Autor Tópico: Dapper Flight 6 Liberado!  (Lida 22841 vezes)

Offline hermesdsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #60 Online: 13 de Abril de 2006, 07:41 »
Instalei o Amarok 1.4,  o problema é que ele passa rapidamente pela lista de músicas sem executar nada, não recebo a informação sobre se há algum erro, estou usando no Ubuntu Dapper.
Fiz a mega atualização +de 200 MB

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #61 Online: 13 de Abril de 2006, 23:58 »
hermesdsb

executa pelo terminal, se houver erro vai aparecer

falou

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #62 Online: 16 de Abril de 2006, 16:26 »
Usei o Dapper por pelo menos 8 horas seguidas. Abri e fechei um monte de aplicações, várias abas de mais de um navegador abertas ao mesmo tempo, Vídeo, Músicas. Enfim, uso um pouco acima do normal pelo número de aplicações abertas ao mesmo tempo. Mas aplicações que qualquer usuário comum usaria. Com exceção apenas do apt-build. Compilava o Banshee enquanto conversava com o AgentOrange e o n3t0 no Gaim.

O Dapper tá consumindo um absurdo de RAM, simplesmente assombroso! Pasmem, após esse tempo todo de uso o monitor do sistema apontava a impressionente quantidade de 780MB de RAM usadas!!!!  :shock:  
E não é só isso, mais 140MB da Swap também consumida!!!  :shock:
O AgentOrange tinha toda razão de reclamar do seu Dapper. O meu só não ficou uma carroça por conta de ter muita RAM.

O sistema perdeu um pouco na resposta, mas o principal, as aplicações ficaram instáveis. O Firefox continua travando muito, tive que recorrer várias vezes ao "fechar forçado", o Banshee também muito instável, fica cortando as músicas e fecha derrepente.  Acho que a culpa nos travamento não são frutos apenas do Firefox, o Epiphany também trava muito. O Galeon se salva um pouco, mas vai ficando lerdo com o tempo. Só o Opera 9 beta se salva. Venho usando muito o Opera no Dapper. As atualizações voltaram a ter um ritmo intenso esta semana,  quase que diariamente atualizações de 66MB, principalmente no Nautilus, Gnome-desktop, o Update Manager e o Banshee (mas essas atualizações não surtiram efeito pelo visto). Muita coisa do KDE também foi atualizada. Continuo não conseguindo usar o XFCE. Na minha máquina o KDE 3.5.2 está mais lento que o Gnome 2.14, mas o KDE está mais estável.

O som melhorou demais no Dapper, não só a qualidade melhorou como também o gerenciamento dos sons múltiplos. Com o novo Driver da Nvidia, a qualidade da imagem para assistir filmes melhorou muito. Ao que parece, aqueles travamentos que muitos usuários do Breezy relatam por conta do gstreamer 0.9 não existem mais com o Gstreamer 0.10 .   Infelizmente o Xine está uma porcaria, não abre muitos Vídeos. Diz que o Codec necessário não está instalado, enquanto o Mplayer abre de tudo!

A semana que vêm devo retirar o Dapper daqui. Vou testar o novo SUSE 10.1, está na sua versão RC1. Deve ser lançado dia 25 de Abril, se não houver mais atrasos. Quero colocar o Debian Sarge r1 junto com Dapper antes de testar o SUSE.

O Gparted agora mudou de nome e de local no painel, aparece agora dentro do Sistema > Administração > Editor de Partições do Gnome!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #63 Online: 17 de Abril de 2006, 00:24 »
Pessoal,

Preciso de ajuda (ou uma luz) sobre o que está acontecendo.

Tentei instalar o Ubuntu Dapper 64 bits (live) na minha máquina. Não consegui nem iniciar a instalação... dá kernell panic.

Baixei de novo o arquivo e gravei de novo o cd... mesma coisa....

Baixei ewntão o Kubuntu Dapper 64 bits (installl)... por incrível que pareça.... kernell panic de novo !!!!!!!


Baixei o arquivo de novo e usei outra gravadora (tenho duas)........ kernell panic.....

Usava o Ubuntu Breezy 5.0 64 bits (funcionava muito bem) e agora estou com o Kubuntu i386 (por compatibilidade de programas).

Alguém tem alguma luz??????? Gostaria de ver e usar o Dapper !!!!!

Minha máquina:
P4 3,0 Ghz arquitetura 64 Bits
Placa mãe Epox 5EPA+
1 Gb ram
HD Sata 80 Gb com 5 partições, sendo
partição 1 - Windows XP (NTFS)
partição 2 - vazia (ext3)
partição 3 - partição de arquivos do Windows (NTFS)
partição 4 - Kubuntu Breezy (ext3)
partição 5 - Partição compartilhada Win Linux (FAT32)


Agradeço desde já
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #64 Online: 17 de Abril de 2006, 10:02 »
Bom, como parece que o Firefox vem se tornando uma verdadeira pedra, ou seja, travando e muito pesado resolvi mudar de browser,tem algun sites em que eu simplesmente cruzava os braços e esperava abrir, isso uns bons minutos depois,por isso experimentei o Galeon,não melhorou muito,Opera, eu não sou muito fã dele não, Epiphany,o segundo melhor até agora,mas o imbatível foi o Mozillão,muito rápido mesmo,pena ter uma aparencia tão tosca.Depois de umas atualizações o Dapper se tornou menos comilão e tá um pouco mais rápido,mas nem tanto,também experimentei o Banshee,só que ele fica cortando as músicas,como bem disse o Galactus anteriormente,tenho 256 de RAM, seu consumo fica na base de 80%, quanto a Swap, utilizando os aplicativos que tenho costume,ou seja,BMP,Gaim,Browser de Net, fica em 300 Mb.Será que isso vai melhorar na versão final?Tomara,Tomara.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
dapper beta
« Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2006, 19:18 »
o meu agora jah eh dapper beta, encontrei um pequeno bug, os icones do nautilus nao sao o mesmo do sistema, mas devem corrigir, as atualizaçoes estao diminuindo.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: dapper beta
« Resposta #66 Online: 19 de Abril de 2006, 00:06 »
Citação de: "Joseph"
o meu agora jah eh dapper beta, encontrei um pequeno bug, os icones do nautilus nao sao o mesmo do sistema, mas devem corrigir, as atualizaçoes estao diminuindo.



Atualizei o meu Dapper agora pouco. Acho que já corrijiram os ícones do Nautilus. Ainda ocorre um Bug com os ícones do OpenOffice, simplesmente eles não aparecem, só quando passo o mouse sobre eles.  O XFCE continua um mistério. Os ícones do tema padrão do ubuntu ficaram mais bonitos. O Gnome Splash também mudou e aparece o nome Dapper Beta. Parece que o Dapper está consumindo menos RAM. Como aquele Deskbar consome RAM! Mais de 20MB acho.

O Kubuntu está muito bonito. Os temas dele são mais bonitos que os do Ubuntu. Muito rápido também. E até ontem, mais estável que o Ubuntu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #67 Online: 19 de Abril de 2006, 09:36 »
Mais atualizações essa manhã. KDE, Gnome e XFCE. Um pacotáço! :)

Incluíram o Thunderbird no Xubuntu. Novo Kubuntu Splash. Atualizado o pacote para pessoas com deficiência visual.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2006, 09:40 »
Oba,icones mais bonitos também,está parecendo mais ágil,mas não tenho certeza,basicamente o mesmo que ocorreu com o Galactus há pouco.