@bachega-laptop:/home/bachega/Download/RTL8187B/WinXP# apt-get install ndiswrapper-common
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Pacotes sugeridos:
  ndiswrapper-source
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  ndiswrapper-common
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 10 não atualizados.
É preciso baixar 21,7kB de arquivos.
Depois desta operação, 98,3kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Obter:1 http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ lucid/main ndiswrapper-common 1.54-2ubuntu1 [21,7kB]
Baixados 21,7kB em 3s (6364B/s)         
Selecionando pacote previamente não selecionado ndiswrapper-common.
(Lendo banco de dados ... 148797 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Desempacotando ndiswrapper-common (de .../ndiswrapper-common_1.54-2ubuntu1_all.deb) ...
Processando gatilhos para man-db ...
Configurando ndiswrapper-common (1.54-2ubuntu1) ...
root@bachega-laptop:/home/bachega/Download/RTL8187B/WinXP# ndiswrapper -i net8187b.inf
root@bachega-laptop:/home/bachega/Download/RTL8187B/WinXP# ls
net8187b.cat  net8187b.inf  rtl8187B.sys
root@bachega-laptop:/home/bachega/Download/RTL8187B/WinXP# ndiswrapper -i net8187b.inf
installing net8187b ...
root@bachega-laptop:/home/bachega/Download/RTL8187B/WinXP#

Parece que instalou... :S

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Só uma dica , toda vez que executar um comando no shell do linux , o terminal , e não retornar erro é porque deu certo !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!