Autor Tópico: recuperar dados pen-drive e formatação  (Lida 24988 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: recuperar dados pen-drive e formatação
« Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2009, 21:02 »
galera, baixe o test disk. paresse que vai resolver o problema. mas é um arquivo .tar.bz2. eu só sei estraix os arquivos pelo console.. alguem poderia me guiar na instalaçao mesmo?
Linux user #480130

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: recuperar dados pen-drive e formatação
« Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2009, 22:42 »
estev3s,

pelo que vi, os arquivos não são visualizados no W$ Explorer, correto?  Eles fora gravados no W$ ou em Linux? Já tentou ler esse pen numa máquina com Ubuntu?...
Algumas possibilidades:
 - o W$ por definição não mostra arquivos que considera "de sistema" ou "ocultos"; no Ubuntu basta dar CTRL+H;
 - Os arquivos forma acidentalmente deletados e estão na lixeira do pen ( portanto ocupando o mesmo espaço;
 - etc...

Se puder dar mais detalhes do gênero, talvez nem seja preciso programa algum pra recuperar os dados.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: recuperar dados pen-drive e formatação
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2009, 05:39 »
nao nao vb5, foram gravados na minha maquina, via ubuntu. e tentei ler em pcs com ubuntu e linux, e nao aparece, mas, aparece o espaço ocupado exatamente dos arquivos que foram gravados. a lixeira do pen esta vazia.. eu acho que deve ter dado um bug daqueles, mas se forver pelo espaço, os arquivos estão lá..
Linux user #480130

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: recuperar dados pen-drive e formatação
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2009, 23:36 »
Imaginei isso, mas quis tentar descartar o mais óbvio primeiro. Se estão lá, estão invisíveis, e não por serem arquivos ocultos. Pode dizer o tipo de arquivos, e como foram gravados no pen? Outra obviedade: não ocorreu nenhum problema, tipo o pen ser desconectado sem ser desmontado?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: recuperar dados pen-drive e formatação
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2009, 05:51 »
bom VB5, tinha uns arquivos pdf e uns arquivos mp3.
e bom.. sempre tenho costume de desmontar o volume antes de desconectar, mas aproveitando o embalo.. remove-lo sem desmonta-lo pode dar problemao mesmo?
Linux user #480130