Autor Tópico: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless RTL8187B  (Lida 106959 vezes)

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:31 »
Pessoal estou com problemas na mihna SIS Mirage 3.
O problema está na arquitetura, pois estou usando 64bits e a solução apresentada anteriormente é pra 32bits.
Existe alguma solução para essa arquitetura(64bits)?
Quanto ao wireless tah funcionando legal, valeu pela dica!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:34 »
3D in SiS?
Isso non ecziste......
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:12 »
Maur... mas se eu alterar esse rate da wlan0 prejudica a conexão q uso aqui em casa? é pq aqui eu uso um adaptador edimax;

eu kero ativar a placa interna pra usar na facul.. =)

Abraço e obrigado pela atenção

Não de maneria alguma ate mesmo pq vc tera que limitar todas as vezes que reniciar seu note. A nao ser (que nao coloquei no topico) utilize uma maneira de fazer isso automaticamente... mas ai ja e outra historia. Se vc seguir todo o tutorial ira navegar sem problemas. Um grande abraço!
Maurício Júnior...

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:15 »
3D in SiS?
Isso non ecziste......


Amigo me corrija se estiver errado. Mas 3D sim oq nao se tem e Aceleração 3D que e algo bem diferente, Que no caso e oq o compiz usa. A solução realmente so ira existir quando a sis liberar estes drivers, quando ninguem sabe e nao sabemos nem se quer se ira acontecer.
Maurício Júnior...

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:16 »
Mau, como vc já havia falado funcionou a resolução, porem os efeitos 3D não pegam. Será que um dia eles resolvem isso?
Valeu pela ajuda, da proxima vez não olhar melhor antes de comprar um note..
HHEH

kkkkk... So quando a sis liberar estes drivers mesmo!! kkkkkkkkkk... abração!
Maurício Júnior...

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:28 »
Pessoal estou com problemas na mihna SIS Mirage 3.
O problema está na arquitetura, pois estou usando 64bits e a solução apresentada anteriormente é pra 32bits.
Existe alguma solução para essa arquitetura(64bits)?
Quanto ao wireless tah funcionando legal, valeu pela dica!!!

Amigao vc nao sabe quantas madrugadas fiquei em claro esquentando a minha cabeça para solucionar esse problema da wireless... Mas fico feliz em perceber que hj ajudo os que tiveram o mesmo problema que eu. Em relação ao video realmente a arquitetura destes drivers que disponibilizei sao 32 bits (insfelizmente). Mas como a esperança e a ultima que morre vou sondar para ver se encontro algum patch para 64 bits. ok!! Qualquer coisa deixarei o link. Um grande abraço tudo de bom e fica com DEUS!
Maurício Júnior...

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:02 »
Rennan andei pesquisando e achei um drive, nao tenho como testa-lo pq a minha distro e 32 bits. Mas se por ventura quiser testa-lo segue o link do driver. Pelo que vi o arquivo e o mesmo metodo de substituição usado no drive 8.04 32 bits ok! (Lembrando que nao me responsabilizo) ok! um grande abraço, tudo de bom e fica com DEUS! Caso ao testar der tudo certo me posta a resposta pois disponibilizarei no topico para outras pessoas que estajam querendo solucionar o mesmo problema.

http://www.4shared.com/file/87154591/6b6825f8/sis_drv_160707_x86_64_mdv2007tar.html
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 13:06 por maur_jr »
Maurício Júnior...

Offline Sulamita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #22 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 23:44 »
Instalei o pacote disponibilizado, porém a partir daí minha tela ficou dividida em duas telas horizontais iguais, como um espelho uma da outra. Alguma idéia do que poderia estar causando isto?

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8187b
« Resposta #23 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 21:57 »
Instalei o pacote disponibilizado, porém a partir daí minha tela ficou dividida em duas telas horizontais iguais, como um espelho uma da outra. Alguma idéia do que poderia estar causando isto?

Realmente esta resposta nao tenho, o unico drive que achei realmente foi este. Nao ha possibilidade de instalar o 32 bits?? pq dai resolveria todos estes problemas. Um grande abraço! fica com DEUS!
Maurício Júnior...

Offline atadeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Alguém conseguiu usar a Sis771/671 no ubuntu 9.04 sem usar a VESA ???

Offline alecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
com essa dica a autenticação WPA está funcionando beleza no wireless?

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
realtek 8187b no ubuntu 9.04 e reconhecida entra na rede mas nao aparece a pagina sera que se eu diminuir a rate dela ela entra?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline microfi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Alguém conseguiu usar a Sis771/671 no ubuntu 9.04 sem usar a VESA ???

Olá atadeu!
Eu baixei o driver no endereço http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=48807.0 e parece estar funcionando corretamente com o Ubuntu 9.04!
Também não tive sucesso em usar minha placa de rede rtl8187b (mesmo baixando a rate). Ela é reconhecida pelo Ubuntu, lista as redes, mas quando vou conectar parece que não consegue estabelecer conexão com o AP (não "acendem" as duas luzinhas no ícone do applet do NetworkManager, e depois de algum tempo pede a senha WEP novamente). Neste caso, nem o comando "# iwconfig wlan0 rate 11M fixed" é capaz de botar a wlan pra funcionar (já usei o "# iwconfig scan" pra me certificar que é "wlan0" mesmo o nome da rede).
Já tentei vários drivers do Windows com o ndiswrapper, e os que chegam a ser aceitos apresentam o mesmo problema.
Obrigado, Filipe.

Offline atadeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Aqui ta funcionando o rtl ... coloquei o rate para 5.5m

Offline kapetus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Boas,

no meu caso a wireless rtl8187b, trabalha com o ubuntu 9.04, mas apenas a curta distancia,
estando a 1 metro de distancia tenho a rede no maximo, mesmo usando wpa/wpa2 como segurança, o problema é que assim que afasto o portatil do router deixo de aceder a internet, mantenho a ligação de rede, obtendo o IP mas deixando de navegar...
situação que axo muito estranha, dá a senssação de que perco a potencia na antena da placa wireless...
já tentei baixar o rate mas tambem nada...
como tenho dual boot com o XP, sempre que ligo com este tenho rede até na outra ponta da casa atravez de várias paredes e tudo, já tentei com o ndiswraper intalar o driver que uso no XP mas sem sucesso, já não sei que mais possa fazer.
alguma sugestão?

abraço