Autor Tópico: Polícia francesa continua migração para Opensource  (Lida 2386 vezes)

alexrodrigues

  • Visitante
Polícia francesa continua migração para Opensource
« Online: 17 de MAR?O de 2006, 08:59 »
Deu na Linux Magazine desse mês:

Após migrar cerca de 80 mil estações de trabalho do MS Office para o OpenOffice.org, processo que começou em janeiro de 2005, a polícia mitar francesa continua nessa direção. Agora estão implantando oficialmente o FIREFOX e o THUNDERBIRD em 70mil e 45mil máquinas respectivamente. Na migração do ano passado, houve uma econimia de dois milhçoes de euros. Já o principal motivo para a escolha dos programas da Fundação Mozilla é a disponibilidade para a todas as plataformas, além do fator de o Firefox ser um browser que respeita os padrões do consórcio internacional W3C.
Nessa mesma revista tem uma matéria com o cara do TI da Unidas Rent a Car. Na empresa dele ouve um processo de mudança para Linux e ferramentas OpenSource. E o comentário dele é exatamente esse, tem que ter coragem para mudar, porque o preço é melhor, se gasta mais com suporte e acessoria mas se gasta MUITO menos com o resto(licença por exemplo=R$0,00). E um comentário dele me deixou surpreso, para ele o tempo da Microsoft já passou. Passou no campo corporativo e vai passar no consumidor final. Eu por exemplo vou tirar o Win do meu computador como sistema primário e vou colocar o Ubuntu. E por aí vai, o mundo caminha para a padronização do código na Web, para o OpenSource e não tem jeito, e pelo jeito alguém (M$) já perdeu o bonde do tempo.