Autor Tópico: Oracle pensa em Lançar sua própria distro...  (Lida 2517 vezes)

Ichigo

  • Visitante
Oracle pensa em Lançar sua própria distro...
« Online: 17 de Abril de 2006, 22:15 »
Noticia retirada do Site BR-Linux...

http://br-linux.org/linux/oracle_pensa_em_distribuir_linux

AChei interessante a noticia... Ter a Oracle por tras da.... Hmmm melhor deixarem vocês lerem a notícia e comentarem aqui... :)

Abracos  :P

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Oracle pensa em Lançar sua própria distro...
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2006, 09:14 »
sei lá... só pelo estilo da foto q ilustra a matéria, tá com uma cara de piada de 1º de abril...

lógico, q a noticia é do dia 17, entao nao é piada...




seria legal. muitas empresas teriam mais facilidade para usar Linux, e é isso o que importa pra nós. se as empresas passarem a usar, as pessoas também passam. e nao importa qual distro vá fazer sucesso, todas elas ganham.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Oracle pensa em Lançar sua própria distro...
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2006, 09:57 »
Pelo que já li parece que o rumor começou quando o presidente da Oracle disse que andava a pensar comprar a Novell... Ou a Red Hat... Mas Novell parece mais provavel por ter uma capitalização bolsista mais baixa e ter um produto igualmente de qualidade.

E vindo de quem vem é um comentario para levar a serio. A Oracle ao longo da sua historia tem comprado empresas como nós compramos camisas... Sempre cresceu assim e não é agora que vai mudar..

E penso que é uma noticia que até faz sentido. A Oracle é a unica das grandes jogadoras no seu mercado que não tem soluções completas de software. A Sun tem, servidores, SO's e aplicações de BD e tal, a IBM também... A Oracle só tem o software, não pode vender SO + Software. Dai que pareça um passo logico..


Já agora, pelo que li, um dos grandes vencedores caso a Oracle avance poderá vir a ser todo o movimento em torno do Debian. Porque se a Oracle controlar a Novell, a RedHat já está estabelecida e tem uma relação de muitos anos com a Oracle por isso devem viver bem em parceria.. Ficam então gigantes mundiais como a IBM e a SUN um pouco à parte.. E é bem possivel que se virem para o lado Debian do mundo do software livre... Mesmo o Ubuntu pode ser um dos grandes beneficiados com isso..

Ichigo

  • Visitante
Oracle pensa em Lançar sua própria distro...
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2006, 10:14 »
Acredito que a Oracle adquira mesmo a Novell... Fez a "grande aquisição" do ano... em 2005, comprando a PeopleSoft.

Eu que trabalho com isso, adoraria ter meu SUSE 10 rodando o Peoplesoft hehehe... :P

Se a Oracle partir pra essa decisão, o que eu acho muito provável, pois ela não poderá ficar estática diante da ação da Red Hat. Pois apenas com o anuncio da compra da JBoss pela Red Hat, as ações da Oracle cairam...

Se ela ficar parada, com toda a certeza perderá alguns pontos... Em um mundo competitivo como esse, e aposto que a Oracle vai querer estar sempre no "topo" a Novell já está com cara de Oracle (pelo menos essa é minha opinião).

Mais uma hipótese, se isso ocorrer as 2 distros voltadas pro mundo corporativo, serão SuSE e Red Hat. Quem vai acabar "sumindo" com o tempo será a Mandriva. *Novamente - essa é minha opinião :)

Agora nos resta apenas torcer para que coisas boas aconteçam e tornem o mundo Linux e de Software Livre melhor. Vamos esperar e ver... Quem sabe atitudes como a da Red Hat + JBoss e Oracle + Novell !?!? Venham tirar o sono, e dominio do Windows XuxaPark e Server... :P E isso é o que eu mais espero \o/