A cara eu to comecando a desanimar tambem. Primeira vez que instalei, nao consegui configurar o teclado novamente, tive que formatar e instalar denovo. Fiz isso pq cadastrei um usuario e nao conseguia lembrar o que tinha digitado para usuario. Burrice minha admito.
Formatei, instalei ele no hdb, particionei, deixei 10 gb para ele, o restante para o windows. Quando botei, o windows nao reconhecia o particionamento, so fiquei com um hd de 10 gb que estava como master. Nao foi nem um pouco amigavel o particionador que veio nele.
Blz, mudei os hds de ordem, deixei um hd de 40 gb para o windows como master, e deixei um de 10gb para o linux, como slave. Instalei tudo certo, blz. Agora esta demorando uma cara para ele iniciar, antes quando eu tinha instalado errado tava logando rapido. Quando eu logo, tentei fazer os procedimentos para deixar em portugues o sistema, mas ele esta travando. Nao esta deidxando eu abrir um editor de texto, eu abro ele, ele fica carregando volta erro. Rebootei para ver se nao era um problema qualquer, voltou do mesmojeito.
Agora to usando ele, to conectado com ele. Mas to usando so firefox. Nao consigo mais abrir o terminal, nao consigo abrir o editor de texto, nao consigo editar os arquivo que o net0 me indicou para deixar o ubuntu em portugues, enfim... to desanimando aos poucos.
Eu admiro kd vez mais o sistema, e para alguem que esta formando em um curso tecnologico de internet e redes, entender o sistema linux, e indispensavel. Mas como desktop, por hora estou ficando desapontado. Dizem que ubuntu e a distribuicao mais facil para usuarios iniciantes. Nem quero imaginar como deva ser a mais dificil.
Vou tentar mais uma vez, ver se eu consigo diminuir alguns recursos dele para ganhar performance.
E tentar deixar meu teclado com padrao brasileiro. Como devem ter notado, nao to acentuando nada pq meu teclado ta como se fosse padrao americano.
Mas vamos tentar, nao vou desanimar tao facilmente assim...