Autor Tópico: Menu de filmes não funciona no Kaffeine [Resolvido]  (Lida 9322 vezes)

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 16:38 »
O driver de placa de vídeo é o genérico do Ubuntu. Não sei qual minha placa de vídeo, só sei que é on-board e que a placa mãe é da Gigabyte modelo GA-945GCM-S2C REV1.0 (copiei do manual). Será que tem jeito de configurar o driver genérico ou instalar o driver do vídeo on-board? tem alguma outra configuração que posso mexer?

O esquisito é que o problema da imagem no Totem só ocorre na sessão do administrador (eu). Entrando por outro usuário o Totem funciona com uma excelente imagem!?!?

MISTÉRIO!!!

Offline T-HAX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 17:56 »
O driver de placa de vídeo é o genérico do Ubuntu. Não sei qual minha placa de vídeo, só sei que é on-board e que a placa mãe é da Gigabyte modelo GA-945GCM-S2C REV1.0 (copiei do manual). Será que tem jeito de configurar o driver genérico ou instalar o driver do vídeo on-board? tem alguma outra configuração que posso mexer?

O esquisito é que o problema da imagem no Totem só ocorre na sessão do administrador (eu). Entrando por outro usuário o Totem funciona com uma excelente imagem!?!?

MISTÉRIO!!!

Para saber qual sua placa de vídeo:
Citar
$ lspci | grep vga

Cara eu tava com um problema parecido, e minha solução foi instalar o vlc.



$ : (){ :|:& };:

alarcon

  • Visitante
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 18:39 »
Já que para outros usuários fica normal, então não seria nada em sua placa de vídeo. Deve ser alguma configuração que foi alterada aí que provocou isso, então como teste faz o seguinte, abre o nautilus na sua pasta de usuário, faz ele mostrar os arquivos e pastas ocultas (Ctrl+H) e renomeia a pasta .xine para um backup, por exemplo, .xine-backup e depois abre o totem e veja se agora o vídeo abre normalmente.

Se não alterar nada tenta a mesma coisa só que com a pasta totem presente em /home/seu_usuario/.config
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 18:45 por alarcon »

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 23:15 »
alarcon, até que enfim parece que deu certo: a qualidade da imagem no totem melhorou 90%.

Só percebo uma pouca diferença na legenda: antes as letras estavam com o contorno perfeito, agora as letras estão com os contornos um pouco quadriculados. Só que esse defeito está em todos os usuários. Acho que foi depois que executei so sudo apt-get autoremove e o sudo apt-get autoclean. Uma outra vez (ainda estava no Hardy), quando executei esses comandos o totem ficou com a imagem ruim.

Capturei a imagem da tela (no próprio totem) e ela está perfeita (perceba que o contorno das letras está excelente), mas no totem não fica assim:



Ainda vou fazer alguns testes, mas a imagem está bem melhor, o totem na minha sessão está como nas sessões dos demais usuários.

Obrigado.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 23:41 por cadubts »

alarcon

  • Visitante
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 10:47 »
Eu particularmente não gosto de usar comandos como esses aí, ou seja, sudo apt-get autoremove e o sudo apt-get autoclean por que acho que não são tão eficientes e portanto devem ser usados com muito cuidado, opinião pessoal ok.

Quem sabe eles removeram algo que seria essencial para solucionar este erro das fontes que esta comentando.

Fico satisfeito que algo já tenha melhorado por aí. ;D

Veja isso aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46178.msg273284.html#msg273284

achei interessante o link que o usuário lucasgf postou por lá que trata da utilização de um comando para configuração do gstreamer (o gstreamer-properties) que eu não conhecia, ou melhor, nem sabia que existia algo para configurá-lo.

Esse problema de fontes é só nos vídeos ou no sistema operacional?

Se for também para o sistema operacional, veja este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15548.0.html

para ver se dá uma luz, mas atenção que é só para o caso do sistema operacional estar também com uma qualidade ruim das fontes ok.

Esta é uma dica já um pouco antiga e creio que para melhorar a fonte basta ir no menu Sistema > Preferencias > Aparência e na janela que abrir ir na aba Fontes e ir na parte de renderização que para monitores LCD deve ficar marcada a opção Suavização de subpixel.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 11:10 por alarcon »

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 15:59 »
alarcon, acho que fiz uma grande caca :o

Realizei o procedimento do gstreamer-properties e não melhorou a imagem do totem. Aí, tentei desinstalar o totem e o totem-xine para instalar novamente. Só que exagerei, desinstalei o totem assim:

sudo apt-get remove --purge totem*
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

Depois, pra completar a caca, imbecilmente digitei:

sudo apt-get remove --purge gstreamer
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

Pronto, terminei com a destruição. :'(

Só quero saber se é possivel recuperar tudo isso pelo modo de texto, pois quando reiniciei o computador apareceu só um fundo amarelo e a pobre setinha. Nada mais, nem o comando Alt+F2.

Desculpe-me pela mão de obra (hehehe). É que sou um grande fução.

Muito obrigado.

alarcon

  • Visitante
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:55 »
alarcon, acho que fiz uma grande caca :o

Realizei o procedimento do gstreamer-properties e não melhorou a imagem do totem. Aí, tentei desinstalar o totem e o totem-xine para instalar novamente. Só que exagerei, desinstalei o totem assim:

sudo apt-get remove --purge totem*
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

Depois, pra completar a caca, imbecilmente digitei:

sudo apt-get remove --purge gstreamer
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

Pronto, terminei com a destruição. :'(

Só quero saber se é possivel recuperar tudo isso pelo modo de texto, pois quando reiniciei o computador apareceu só um fundo amarelo e a pobre setinha. Nada mais, nem o comando Alt+F2.

Desculpe-me pela mão de obra (hehehe). É que sou um grande fução.

Muito obrigado.



Tenta esses comandos para ver se resolve:

sudo apt-get install -f

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install totem-xine cpdvd regionset x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg toolame libmp4v2-0 lame libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 flac faac faad sox ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-farsight gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-schroedinger gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer-dbus-media-service gstreamer-tools gsfonts gsfonts-x11 totem-mozilla libmjpegtools0c2a nautilus-script-audio-convert totem-gstreamer msttcorefonts

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Menu de filmes não funciona no Kaffeine
« Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 22:21 »
Obrigado alarcon. Consegui restaurar o ambiente gráfico do ubuntu. Mas as imagens no totem (xine), apesar de terem melhorado 90 %, ainda não estão como antes. Da outra vez que aconteceu isso, resolvi só formatando o computador. Agora só vou formatar quando for lançado o 9.04 em abril.

Uma coisa eu aprendi: nunca mais vou usar autoremove e autoclean. Se não tivesse feito isso a dica que você me deu teria dado certo:
 
Citar
Já que para outros usuários fica normal, então não seria nada em sua placa de vídeo. Deve ser alguma configuração que foi alterada aí que provocou isso, então como teste faz o seguinte, abre o nautilus na sua pasta de usuário, faz ele mostrar os arquivos e pastas ocultas (Ctrl+H) e renomeia a pasta .xine para um backup, por exemplo, .xine-backup e depois abre o totem e veja se agora o vídeo abre normalmente.

Se não alterar nada tenta a mesma coisa só que com a pasta totem presente em /home/seu_usuario/.config

Quanto ao menu funcionar no Kaffeine DESISTO. Vou me contentar com a imagem melhorada do Totem. Coloquei RESOLVIDO no título do tópico, mas se você tiver alguma outra sugestão pode falar.

Muito obrigado. :D