Autor Tópico: Dapper Flight 6 Liberado!  (Lida 22867 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #45 Online: 07 de Abril de 2006, 08:34 »
rpz, acho que vou desistir, já tentei install acpi=off, apic=off mas não entra nem a p###. não entendo pois o fligth4 entra normal e o fligth6 tanto livecd como o install trava depois de dar enter no install, espero ajuda de alguém??
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #46 Online: 07 de Abril de 2006, 11:06 »
Citação de: "lfernandosg"
rpz, acho que vou desistir, já tentei install acpi=off, apic=off mas não entra nem a p###. não entendo pois o fligth4 entra normal e o fligth6 tanto livecd como o install trava depois de dar enter no install, espero ajuda de alguém??


É complicado mesmo. A cada versão de teste os desenvolvedores mudam muita coisa. O que você pode fazer é enviar o seu relato com este BUG.

https://launchpad.net/malone/distros/ubuntu

E torcer para que na nova versão de teste isto esteja resolvido.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #47 Online: 07 de Abril de 2006, 13:43 »
galactus, e se eu reinstalar o dapper fligth4 e atualizar ele normalmente ou pelo aplicativo ou via apt-get dist-upgrade sem colocar o cd do dapper fligth6 ele não passará a ser fligth6?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #48 Online: 07 de Abril de 2006, 14:45 »
Citação de: "lfernandosg"
galactus, e se eu reinstalar o dapper fligth4 e atualizar ele normalmente ou pelo aplicativo ou via apt-get dist-upgrade sem colocar o cd do dapper fligth6 ele não passará a ser fligth6?


Sim, ele passará a Flight 6!

O problema é o risco de ter o sistema quebrado, por exemplo, quando eu usava o Flight 4, tudo funcionava bem até uma atualização que quebrou o sistema e não teve mais jeito de eu conseguir voltar ao normal. Tive que tirar o Flight 4. Em cada PC o comportamento muda, é uma Babel de Hardware!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #49 Online: 07 de Abril de 2006, 19:10 »
eu já instalei do cd live no flight 4, tava no começo, e não tinha muitas opções, e dava uns pauzinhos, além do suporte a linguagem que é zero, quer dizer, 0,1....tem que baixar tudo...
ai eu puxei o live do flight 6 e não consegui instalar, mas já tá bem mais encorpado o espresso com uma porrada a mais de opções, ai não sai de um estágio da instalação, não sei porque, um bug!
uma dica com quem tiver problemas de linguagem, aqui vai alguns pacotes, se vc quiser instalar manual!! ou também é só ir em sistema > idiomas e selecionar português!

language-support-pt
language-pack-pt
language-pack-gnome-pt
language-selector

bom...é isso...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #50 Online: 09 de Abril de 2006, 15:59 »
Opa, hoje foi dia de fazer atualizações no Dapper. E foram muitas mesmo. Mais de 250MB baixados. Achei que ele ia dar o Krell! :)

Mas ficou tudo bem. Kernel novo e tudo mais. Agora todos os menus estão em Português.

Agora algumas perguntas.

Alguém sabe o que foi que houve com o ALT+F2 no Gnome do Dapper? Aqui eu teclo essa combinação e nao acontece nada. Só funciona no KDE.

O XFCE funciona no PC de vocês? Aqui ele só trava.

Vocês sabem como está organizada a biblioteca de Codecs do Dapper? O Xine tá uma porcaria agora. Não abre metade dos arquivos que eu tenho aqui. O VLC pior ainda. O que tá se salvando é o Mplayer e mesmo assim com muitos vídeos sem som. No Breezy abre tudo. As vezes o Som não está em sincronia, mas ele toca e mostra todos os previews!  Toda hora o Xine apita que não possui o Codec pra tocar o arquivo em questão. Já andei dando uma olhada na configuração do Xine e mudei o caminho para pasta do win32codecs, melhorou, mas mesmo assim tá ruim.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #51 Online: 09 de Abril de 2006, 16:03 »
Aqui também estão em portugues os menus, há uns dois dias, e cara, ALT+F2 está funcionando normalmente.

Offline Kendi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #52 Online: 09 de Abril de 2006, 18:10 »
Aqui ta tocando normal, tou tendo problemas no kde 3.5 e seus aplicativos que fecham toda hora por erro 11 (SIGSEGV)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #53 Online: 09 de Abril de 2006, 18:38 »
E o BUM? Alguém consegue usar ele? Aqui ele abre e tudo mais, mas não ativa e nem desativa nada!

Tem um monte de coisa iniciando no boot pra Laptop que não serve pra mim e não consigo desativar.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #54 Online: 09 de Abril de 2006, 18:43 »
Retiro o que disse, o BUM mexeu sim, mas foi preciso reiniar o sistema. Mas mesmo assim, não consome menos RAM.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #55 Online: 09 de Abril de 2006, 19:28 »
Será que o Install CD do Dapper vai ter instalador gráfico? Vi que o pessoal do Debian já está trabalhando no Anaconda. Tem até screenshots no Osdir.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2006, 03:07 »
Algué já testou o Amarok 1.4 Beta 3? Tá muito bom ele, carrega mais rápido. O Script das Letras não está funcionando porque não está instalado.

Visual mais bonito, o som melhorou, mas ainda perde pro XMMS. Finalmente descobri porque ele não tocava mais da metade das minhas músicas. O 1.3 que vem no Dapper usa o engine do xine pra tocar as músicas, enquanto que no 1.4 eu tenho a opção de usar o engine do gstreamer. Agora tá tocando tudo. Por falar nisso, como tá consumindo a CPU! 9 a 13% só pra ouvir música!!!!!   Tá certo que usei ele pelo Gnome, mas isso não é muita coisa não?


Já que estou falando em players de Áudio, e o Banshee? Aqui tá instável pacas. Fecha do nada em quanto está reproduzindo músicas, alguns cortes nas músicas também. Ele usa o Gstreamer para reprodução.

A última atualização do Xorg alterou a minha tela de novo, a imagem tá mais bonita, mas não posso mais usar o xvidetune pra arrumar. Os DVDs estão uma beleza, não mexi em nada de DMA toca tudo sem travar nada com imagem bem melhor que o Breezy.  

O Firefox voltou a ser usável! :)  O Flash é o problema aqui, antes ele fechava todas as páginas com flash, agora em algumas ele não está abrindo a animação, mas não trava mais.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2006, 10:56 »
Citação de: "galactus"
Visual mais bonito, o som melhorou, mas ainda perde pro XMMS. Finalmente descobri porque ele não tocava mais da metade das minhas músicas. O 1.3 que vem no Dapper usa o engine do xine pra tocar as músicas, enquanto que no 1.4 eu tenho a opção de usar o engine do gstreamer. Agora tá tocando tudo.

eu nunca tive problemas com o amarok, bom, sempre usei o engine xine nele desde a versão 1.3, e nunca tive problemas...umas das coisas boas que tem no 1.4 (usando no breezy também) eh o melhor suporte a tag das músicas, em vários formatos, tinha alguns formatos que o amarok tocava, mas não adicionava à coleção! hum... o script das músicas tá funcionando meia boca, tem um que já vem instalado, e tem outro que vc pode puxar, e fazer um banco de dados seu para as letras das músicas, muito interessante!!! :D
Citação de: "galactus"
Por falar nisso, como tá consumindo a CPU! 9 a 13% só pra ouvir música!!!!!   Tá certo que usei ele pelo Gnome, mas isso não é muita coisa não?

aqui em casa tah usando de 5 a 9%, em compensação, o totem com xine, continua utilizando horrores de processamento para tocar vídeos!

no mais, eh isso ai, vou dar uma olhada nesse negócio do dvd, tomara que tenham melhorado mesmo a imagem!!
abraços

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Ubuntulooks GTK
« Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2006, 16:29 »
Eu me interessei pelo "Ubuntulooks", aonde posso encontrar o tema para poder agregá-lo ao meu sistema?

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #59 Online: 12 de Abril de 2006, 21:48 »
baixei o Live CD do Kubuntu disponibilizado no dia 11/04 e tentei instalá-lo através do Espresso, contudo não encontrei um link para o mesmo

entrei no terminal e digitei sudo espresso, deu erro, aparentemente de python

atualizei a lista dos pacotes com o sudo apt-get update

removi o espresso: sudo apt-get remove espresso

instalei de novo: sudo apt-get install espresso

e ae sim consegui executá-lo, tentei formatar a partição em reiser4, erro

no final não instalou o grub

enfim, cá estou no Kubuntu 6.06 Live CD instalado no meu HDD

versão de testes é assim mesmo.....rs

inté