Autor Tópico: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783  (Lida 13677 vezes)

Offline CrGuimarães

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Online: 19 de Janeiro de 2009, 11:58 »
Instalamos o Ubuntu 8.04 na empresa porém estamos com um problema: não encontramos na internet o driver para Linux da multifuncional Panasonic KX-MB783... O fabricante, através do seu serviço de atendimento ao consumidor informa que não existe esse driver...
Tentamos localizá-lo na internet e não o achamos...
Enquanto os escritórios modernos tendem a usar sistemas operacionais e redes Linux, esse fabricante fica alheio e descompassado das evoluções da tecnologia... O  slogan “ideas for life" (idéias para a vida) que pretende ser "o condutor central de todos os produtos e serviços da Panasonic", mais parece se aproximar do "idéias para a morte", porque uma empresa não sobrevive se não estiver atenta às mudanças do mercado, às novas tendências.
Lamentos à parte, quem pode nos ajudar? O que fazer para imprimir?
Se não há o driver, há algum meio de fazer uma ponte com o XP, para acessar a impressora, mas sem ter que sair do Ubuntu e entrar no XP?

Offline Casagrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2010, 06:40 »
Olá. Também estou procurando uma forma de instalar a impressora Kx-mb383br, mas não encontro nenhum driver na rede. Até encontra a impressora, mas nada de driver. EStou vendo se consigo instalar pelo ppd, mas achei uns arquivos, porem, não parece ser nenhum deste modelo.

Gostaria de saber se alguém conseguiu instala-la e como fez para isso.

Obrigado

Offline Cristovma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 11:10 »
Também estou com o mesmo problema conseguiram alguma solução ??

Grato...

Offline oliluck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2010, 21:16 »
Estou com o mesmo problema com uma KX-MB283BR ... o pior é que não tem nenhuma indicação se a impressora aceita Postscript ou PCL ....
Acabou de chegar e já estou querendo devolver ...

Offline Casagrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2010, 10:08 »
Não deu certo a impressora. coloquei ela em rede, e deixei o windows nas máquinas. Mas quem sabe para o futuro a panasonic se preocupa em fazer drivers para o linux.......

Offline ANDRE NOVAIS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2013, 22:01 »
Boa Noite!!!
tenho uma impressora igual a está.
como tenho um HD sobrando fiz um teste, tirei o HD da maquina e coloquei o outro e instalei o Ubuntu com o cabo das impressoras ligado ao PC foi instalada, porém, não vai aparecer o ícone do scanner, tente na maquina virtual este de formatar seu PC

Offline Casagrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2013, 10:53 »
Bom dia, testei a impressora também diretamente ligada ao computador, ali funcionou tranquilo, o meu problema foi colocar ela em rede. Como não consegui nada, acabei comprando uma hp 8600pro. Ficou excelente. roda na rede com fio e sem fio, windows e ubuntu...


Boa Noite!!!
tenho uma impressora igual a está.
como tenho um HD sobrando fiz um teste, tirei o HD da maquina e coloquei o outro e instalei o Ubuntu com o cabo das impressoras ligado ao PC foi instalada, porém, não vai aparecer o ícone do scanner, tente na maquina virtual este de formatar seu PC

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Driver multifuncional Panasonic KX-MB783
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2013, 11:01 »
Não deu certo a impressora. coloquei ela em rede, e deixei o windows nas máquinas. Mas quem sabe para o futuro a panasonic se preocupa em fazer drivers para o linux.......

Essa impressora ainda não tem nada para Linux, nao está catalogada nobanco de dados.
http://www.openprinting.org/printers/manufacturer/Panasonic

Tentativa 1
Essas impressoras laser costumam ser do tipo ghostscript cujo driver linux é padrão para todas elas.

Então instale toda a parafernália cups foomatic e ghostsript e HPLIP que são suporte genérico.
Use o Synaptic, facilita muito achar os pacotes.
No seu sistema operacional há uma maneira de tentar instalar a impressora no menu sistema.


2-Se nada der certo vai precisar do windows em máquina virtual.
Virtualbox é uma boa idéia.
Privavelmente a impressãofunciona em Linux, mas o scanner é mais complicado, vai precisar tentar os pacotes sane.

Espero ter ajudado.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.