Autor Tópico: Dapper Flight 6 Liberado!  (Lida 22848 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2006, 01:52 »
baixando o Kubuntu via torrent

legal

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2006, 12:57 »
Alguém já conseguiu baixar via jigdo?

Aqui ficou faltando 16 arquivos

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2006, 23:07 »
será que o sistema instalado do livecd vai ser a msm coisa do install-cd????
não deve ser não né...

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #18 Online: 02 de Abril de 2006, 01:20 »
estou a falaire do Kubuntu 6.06

filé

Offline hermesdsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #19 Online: 02 de Abril de 2006, 09:08 »
Instalado e funcionando.
Qual os repositórios para instalar o codecs de multimídia?

Offline coisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Beleza pura...
« Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2006, 17:45 »
Consegui baixar numa boa.
E rodando...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2006, 20:32 »
Senhores, instalei o Dapper Flight 6. Gostei de muitas coisas. Tá cada vez mais direferente do Breezy na sua estrutura. Fiz uma instalação limpa, já que desde o Flight 4, que tinha ido pro vinagre, tava sem Dapper aqui.

Bom, descobri para meu espanto que o Mplayer não faz mais parte dos repositórios do Dapper. Motivo? O Dapper tá usando GCC 4.0 e a última versão do Mplayer usa GCC 3.4 . Alguém notou isso? Ainda confirmei isso porquê tava no Fórum gringo e encontrei uma página do Restricted Formats para o Dapper que manda instalar o Kaffeine pra assistir trailers!!!! Daí fui na página do Mplayer, mas deu erro na instalação porque não tinha o GCC 3.4. Não quis instalar o GCC 3.4 ainda.

A montagem de HDs tá ficando bem fácil e em modo gráfico. O galho é que só fica montado naquela sessão, você reboota e a montagem se perde. Tive que partir pra montagem clássica no fstab.

O Gdebi tá funcionando que é uma beleza! É só clicar duas vezes ou quando a gente baixa arquivos .deb pelo firefox (foi o que testei até agora) que ele já pergunta se quer que a gente instale o arquivo. Baixa as dependências e tudo e ainda pergunta dá autorização pra instalar o pacote em questão!

Também notei a falta do j2re na lista de repositórtios, para quem nao  lembra, é o Java!  Achei um tutorial da hora no Fórum gringo e instalei o Java 1.5 . Tudo funcionando bem!

Gnome 2.14 muito rápido mesmo. To gostando de usar.  Mas aí fiz uma loucura, mais ou menos, fui pro terminal e tasquei apt-get install kubuntu-desktop e xubuntu-desktop   de uma só vez!  160MB baixados mais tardes e quase 500MB a mais depois de descompactar tudo, ele me pergunta logo se quero usar o GDM ou KDM. Escolho o GDM, seguiu instalando aquela montoeira da pacotes. Terminou tudo sem nenhuma menssagem de erro.
Milagre!!!! Apareceu tudo logo de primeira nos Menus!!!  Não pediu para reiniciar. Daí sai pra testar os outros dois ambientes.  E reiniciei a máquina pra ver como ficou tudo. Agora tá como a minha máquina atual, ele dá o boot e desliga como o Kubuntu, GDM do Xubuntu e entra no Gnome!  :)

Por falar nisso, o boot Splash feio esse do Kubuntu! Não sei se foi por causa de ter instalado tudo depois, mas vai saber. Os menus viraram uma zona, claro. Já li dica no planeta pra nao deixar a bagunça mas tudo bem.

Depois de ter instalado o KDE e o XFCE, o Gnome ficou com os temas alterados, tem coisa do KDE no Gnome, como os ícones. Não tinha mexido em nada dos temas.  

Achei o Gnome 2.14 mais rápido que o KDE 3.5.2 .

O Firefox tá instável! Trava em algumas páginas com Flash, ou sei lá o que.

Por falar nisso, mudou um monte de coisas nos pacotes de instalação. Fui procurar pelo flash, e não tinha mais com esse nome, era um tal de libflash, que instala o pacote todo, pro sistema e os navegadores. Fui mudar o idioma do OpenOffice, também tem uma mega pacote que muda tudo, OpenOffice, sistema, dicionários e navegador, se não me engano.  Os pacotes multimidia também. Procurei não usar o Gstreamer 0.8 . Agora antigos pacotes que eram instalados no Breezy são relacionados a outros do Gstreamer 0.10 no Dapper. O som tá mais bonito no Dapper.

Há sim, instalei o Driver da Nvidia, descobri que agora ou se instala o Nvidia-glx ou o Nvidia-Settings. Eu marcava um, desmarcava o outro automaticamente.
Mandei bala, ativei e ....   Tela torta!!!!   Tá pra esquerda! Alguém sabe como resolver isso? No SUSE resolve isso graficamente, não quero mudar na regulagem do Monitor senão muda a do Breezy, daí toda vez que mudar de sistema vou ter que mexer no monitor. No Debian tinha um comando no terminal pra arrumar isso, é o Xvidtune? Ou algo parecido? Foi a dica do Xterminator.

Por hoje é só.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2006, 20:45 »
Opa, então pensei que o problema era outro que não conseguia instalar o Mpĺayer,mas depois consegui sem problemas, sobre o Firefox, realmente está bem instável, como tu mesmo disse Galactus, isso eu achei que era problema de configuração minha.To usando o Gdebi direto, gostei bastante.Tinha instalado o novo KDE no breezy e mesmo seguindo a dica do planeta ficou horrível, não gostei depois depois de um tempo, quando retornei ao Gnome o tema estava misturado e não teve jeito de arrumar, ficou muito tosco, não quero nem saber de ter mais que um ambiente na mesma máquina, agora sou Gnome e ponto final, hehehe.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #23 Online: 03 de Abril de 2006, 22:18 »
Como é que você instalou o Mplayer?

Os temas do Gnome tão virados mesmo. Virou uma Caca!

Será que vai ser assim na versão final? Se ficar assim vou ficar com o Gnome mesmo!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2006, 22:21 »
Usei esta sources.list:

http://apt.ubuntu.org.tw/sources.list.dapper

Não sei se é o correto,mas com isso consegui.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2006, 08:33 »
Bom, a Tela "torta" já resolvi. Era o XvidTune mesmo!

Notei outra coisa, cadê o Executar programas? Faço ALT+F2 e nada acontece.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2006, 09:21 »
Poxa, é só reiniciar o sistema que a Tela torta volta! :(
Tenho que voltar no Xvidtune! Vou ver como faz para gravar a configuração!

Bom, usei a lista do AgentOrange e mais a lista do Hoary, sim do Hoary ainda. Para instalar o que faltava. Já gravei os pacotes no meu HD. To com medo de daqui a pouco não achar mais eles.

Não tá masi mostrando a Pré-visualização de arquivos wmv e avi. Alguém sabe o motivo? Todos os codecs instalados.

O Firefox está impossível de ser usado!   :evil:  :evil:  :evil:

Trava por tudo! To usando os outros, Galeon, Opera e o velho Mozillão!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2006, 12:33 »
A pré-visualização para AVI tá funcionando, mas wmv algumas aparecem e outras não.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2006, 12:37 »
E o calvário continua!

Agora to sem Som no Gnome! Procurei no Fórum Gringo e encontrei vários usuários do Dapper reclamando disso. Até agora sem solução.

O XFCE trava na inicialização.

As fontes no KDE estão  horríveis. Sem definição e tudo cerrilhado.

Tentei mudar de kernel, e o X não sobe, seja com o K7 ou com o 686. Tive que voltar para o 386.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2006, 12:48 »
Caramba, a única coisa diferente que aconteceu nessas últimas 24 horas foi o PC ter desligado sozinho (não é problema de hardware), não tenho marcado para hibernação nem desligar a máquina depois de algum tempo mas mesmo assim ele desligou do nada.ALgumas coisas estão ficando meio lentas, o nautilus trava do nada, ou então começa a carregar e dá pau.Felzmente o Firefox continua na ativa,de qualquer forma tenho o epiphany, esse me pareceu melhor que o FF.