Autor Tópico: Som no maximo mas so dá baixinho (RESOLVIDO)  (Lida 4794 vezes)

Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Som no maximo mas so dá baixinho (RESOLVIDO)
« Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:37 »
Oi!! 

Estou com um problema e por mais que tente, que leia e que experimente não consigo resolve-lo, o problema é o seguinte:

Para ouvir algum tipo de musica ou som de qualquer tipo tenho de colocar as minhas colunas no máximo de volume e mesmo assim tenho de colocar la o ouvido para ouvir as musicas.
Ja coloquei tudo o que acho que há para colocar no máximo de volume mas nada, já estou a "stressar" e não consigo resolver o meu problema, sei que quem está mal sou eu por não saber fazer o que provavelmente é obvio, mas o que é certo que não consigo chegar á solução.

Por favor ajudem-me!!!!!
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 18:11 por Night Light »

Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2009, 17:19 »
Estou a dar em doido, já não sei o que fazer mais, já li tudo o que havia de parecido e nada, nada modificou!!!...


ALGUEM.........???????????

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2009, 23:38 »
Em um terminal de o comando:

alsamixer -V all

e veja principalmente se o controle PCM esta no máximo alem do Master


Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2009, 16:47 »
Obrigado pela resposta, e sim está tudo no máximo mas não consigo ter som, mas obrigado na mesma...

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:50 »
Eu resolvi no meu notebook assim (as minhas opções estão em inglês mas se as suas estiverem em português não deve ser difícil achar as correspondentes):

* clique com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante e escolha Preferences

* em cada uma das opções (PCM, Line Out e Capture), faça o seguinte:
   = marque a opção (PCM ou Line Out ou Capture)
   = com a opção marcada, clique no ícone do alto-falante.
   = vai aparecer a barra deslizante de volume. Coloque-a no máximo.

Feche tudo depois que tiver feito para as três opções (na verdade, eu acho que não precisa fazer para as 3 opções mas, como eu não sabia exatamente em qual das 3 era, fiz para todas).

Teste e, se estiver muito alto, repita o que fez acima mas colocando os volumes, na barra deslizante, mais baixo até chegar ao nível desejado.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2009, 21:27 »
Pois também já tinha feito isso e não resultou, voltei a confirmar o que me disse para fazer e está tudo no máximo e nada!!! Boa tentativa e obrigado, vamos ver como e quem me vai conseguir ajudar!!

Obrigado a todos os que tentam fazer alguma coisa pelos outros!!


Night light

Offline yghw3l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:12 »
Aqui há um link em inglês da comunidade Ubuntu:
https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshooting

Procure dar uma olhada no fórum na seção de 'Hardware e Periféricos' ou mesmo poste a questão lá.

Minha experiência:
o som no meu pc vem pela ponte-sul Via8237 e era bem menos audível que no Windows, já no pc do meu irmão com Via 8233 é super alto. Eu resolvi instalar o KDE pra experimentar e outro dia eu percebi que o som estave bem melhor. O que pode ter acontecido? Pra instalar uma versão mais atualizada eu tive que habilitar 'intrepid-proposed' (atualizações pré-lançamento) na seção 'updates' de 'System>Administration>Software Sources' e isso pode ter baixado alguma coisa pro som ou mesmo o próprio ambiente KDE pode ter feito isso porque as preferências de áudio mudaram...
Se quiser tentar, habilite 'intrepid-proposed', peça uma atualização do sistema e examine se vem algum pacote pro áudio.


Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:20 »
Pois é!! Já experimentei tudo isso e nada continua sempre igual, para eu conseguir ouvir musicas e vídeos tenho de encostar o ouvido as colunas e mesmo assim só se ouve muito baixo!!

Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Som no maximo mas so dá baixinho
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 18:10 »
Bem pessoal, como já estava farto de não ter som, decidi formatar o PC e instalar o XP e depois participar o disco com o LINUX UBUNTU 8.10, instalei todos os driver no XP instalei o LINUX o agora já tenho som. Não percebi pq que dantes não tinha por isso já está resolvido.